Blog Top Society - Karla Cruz

Neumarkt Shopping apresenta "Especial BB King" com Leo Maier Quarteto

15/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11880_post_696.jpg
O Neumarkt Shopping vai trazer um show especial homenageando B.B. King, o “Rei do Blues”, na próxima quinta-feira (dia 18). O evento gratuito, promovido em parceria com o Clube do Jazz de Santa Catarina, será apresentado pelo Leo Maier Quarteto, que interpretará grandes sucessos do guitarrista de Blues, compositor e cantor estadunidense. O show está marcado para 19h30, na Praça Central.

Considerado um dos artistas mais importantes da história quando se fala em Blues e guitarra, B.B. King teve quase 70 álbuns lançados, inúmeros sucessos e extensas turnês mundiais. Em quase 60 anos de carreira, foi premiado com 16 prêmios Grammy e suas músicas seguem até hoje encantando multidões ao redor do mundo. 

No show do Neumarkt, os músicos Leo Maier (guitarra e voz), Caio Fernando (contrabaixo), João Paulo de Souza (bateria) e Rafael Girardi (teclados) vão tocar músicas que marcaram época, a exemplo de “The thrill is gone” e “Everyday I have the blues”, e outras menos conhecidas como “Why I Sing The Blues”. 

Intérprete das canções, Leo Maier é um músico ativo na cena catarinense, levando sua música e o amor pelo Blues a diversos eventos e festivais do Estado. Além de seus discos solo, o guitarrista, cantor e compositor de Blumenau já gravou diversos trabalhos para outros artistas, atuando como ‘sideman’ e músico de estúdio. 

Maier também já dividiu o palco com ícones do Blues nacional e internacional e abriu shows de lendas como Terry ‘Harmonica` Bean, Linsey Alexander, Lil Jimmy Reed e Rip Lee Pryor, além de ter feito shows com grandes nomes da música brasileira como Zé Geraldo e Rick Ferreira (guitarrista de Raul Seixas).
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página