Blog Top Society - Karla Cruz

PRÊMIO DESTERRO ? FESTIVAL DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS DIVULGA PARTICIPANTES DE 2023

09/01/2023    Maristela Brittes



img/topsocie_blog/10812_post_11082.jpg
Mais de 470 coreografias do Brasil e do Paraguai
serão apresentadas no Teatro Ademir Rosa
 
     Passadas as fases de seleção e confirmação, o Instituto Cultural Desterro (ICD) divulgou as coreografias participantes do Prêmio Desterro – 12° Festival de Dança de Florianópolis, que ocorrerá de 28 de janeiro a 5 de fevereiro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
 
     Dos 579 trabalhos inscritos por 112 grupos de diversas regiões do país e do exterior, constarão na programação 474 coreografias de diferentes gêneros, que serão apresentadas por 1.174 bailarinos de 102 grupos provenientes da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Paraguai.
 
     Do total confirmado, 391 trabalhos, entre balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, jazz e sapateado, concorrerão na Mostra Competitiva, sendo que 24 deles não passaram pelo processo seletivo, pois tinham vagas garantidas por premiação da última edição ou de eventos parceiros.
 
     Os outros 83 serão exibidos na Cena Comentada – novidade implantada para 2023, na qual os bailarinos dançarão no mesmo espaço e com igual estrutura da mostra oficial, porém sem avaliação. Nesta modalidade cabem também criações em estilo livre. As coreografias serão analisadas por um profissional convidado, e terão chance de ganharem vagas sem seleção para a Mostra Competitiva de 2024.
 
     A comissão selecionadora foi formada pelos profissionais Eladio Prados, de Curitiba; Edson Santos e Fábio Alcântara, de São Paulo; Mônica Gross, de Joinville (SC); Thais Diógenes, da Rússia; e Pavel Kazarian, diretor artístico do Prêmio Desterro e diretor-geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB).
 
     O evento oferecerá um total de R$ 22.500 em prêmios, vagas garantidas aos primeiros colocados em cada gênero/subgênero para a edição seguinte, bolsas de estudo no Brasil e no exterior, além de uma intensa agenda de workshops.
 
     O 12° Festival de Dança de Florianópolis é incentivado pela Consul, pela Dominik MetalCenter e pela Havan, por meio do PIC (Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina)/Fundação Catarinense de Cultura; e apoiado pela Jomani Corretora de Seguros e pelo Passeio Primavera, em correalização com o restaurante Danko.
 
 
Prêmio Desterro
 
Instagram: @premiodesterro
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página