Blog Top Society - Karla Cruz

Sommelier dá dicas de harmonizações com vinhos para o Dia dos Namorados

10/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5941_post_752.jpg
O clima da semana mais romântica do ano está no ar. O Dia dos Namorados é celebrado no próximo sábado (12), e para comemorar muitos casais preferem optar por uma ocasião mais intimista. Por isso, o Sommelier Sidney Lucas traz algumas harmonizações com vinhos para deixar o momento ainda mais especial. 

img/topsocie_blog/5941_post_7865.jpg
“Seja no almoço ou jantar, a maior preocupação em datas comemorativas é o que servir e como harmonizar. Então a dica é pensar no sabor que combina com a estação. Como estamos em época mais fria, início de Inverno, os pratos quentes como massas, carnes, queijos, caldos e afins, acompanhados por vinhos é o ponto chave”, comenta o especialista.

img/topsocie_blog/5941_post_11474.jpg
Sidney orienta uma receita exclusiva para a data que pode ser feita no almoço ou jantar, o Filé Mignon ao Molho de Gorgonzola e batatas rústicas harmonizado com Castello di Magione Moroneto 2018. “Este vinho apresenta fruta vermelha fresca (cereja), também ameixa, terra úmida e ervas secas. Não busca ser um tinto potente e cativa pelo conjunto equilibrado e elegante, como também pelo frescor e maciez dos taninos”, conta”.

Já para a sobremesa, o Sommelier escolheria um sabor diferente e marcante, como Tortinha Folhada de Maçã harmonizada com Araldica Asti Spumante. “Esta é uma ótima opção para a ocasião e harmoniza perfeitamente com a receita. O vinho apresenta aromas típicos de uva Moscato, com flores brancas, mel e limão siciliano. Cremoso na boca, suave e vivaz, muito elegante”, explica.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página