Blog Top Society - Karla Cruz

Desafio de conhecimento da Escola S reúne mais de 90 estudantes de Blumenau

31/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10376_post_871.jpg
A competição de conhecimento Desafio Escola S reuniu 94 estudantes na manhã deste sábado (29) no Espaço de Educação Maker do SESI, localizado no Complexo Esportivo Bernardo Werner. Os estudantes vencedores serão premiados com bolsas de estudo para o ensino médio na Escola S que podem chegar a até 100%. 

O Desafio era composto por situações envolvendo lógica, matemática e conhecimentos gerais, entre outras habilidades, em quatro áreas temáticas: mundo do trabalho, robótica, gastronomia e meio ambiente. Todos os alunos precisaram passar pelas quatro oficinas - de 40 minutos cada - e produzir o material exigido pelo desafio. Agora, os trabalhos serão avaliados e pontuados e o resultado dos vencedores será divulgado no dia 3 de novembro.
img/topsocie_blog/10376_post_4129.jpg
Estudantes e familiares se empenharam pela participação no Desafio, que começou às 8h30. Enquanto os jovens participavam das oficinas, pais, mães, tios e avós aguardavam - e apoiavam - com paciência e atenção, como fez Mariusa Cani Almeida, mãe do estudante João Vitor de Almeida. “Meu filho está aqui fazendo esse desafio em busca do conhecimento e do futuro dele. Eu acredito que a escola vai trazer para ele um discernimento sobre o que ele busca para o futuro. Ele ainda não tem definido exatamente o que ele quer e aqui vai ter uma possibilidade, com o ensino steam de ele se encontrar com o futuro”, disse. 

Para os estudantes, o dia também foi de muito aprendizado, além da diversão proposta pela atividade. ’Eu achei o desafio muito interessante, trouxe vários requisitos: robótica, a gente trabalhou lógica, trabalhou um pouquinho de criatividade, matemática, achei muito interessante o desafio e espero que tenha mais’, falou André Heriberto Schmitt.

A estudante Ana Beatriz Dutra também considerou o Desafio Escola S mais interesse do que os processos seletivos comuns para bolsas de estudos. “É diferenciado dos outros concursos de bolsas de colégios, porque geralmente são só provas, e aqui na Escola S fizeram algo diferente, como uma gincana, totalmente divertido, descontraído, num lugar totalmente interessante. Hoje a gente pôde comer pizza, montar robô, fazer programação, coisas bem diferentes que geralmente a gente não faria em outro lugar”, destacou. 

A Escola S, que é a união do conceito de educação SESI SENAI unida a um novo modelo de ensino e aprendizagem, tem como diretriz promover um desenvolvimento global do aluno. Por esse motivo, o Desafio proposto teve temas específicos, como explicou a coordenadora de Educação Básica do SESI, Silvia Helena Souza: 

’A proposta do Desafio da Escola S é selecionar estudantes que tenham perfil para se desenvolver junto conosco. Nos reunimos aqui com 94 estudantes do 9º ano de escolas públicas e particulares de Blumenau participando de quatro desafios que envolvem robótica, gastronomia, meio ambiente e o mundo do trabalho, porque a Escola S consegue unir tudo que nós temos de tecnologia e inovação com as competências socioemocionais essenciais para o desenvolvimento das pessoas no século 21’, conclui. 

O resultado dos alunos contemplados com as sete bolsas de estudos que serão oferecidas aos vencedores do Desafio Escola S será divulgado no dia 3 de novembro.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página