Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa de Itajaí lança websérie sobre o mercado náutico

10/06/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/5942_post_12876.jpg

Batizado de “O mar nos une”, o projeto reúne personalidades do mundo náutico para falar sobre o desenvolvimento do setor. Entre os entrevistados está o patriarca da família Schurmann, Vilfredo Schurmann

O mercado náutico segue em expansão, mesmo com a pandemia. No ano passado o número de barcos vendidos cresceu 20% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos (Acobar). Como reflexo dessa alta, a venda de produtos para embarcações também teve um aumento. Em 2020, a Catarina Náutica, empresa especializada do setor, vendeu 30% mais que em 2019. Para esse ano a empresa projeta um faturamento maior de 20%.
 
O crescimento nas vendas estimulou a empresa a investir em expansão, tanto que recente foi inaugurado, na cidade de Itajaí/SC, sua nova loja considerada o maior shopping náutico do sul do país. Parte dos recursos da expansão foram direcionados para levar informações sobre o setor para diversos públicos ligados à náutica.
 
“O crescimento da náutica está diretamente relacionado a maior profissionalização do setor. Por isso, investimos na criação de uma websérie que, além de apresentar a Catarina Náutica, sua equipe, produtos e instalações, é voltada tanto aos donos de barcos, para a tripulação, bem como para profissionais que atuam na parte de manutenção”, explica o diretor da Catarina Náutica, Roberto Deschamps.

img/topsocie_blog/5942_post_197.jpg
 
A websérie recebeu o nome de “O mar nos une” e apresenta depoimentos de personalidades náuticas, como o velejador Vilfredo Schurmann, que participa do primeiro vídeo da série e fala sobre produtos utilizados em sua embarcação durante as suas viagens pelo mundo. 
 
A produção conta também com a participação de representantes de grandes marcas de peças e insumos do setor, como Bruno Neves, da Inter Coatings, e o diretor da Tubolit, Leonardo Sadcovitz, que fazem um paralelo entre a evolução do setor e dos produtos utilizados nos barcos.
 
Outro destaque da websérie é a entrevista do diretor da Marina Itajaí, que é uma das maiores marinas do sul do Brasil, Carlos Gayoso de Oliveira. Entre os assuntos, ele fala sobre a expectativa para a próxima edição da The Ocean Race, que será realizada em 2023 e os reflexos gerados ao setor. “Vai ser a maior Vila da Regata de todo o mundo. Será um evento como Itajaí nunca viu”, comenta o diretor da Marina.
A websérie foi dividida em quatro episódios e está disponível no Youtube, no canal Catarina Náutica.
 
A primeira temporada foi finalizada recentemente, com 4 episódios. Para a próxima temporada, a Catarina Náutica planeja entrevistas para divulgar ainda mais a cultura náutica de Itajaí, Santa Catarina e do Brasil.  “Já estamos em negociação com o Presidente da ANI – Associação Náutica de Itajaí, onde o objetivo será divulgar os projetos sociais de remo e vela, além do curso de Construção Naval, onde o aluno tem a oportunidade de construir seu próprio veleiro de madeira”, explica Roberto Deschamps. A segunda temporada da websérie O Mar nos Une tem previsão para iniciar no segundo semestre de 2021.
 
Assista a websérie através dos links abaixo
 
Episódio 1: Evolução dos produtos náuticos
O diretor da Tubolit, consagrada marca de resinas e massas epóxi, fala sobre a evolução do setor e se emociona junto com o capitão da Família Schurmann ao relembrar a trajetória do fundador da Catarina Náutica (in memorian). Assista no link: https://youtu.be/XFWJsq30_-s
 
Episódio 2: Eventos náuticos e expansão do setor
O entrevistado desta vez foi o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira que fala sobre a trajetória da Marina Itajaí e a expectativa para grandes eventos. Assista no link: https://youtu.be/fApi-BSE9vw
 
Episódio 3: Desafios e superações
Neste episódio, você embarca nas histórias de Bruno Neves, da Inter Coatings,  e Roberto Deschamps, da Catarina Náutica, que relembram como a profissão dos pais influenciou nas empresas que eles trabalham atualmente.  Assista no link: https://youtu.be/XlFqBg973vM
 
Episódio 4: Inauguração do shopping náutico
Encerrando a primeira temporada, este episódio é marcado por emoção e alegria com a inauguração do maior shopping náutico do sul do país, a Catarina Náutica em Itajaí. Conheça as pessoas que desenvolveram o projeto, e os colaboradores que hoje fazem parte desta empresa que é referência no setor. Assista no link: https://youtu.be/fPY7-RrOFdM
 
Sobre a Catarina Náutica
 
Há 7 anos, a Catarina Náutica atua com venda de suprimentos náuticos no mercado brasileiro. Através da matriz localizada na região central de Itajaí, polo náutico de Santa Catarina, atua com venda direta e distribuição de produtos nos segmentos de manutenção e construção náutica, esporte e lazer, atracação e ancoragem, salvatagem e segurança, vida a bordo, entre outros. Além de 4 revendedoras parcerias no litoral, é representante exclusiva em Santa Catarina de renomadas marcas mundiais como:  Sika, Tubolit, Tintas Vinci, International Paint e Sikkens. Através do e-commerce também realiza venda nacional de mais de 3 mil itens como: caiaques, boias infantis, acessórios e moda náutica, além de produtos para reparo e construção de barcos.
 
