Ivan Jasper, gestor do ONDM, estava entre os executivos de Santa Catarina na missão “Da Dibra ao Fio”, realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Verde
O cultivo do algodão é de extrema importância para a indústria têxtil, sendo a matéria-prima que dá vida às mais variadas peças de vestuário e tecidos que são usados diariamente. O algodão de qualidade garante a produção de fios resistentes, confortáveis e duradouros, três fatores essenciais para o sucesso de qualquer empreendimento têxtil.
Na Missão Da Fibra ao Fio, realizada em Campo Verde/MT entre os dias 20 e 22 de junho, empresários do setor têxtil do Sul do Brasil tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única. Desde a plantação e cultivo do algodão até a produção do fio pronto, os convidados da Prefeitura de Campo Verde, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, viram de perto a dedicação e a tecnologia empregadas em cada etapa do processo. Entre os nomes catarinenses que estavam na missão, o brusquense Ivan Jasper, gestor do ONDM - O Negócio da Moda, hoje uma das principais vitrines para quem produz, comercializa e de alguma forma se relaciona com o segmento têxtil e da moda nacional.
“Só temos a agradecer imensamente ao prefeito Alexandre Lopes e ao secretário Henrique pela calorosa recepção e apoio inestimável durante nossa visita. A hospitalidade e o compromisso demonstrados foram essenciais para o sucesso da missão”, destaca Jasper. Entre os empresários e executivos do setor têxtil da região Sul do Brasil que estavam presentes, além de Ivan Jasper, destacam-se nomes como Márcio Bertoldi (Diretor Comercial da Lunelli Têxtil), Marcelo Atala (Diretor de Confecção da Lunelli), Jaqueline Drews (CEO GL Têxtil), Edson Rubem Müller (Diretor da Tinturaria Fratelli e Tecelagem Atlântica), Vinicius Jönk (CEO Mezul), Antonio Marcos Serenini (Diretor Industrial da Dalila Têxtil), Fabíola Heizen (Diretora da Tinturaria Litoral e Heil Malhas), João Tavares (Diretor da Soul Têxtil) e Bruna Leone (Gestora de marketing da Multiplier).
Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências, se conectar com a indústria local, além de conhecer as potencialidades e os benefícios da verticalização da cadeia têxtil no município. “Juntos, estamos fortalecendo a cadeia produtiva do algodão e contribuindo para um futuro mais próspero e inovador na indústria têxtil”, destaca Ivan Jasper.