Blog Top Society - Karla Cruz

Fundação CERTI completa 38 anos com recorde de vendas

31/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10378_post_2690.jpg
Fundação CERTI, principal hub de tecnologia e empreendedorismo de Santa Catarina e com atuação nacional, completa 38 anos nesta segunda-feira, 31 de outubro, apresentando muitos motivos para comemorar.
 
A CERTI caminha para fechar o ano com recorde de vendas, ao atingir a marca de R$ 112 milhões até o momento. Instituição independente e sem fins lucrativos, está à frente hoje de quase 100 projetos e tem 400 funcionários diretos. Com atuação nacional e clientes como Petrobras, Embraer, Siemens, WEG, Celesc, ENEL, Lenovo e SEBRAE, a fundação opera como uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados que proporcionam soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor.
 
Tem sede em Florianópolis e instituições afiliadas em Manaus e em Brasília. Atua também em bioeconomia e no fomento e crescimento regional e nacional por meio da promoção do empreendedorismo inovador.  
 
"O propósito da CERTI é contribuir de forma relevante para a competitividade das empresas e para o desenvolvimento sustentável do Brasil, por meio de um consistente e dinâmico ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Para isso, tem como missão desenvolver soluções em inovação e tecnologia para promover a competitividade e relevância dos clientes e parceiros", afirma o superintendente geral da CERTI, Erich Muschellack. 
 
A CERTI opera, ainda, em Florianópolis, o LABFaber, um laboratório-fábrica referência na utilização de tecnologias da indústria 4.0, focado na redução de custos e aumento da qualidade e produtividade. Criou em 1986 a primeira incubadora de empresas no Brasil: o CELTA, hoje uma das maiores e mais bem sucedidas da América Latina. E viabilizou o primeiro Parque Tecnológico Brasileiro: o Parque Tecnológico Alpha, que serviu de inspiração para a CERTI desenvolver o projeto e apoiar a estruturação do Sapiens Parque, um dos principais ambientes de inovação do Brasil. 
 
Outras iniciativas concebidas pela CERTI são o Sinapse da Inovação, programa de apoio a novos empreendedores; a CVentures, braço de investimentos; e o Centelha e Inovativa Brasil, que apoiam desde a concepção de novas ideias e empresas inovadoras, até a gestão dessas empresas para fortalecimento no mercado. 
 
Neste ano a CERTI criou um programa de desenvolvimento acelerado de startups, o Arena CELTA. Em sete semanas o programa faz o desenvolvimento acelerado de negócios, por meio de quatro rounds sequenciais de mentorias com as feras do ecossistema de Florianópolis e processos de capacitação em que as startups são desafiadas na busca pela inovação, expansão e crescimento.
 
Desde 2014, a CERTI é uma unidade EMBRAPII credenciada para atuar na área de competência de Sistemas Inteligentes e mais três subáreas: Sistemas Mecatrônicos, Software para Sistemas Inteligentes e Sistemas de Manufatura, possibilitando que, ao realizar projetos de inovação para empresas, o orçamento tenha até 1/3 do seu valor subvencionado financeiramente.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página