Blog Top Society - Karla Cruz

Festival Craft Beer, que acontecerá nos dias 12 a 14 de janeiro, no Expocentro Balneário Camboriú

09/01/2023    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/10815_post_9076.jpg

O Festival Craft Beer, que acontecerá nos dias 12 a 14 de janeiro, no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco terá 24 cervejarias de Santa Catarina, grande parte delas com muitos prêmios, opções de sabores sem álcool, sem glúten, sabores exóticos como abacaxi, mel, cajá e até uma com sabor de “maconha”. Uma ótima oportunidade de degustar e provar novos sabores.
img/topsocie_blog/10815_post_11692.jpg
img/topsocie_blog/10815_post_11561.jpg

A Cervejaria Maestro, de Jaraguá do Sul, estará com suas cervejas premiadas com medalhas de ouro e prata no Concurso Brasileiro de Cervejas e também no Brasil Beber Cup. Além de novidades como a cerveja Schwarzbier sem álcool, a cerveja Brazilian Brown Ale feito somente com ingredientes brasileiros e produzida de forma colaborativa entre várias cervejarias, e ainda uma Catharina Sour de Morango e cerveja Saison com flor de hibisco e damasco turco. 

Já a Green Coast Cervejaria, de Itajaí, trará suas cervejas, que além de terem muita personalidade, são releituras contemporâneas de grandes clássicos como a American IPA, Pilsen, Witbier, Oatmeal Stout, Tripel dentre outras. E as premiadas American IPA Medalha de Bronze no Brasil Beer Cup 2022, Imperial IPA Medalha de Bronze no Brasil Beer Cup 2022 e Tripel Medalha de ouro no Brasil Beer Cup 2022, a Wit Bier maracujá manjericão Medalha de Prata no Festival Brasileiro 2019 e ainda a 
JACK'S TRIPEL (maturada com carvalho americano e Jack Daniels), 
TRIPEL MEXICANA (leve toque de pimenta), Green Ale e a APA (chopp verde). 

Também de Itajaí a Faroeste Beer Craft, estará no festival com alguns de seus lançamentos mais recentes como a APA CACAU SEM ALCOOL: Uma cerveja sem álcool, puro malte, com boa formação e persistência de espuma, muito macia com corpo leve e muito fácil de tomar, a BROWN ALE JACK DANIELS: Uma cerveja de coloração marrom, com notas de toffe, melaço e chocolate. Uma releitura do clássico estilo inglês combinado ao bourbon, que traz notas ainda mais complexidade para a cerveja. Para os fortes de espírito que gostam de apreciar uma boa cerveja no velho oeste. A WEST COAST IPA (collab com a Cherokee) :  Cerveja dourada com foco no lúpulo. Aromas frutados remetem pêssego, melão, lixia e groselha. Na boca entrega um amargor limpo e assertivo, suportado pelo maltado sutil no segundo plano. E ainda as suas premiadas Fruit Beer Tangerina, Robust Porter e Catharina Sour Maracujá e Hibisco.

A Cervejaria Al Fero, de Nova Trento, estará com o seu chopp sem álcool, 4 vezes premiado em 2022, entrando na lista das 50 cervejas mais premiadas de 2022.
Também terá uma variedade grande de Catharina Sour, primeiro estilo de cerveja brasileiro catalogado no mundo.


A cerveja que foi proibida de ser vendida na última Oktoberfest,em Blumenau, estará disponível em chope e em lata no Festival Craft Beer. A bebida, que leva terpeno idêntico ao da cannabis sativa na composição, não tem substâncias ilegais tem os registros necessários no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo a empresa blumenauense Balbúrdia Cervejaria, a Balbúrdia Hemp tem os aromas semelhantes à cannabis são derivados de terpenos botânicos extraídos de flores e outras plantas, e também do lúpulo, não possuindo qualquer princípio psicoativo. Tais cervejas são comercializadas legalmente no Brasil e em outros países, sendo inovadoras do ponto de vista sensorial e trazendo uma experiência degustativa para os apreciadores das cervejas artesanais. “Apesar das controvérsias geradas em Blumenau com a Balbúrdia Hemp, buscamos sempre trazer novidades para este evento que sempre é planejado para toda a família”, revela o organizador Kleiton Hames.

Ainda terá outras opções de bebidas, desde cachaças especiais, vinhos, kombucha, bebidas de hidromel com a Hooning Hidroméis & Sidras, que tem uma diversidade de produtos a base de mel e ainda caipirinhas.

No Festival Craft Beer terão 24 cervejarias artesanais de Santa Catarina, 16 food trucks, animação de 10 bandas e Dj’s, feira de vinil e de artesanato, flash tattoo e ainda cerca de 400 m2 de área kids com monitores para deixar os papais bem tranquilos. Ingressos pelo site Ingresso Nacional.


*Serviço:*
Festival Craft Beer
Informações: @festival_craftbeer ou www.festivalcraftbeer.com.br
Dias 12,13 e 14 de janeiro
Horário: dia 12 -Quinta 18h às 02h- 13- Sexta 18h às 02h 14- Sábado 11h às 02h
Ingressos: www.ingressonacional.com.br
Local: Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco
@expocentrobc
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página