Blog Top Society - Karla Cruz

Mutirão de limpeza em Itapema recolhe mais de 230 quilos de lixo

15/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11890_post_11496.jpg
A construtora Gessele Empreendimentos em parceria com a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) reuniu no domingo, 7 de maio, cerca de 50 voluntários, entre colaboradores, membros da diretoria e convidados da construtora, servidores da FAACI e membros de instituições parceiras como a concessionária Ambiental Limpeza e Urbana e Saneamento, a Associação de Catadores e Destinadores de Materiais Recicláveis Itapema (ITA) e o Projeto Mar Sem Lixo em uma ação de limpeza na orla do Canto da Praia, em Itapema.
 
O mutirão iniciou às 9h da rua 115 A, onde a construtora está erguendo o George VI Residencial, empreendimento residencial de alto padrão que será entregue em abril de 2025, e percorreu cerca de 500 metros de extensão, abrangendo uma largura média de 20 metros de faixa de areia.
 
A ação teve duração de quatro horas e resultou em mais de 230 quilos de resíduos diversos recolhidos. Ao todo, foram 14 sacos de resíduos recicláveis e 18 não recicláveis. Além disso, também foram recolhidas e contabilizadas 490 bitucas de cigarro. A iniciativa foi pensada para celebrar o aniversário de 61 anos da cidade, que foi comemorado no último dia 21 de abril, no entanto, por conta do mau tempo, a ação foi adiada para o início de maio.
 
“O resultado foi muito positivo; é uma grande satisfação poder contribuir para a conscientização das pessoas com ações como essa, que mostram o quanto a soma de esforços e o pouco que cada um pode contribuir faz toda a diferença para o nosso entorno. Essa ação reforça nosso programa de gestão ambiental, o Eco Royal, e ao longo deste ano teremos outros projetos em benefício da cidade e dos seus moradores”, destaca Priscila Costa, gerente de marketing da Gessele Empreendimentos.
 
Sobre a Gessele Empreendimentos
 
Fundada em 2012 pelos sócios João e Paula Gessele, a construtora de estilo clássico contemporâneo atua com empreendimentos de luxo em Itapema, no litoral norte catarinense. Entre os projetos já entregues pela construtora estão os edifícios Joseph II, Louis XV e Marie Antoinette, todos inspirados na arquitetura clássica presente e na realeza européia. Para os próximos anos a construtora prevê o lançamento de mais três empreendimentos: o Francisco I, que deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2023; o George VI, em abril de 2025; e o Elizabeth II Royal Home, cujo início das obras está previsto para dezembro de 2023.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página