A companhia Almeida Junior completa
43 anos nesta terça-feira, dia 10, olhando para o futuro. A empresa, que foi
fundada pelo empresário Jaimes Almeida Junior, é hoje a maior do segmento de
shopping centers no Sul do país. E o plano do grupo é continuar crescendo, com
novos investimentos e qualificação do mix dos seis shoppings. Uma das novidades
do ano é a inauguração em fevereiro do primeiro circuito de mídia digital do
Brasil cobrindo toda uma rede de shopping centers. Serão cerca de 120 painéis
de LED de alta definição, em diferentes formatos e tamanhos, instalados nos
seis shopping centers da Almeida Junior que impactarão milhões de consumidores
mensalmente.
Ao longo de 2022, a companhia
comemorou recordes de vendas e faturamento. "A dominância de nossos
shoppings, aliada com uma gestão orientada aos consumidores e comprometida com
qualidade, a qualificação do tenant mix e o crescimento do fluxo qualificado de clientes contribuíram para
resultados tão expressivos. Vislumbro que a Almeida Junior está somente no
início de mais um forte ciclo de crescimento", avalia o CEO da companhia,
Jaimes Almeida Junior.
Fundada em 1980, em Blumenau
(SC), a Almeida Junior atuou inicialmente no ramo imobiliário e a partir da
década de 1990 passou a investir no segmento de shopping center, inaugurando
seu primeiro empreendimento em Blumenau em 1993 – o Neumarkt Shopping, que
completa 30 anos em setembro. Em 2007 inaugurou seu iconic mall, o Balneário Shopping.
Em 2008, a Almeida Junior decidiu investir somente em Santa Catarina e se
tornar líder no Estado. Em três anos, inaugurou três shoppings seguidamente:
Garten Shopping, em Joinville (2010); Norte Shopping, em Blumenau (2011); e
Continente Shopping, na Grande Florianópolis, (2012). Posteriormente, o Nações
Shopping, em Criciúma (2016).
Atenta às novas tendências em tecnologia, em 2022 a
companhia deu a largada para o lançamento do seu programa de relacionamento com
benefícios exclusivos: o SuperApp AJFAns,
possibilitando que o cliente pontue com base nas suas compras, acumulando
pontos e resgatando benefícios. Nesta fase inicial, o
programa está disponível exclusivamente para os clientes do Neumarkt Shopping,
em Blumenau, o primeiro da companhia. Mas a iniciativa será expandida para as
demais unidades ainda no primeiro trimestre deste ano. E outras ações, como a
ampliação física dos atuais shoppings, estão no radar para 2023.