Blog Top Society - Karla Cruz

EVENTO DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO ACONTECERÁ EM PLATAFORMA INÉDITA

10/06/2021    Rosilene Bejarano

Após um vácuo de um ano, segunda edição do Sh*ft Festival irá acontecer totalmente on line 
img/topsocie_blog/5933_post_14674.png
 
No dia 26 de junho de 2021, sábado das 14h às 18h, acontecerá a 2ª edição do Sh*ft Festival, neste ano o evento vai acontecer na internet, mas de uma forma diferente. A comunidade organizadora, sempre esteve ligada à criatividade e inovação, por isso não fazia sentido criar um festival em plataformas tradicionais de videoconferência como Zoom, Google Meet ou qualquer outra. Além disso, sabe-se que todo mundo está com saudade dos eventos presenciais, então foi construído um espaço exclusivo: a ”Cidade da Mudança”.  e atividades para que a experiência dos participantes seja o mais próxima possível de um evento presencial. 
A ”Cidade da Mudança” é uma espécie de cidade digital projetada pela comunidade Sh*ft Festival, que abrange arquitetos, urbanistas e designers. Criou-se espaços de painéis e alguns espaços específicos para interação entre os participantes como praças, museu, parque de diversão, stands, área de happy hour e a praia onde irá se poder  aplaudir juntos o pôr do sol. Este evento acontecerá via Gather. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento. 
img/topsocie_blog/5933_post_14752.png
O Sh*ft Festival vai contar com palestras e painéis com temas atuais relacionados à cultura digital, mas sem gurus do marketing digital, inovação, mas sem cases maçantes. Para isso, três espaços virtuais onde irão acontecer as palestras foram criados: Espaço Univille, Espaço Magrathea, Espaço Gather, Espaço Shuft. 
Toda essa experiência será em uma plataforma que promove interação entre os participantes sem precisar se preocupar com máscara e álcool em gel. Para isso, o Gather.town, a interface é 8-bit (estilo Pokémon de GameBoy), foi escolhido, você só precisa fazer login, escrever seu nome, selecionar um personagem (avatar) e escolher um look. 
Em outubro de 2019, aconteceu com grande sucesso no Ágora Tech Park , em Joinville (SC),  a primeira edição do Sh*ft  Festival, um evento sobre criatividade e cultura de inovação, o primeiro do segmento, na maior cidade catarinense.  Foram mais de 15 palestrantes, numa imersão única sobre o futuro, inovação e processos criativos. A primeira edição contou com o check-in de 454 participantes e teve um feedback muito positivo.  O evento, além do conteúdo rico e atrativo, também foi irreverente e fez as pessoas se divertirem. Portanto o propósito foi atingido. Em 2020, devido à pandemia, o evento não aconteceu. 
img/topsocie_blog/5933_post_8134.jpg
O que é o Sh*ft Collab? 
 
Uma comunidade que acredita no poder da colaboração e que juntos se faz mais. Tem gente de todo tipo, de toda área, com todo tipo de talento e que entende até os memes retirados das camadas mais profundas da internet. Discípulos do sistema open collaboration, tudo o que se faz é aberto e você pode ler, sugerir ou participar ativamente.   
 
O Sh*ft nasceu com o objetivo de transformar a cabeça das pessoas a pensarem diferente, em uma cidade onde pouca coisa acontece. Mas o resultado foi tão positivo que a comunidade quer cada vez mais, que pessoas de todo o país se juntem ao projeto para participar. Afinal, todo mundo já percebeu que as comunidades são o que de melhor a internet fez nos últimos anos. 
Os eventos são o principal produto do Sh*ft Collab. O principal  objetivo é organizar pelo menos 1 evento por ano (seja digital ou presencial). Os eventos geram resultados financeiros que ajudam o Sh*ft a acontecer e a manter todos os seus produtos ativos. 
img/topsocie_blog/5933_post_3239.jpg
img/topsocie_blog/5933_post_28.jpg
img/topsocie_blog/5933_post_14383.jpg
img/topsocie_blog/5933_post_14514.jpg
img/topsocie_blog/5933_post_9818.jpg
img/topsocie_blog/5933_post_9172.jpg
img/topsocie_blog/5933_post_13749.jpg
 
PROGRAMAÇÃO 
ESPAÇO UNIVILLE 
26 de Junho 
 
Painel 
14h 
Tema: O futuro do  conteúdo 
Palestrantes: Célio Olizar, Ricardo Oliveira e Beatriz Guarezi 
 
Entrevista 
15h 
Tema: O dilema das redes sociais 
Palestrante: Guilherme Felitti 
 
 
Painel 
16h 
Tema: O ano do podcast 
Palestrantes: Rafael Mafra, Cris Dias, Caio Corraini 
 
Entrevista 
17h 
Tema: A internet pode ser um lugar mais feliz? 
Palestrante: Rafael Capanema 
 
ESPAÇO MAGRATHEA 
 
Entrevista 
14h 
Tema: Confortos digitais: startups estão mudando nossas vidas. O que vem depois? 
Palestrante: Startup da real 
 
Painel 
15h 
Terma: Mundo híbrido: vida pós-pandemia 
Palestrantes: Vitorí, Jacqueline Lafloufa, Samir Salim Junior 
 
Entrevista 
16h 
Tema: Rezar > Votar > Participar: a era do consenso descentralizado 
Palestrante: Alan Fachini 
 
Painel 
17h 
Tema: Cultura gamer: a presença do Brasil nesta indústria bilionária 
Palestrantes: Matheus Caetano, Saulo Camarotti, Angelo Prata Neto 
 
ESPAÇO GATHER 
 
Entrevista 
14h 
Tema: Diversidade na produção das tecnologias 
Palestrante: Silvana Bahia 
 