img/topsocie_blog/5942_post_3376.jpg



Compartilhe nas redes sociais:

Sommelier dá dicas de harmonizações com vinhos para o Dia dos Namorados

10/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5941_post_752.jpg
O clima da semana mais romântica do ano está no ar. O Dia dos Namorados é celebrado no próximo sábado (12), e para comemorar muitos casais preferem optar por uma ocasião mais intimista. Por isso, o Sommelier Sidney Lucas traz algumas harmonizações com vinhos para deixar o momento ainda mais especial. 

img/topsocie_blog/5941_post_7865.jpg
“Seja no almoço ou jantar, a maior preocupação em datas comemorativas é o que servir e como harmonizar. Então a dica é pensar no sabor que combina com a estação. Como estamos em época mais fria, início de Inverno, os pratos quentes como massas, carnes, queijos, caldos e afins, acompanhados por vinhos é o ponto chave”, comenta o especialista.

img/topsocie_blog/5941_post_11474.jpg
Sidney orienta uma receita exclusiva para a data que pode ser feita no almoço ou jantar, o Filé Mignon ao Molho de Gorgonzola e batatas rústicas harmonizado com Castello di Magione Moroneto 2018. “Este vinho apresenta fruta vermelha fresca (cereja), também ameixa, terra úmida e ervas secas. Não busca ser um tinto potente e cativa pelo conjunto equilibrado e elegante, como também pelo frescor e maciez dos taninos”, conta”.

Já para a sobremesa, o Sommelier escolheria um sabor diferente e marcante, como Tortinha Folhada de Maçã harmonizada com Araldica Asti Spumante. “Esta é uma ótima opção para a ocasião e harmoniza perfeitamente com a receita. O vinho apresenta aromas típicos de uva Moscato, com flores brancas, mel e limão siciliano. Cremoso na boca, suave e vivaz, muito elegante”, explica.

Compartilhe nas redes sociais:

Balneário Shopping investe em iniciativas de sustentabilidade no litoral

10/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5940_post_2246.jpg
Um dos principais shoppings do Sul do Brasil - situado numa cidade que recebe turistas de todo o país e tem uma natureza privilegiada - o Balneário Shopping é mais do que uma referência em compras, entretenimento e gastronomia. O empreendimento tem como compromisso contribuir para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores de Balneário e demais cidades do Litoral Norte. Neste sentido, uma das iniciativas do shopping é a participação em diversas ações comunitárias e de responsabilidade socioambiental, como a recente limpeza do Rio Camboriú.
A superintendente do Balneário Shopping, Elisângela Cardoso, ressalta que o shopping sempre esteve envolvido em projetos que visam melhorias para a comunidade, seja por meio de ações sociais, de inclusão ou com foco na sustentabilidade. “O Balneário Shopping tem uma conexão muito forte com as pessoas e a cidade, além, é claro, dos outros municípios do Litoral. Por essa razão, temos como uma das nossas metas colaborar e apoiar iniciativas que são importantes para melhorar a qualidade de vida da cidade e região”, comenta.
 
img/topsocie_blog/5940_post_9972.jpg
img/topsocie_blog/5940_post_1699.jpg
img/topsocie_blog/5940_post_1456.jpg
img/topsocie_blog/5940_post_7893.jpg
No mês de abril, por exemplo, o Balneário Shopping se engajou em uma ação importante para os municípios de Balneário Camboriú e Camboriú: a Ação Integrada de Limpeza Rio Camboriú. O evento de mobilização voluntária teve como objetivo conscientizar a população sobre a problemática dos resíduos e a poluição, além de promover a limpeza do rio que corta as duas cidades. Na ação #JuntosPeloRioCamboriú - promovida pelo  Lions Clube Balneário Camboriú Centro, o Conselho Comunitário de Segurança Náutica de BC (Conseg Mar) e a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (FECONSEG-SC) - foram recolhidos do rio 50 metros cúbicos de lixo.
 
Outra ação com participação do Balneário Shopping foi na época da Páscoa, com início na Sexta-feira Santa. Na ocasião, o empreendimento aderiu ao Tempo de Renascer BC, movimento de apagar as luzes e acender lanternas de celular que envolveu moradores, empresas, instituições e pontos turísticos da cidade. A ideia era aproveitar o período de Páscoa, que simboliza renascimento e renovação, para transmitir uma mensagem de esperança a todos os brasileiros neste momento de pandemia.

Em maio, o shopping também participou de outro projeto de inclusão social: a exposição fotográfica 'Rainhas da Cidade’, que reuniu fotos de mulheres que trabalham como garis. O intuito da mostra, idealizada pela Hope Lingeries e o Rotary Club de Balneário Camboriú Praia do Atlântico, era dar visibilidade a mulheres anônimas, que contribuem com o seu trabalho para deixar a cidade limpa e bonita, mas que são “invisíveis” aos olhos de muitas pessoas. A exposição contou com 14 fotografias de colaboradoras da empresa Ambiental, que participaram de ensaio fotográfico, minidocumentário e um dia de beleza. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página