Painel 
15h 
Tema: Militância digital além da hashtag 
Palestrantes: Raull Santiago, Sleeping Giants Brasil, Jhenyffer Coutinho 
 
Entrevista 
16h 
Tema: A história da internet no Brasil 
Palestrante: Juzão 
 
Painel 
17h 
Tema: Crianças vs. tecnologia: quais os limites? 
Palestrantes: Ana Cardoso, Thiago Queiroz e Tanto Tupiassu 
 
ESPAÇO SHUFT 
Painel 
14h 
Tema: Bolsonarismo: o desafio do jornalismo 
Palestrantes: Laís Martins, Felipe Silveira, Gi Camargo 
 
Entrevista 
15h 
Tema: Comunidades e a cultura do pertencimento 
Palestrante: Camila Vidal 
 
16h 
CUMBUCA DE PEIXE 
Tema: Fish Bowl: trabalho na pandemia 
 
Entrevista 
17h 
Tema: Digital: a nova era da arte 
Palestrante: Lidia Zuin 
 
PALESTRANTES - DESTAQUES 
 
Lidia Zuin 
 
Lidia Zuin é jornalista e futuróloga, mestre em semiótica e doutora em artes visuais pela Unicamp. Atua como pesquisadora freelancer em empresas como UP Lab e Envisioning, além de assinar uma coluna sobre tecnologia no TAB UOL e lecionar na pós graduação do Istituto Europeo di Design. 
 
 
Leonardo de Carvalho Leal e Mayara Stelle 
 
Leonardo de Carvalho Leal e Mayara Stelle, são os fundadores do Sleeping Giants Brasil, um dos maiores movimentos na luta contra as fake news e o discurso de ódio no país. O foco do seu trabalho está em seguir o dinheiro e retirá-lo da indústria desinformativa e odiosa. Atualmente a organização já conta  com o apoio de 640 mil consumidores, tendo alcançado a resposta de 806 empresas. 
 
 
Silvana Bahia 
 
Silvana Bahia é codiretora executiva do Olabi, coordenadora da PretaLab - iniciativa de estímulo às mulheres negras nas tecnologias e inovação. Mestre em cultura e territorialidades pela UFF e pesquisadora associada do Grupo de Arte e Inteligência Artificial da USP e do Grupo de pesquisa em Políticas e Economia da Informação e Comunicação da UFRJ. 
 
Startup da real 
 
O @startupdareal é um perfil anônimo no Twitter e Instagram. Autor do best-seller "Este livro não vai te deixar rico", o perfil se popularizou por expor os bastidores pouco explorados do empreendedorismo. 
 
 
Thiago Queiroz 
 
Criador do site Paizinho Vírgula, escritor, palestrante, youtuber, host do podcast Tricô de Pais, colunista e embaixador da Revista Pais&Filhos, Thiago Queiroz é pai de três. Só isso já dá bagagem, mas, ainda por cima, ele é um dos principais produtores de conteúdo sobre paternidade e filhos atualmente no Brasil: o “Paizinho, Vírgula”, que produz textos, vídeos e podcasts levantando discussões importantes sobre a criação afetiva de filhos e, também, sobre relacionamentos entre pessoas através da comunicação não-violenta. Thiago também é autor do livro “Abrace Seu Filho”, sobre as transformações que um pai passa quando decide se dedicar à paternidade ativa, educador parental certificado em Disciplina Positiva e líder certificado de grupo de apoio da Attachment Parenting International, provendo apoio e acolhimento para milhares de pais e mães ao longo de 8 anos de trabalho. 
 
 
Juzão 
 
Juliana Muncinelli, conhecida como @juzao nas redes sociais, é uma publicitária e criadora de conteúdo há mais de 10 anos com uma vida dupla. Além de lidar com as mazelas da vida profissional como publicitária, nas horas vagas (e não vagas), cria conteúdo em suas redes com foco em estilo de vida, viagens, carreira profissional, comer bem e pets — sempre abordando assuntos com leveza e bom humor. Mas isso é só a pontinha do iceberg.s 
 
 
Camila Vidal 
 
Fundadora e CEO da Moving Girls, uma plataforma de conteúdo e educação, empreendedora desde 2012, Camila é especialista em comunidades digitais e já impactou mais de 15.000 empreendedoras através de cursos, treinamentos e mentorias. 
 
 
Raull Santiago 
 
Um dos 50 profissionais mais criativos do Brasil pela revista WIRED (2020), Raull Santiago é gestor de projetos sociais do terceiro setor, produtor cultural e audiovisual, consultor de marketing, empresário – CEO da Agência Brecha Hub de Favela – e ativista nas áreas de direitos humanos, mudanças climáticas, negritudes e vida na favela. 
 
SERVIÇO 
 
O quê:  2ª edição do Sh*ft Festival - Um evento digital para discutir cultura digital. 
Quando: dia 26 de junho (sábado)  das 14h às 18h + Happy hour virtual 
Onde:  Toda essa experiência será em uma plataforma que promove interação entre os participantes: Gather.town, a interface é 8-bit,  você só precisa fazer login, escrever seu nome, selecionar um personagem (avatar) e escolher um look. 
Quanto: R$ 49 
Quem produziu: A comunidade do Sh*ft Collab 
Mais informações no nosso site: https://www.shiftfestival.cc 
Vídeo  divulgação 2021: https://youtu.be/YSLSy4igtUw  

 
INFORMAÇÕES  
Alice Regina Ferreira  
Telefone: 47 9614 0987  
E mail: alice@shiftfestival.cc 
Instagram: @shiftfestival.cc 
 
Rodrigo Domingos – Assessoria de comunicação  
Telefone: 47 99612 3517  
Instagram: @domcomunica 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página