Blog Top Society - Karla Cruz

Arquiteto Leandro Sumar assina novo showroom Autoria Design / Espaço Aristeu Pires

14/04/2022    Alex Ferrer

Convidados conhecerão o novo espaço no dia 28 de abril, data em que será apresentada a nova coleção Autoria Design e Espaço Aristeu Pires 2022
img/topsocie_blog/8591_post_8704.jpg
 
A Autoria Design, em Itajaí, está de cara nova! O espaço, com 500 m² está sendo totalmente reformulado pelo arquiteto catarinense Leandro Sumar, com escritório em Florianópolis.
O espaço é reconhecido por revender o melhor em mobiliário assinado por designers brasileiros de renome internacional, entre eles o premiado Aristeu Pires. Com o novo showroom, mudam também alguns nomes. Quem visitar a loja vai conferir as peças de Asadesign, Bruno Faucz, Cintia Gomes, Fabrício Roncca, Lucas Azevedo e Victor Vasconcelos.
O evento de inauguração marca também o lançamento da nova coleção Autoria Design e Espaço Aristeu Pires 2022, que está fantástica. Para Ana Araujo, proprietária, a loja continua trazendo novidades e as últimas tendências em mobiliário nacional, sempre valorizado pela Autoria. O espaço é comandado ainda pela irmã de Ana, a doutora em artes Carmen Araújo.
O evento de 28/04 é voltado para arquitetos e profissionais do ramo, que conhecerão em primeira mão as novidades.
img/topsocie_blog/8591_post_14285.jpg

 
Canela também ganha novo showroom
 
A Autoria Design teve seu início no Rio Grande do Sul, quando a Espaço Aristeu Pires, a primeira loja do grupo, foi montada em Canela. Criada em 2016 pela fundadora e curadora da Autoria Design, Ana Araujo (@anaclaudaraujo), a marca levou menos de 3 anos para conquistar a preferência dos escritórios de arquitetura, não só do RS, mas do Brasil.  Durante a montagem, Ana convidou a sua irmã Carmen Araujo (@carmenceciliadearaujo), doutora em artes pela Universidad de Barcelona, até então professora de design, para ajudar a tocar esse projeto.
Decorrente do sucesso, nasceu a ideia de expandir e montar uma nova loja, e a região de Balneário Camboriú e Itajaí foi a escolhida, graças à sua pujança econômica.
Esta nova fase inclui também a reformulação da loja em Canela, que estreia o showroom 2022 em junho, em paralelo com a chegada do inverno. A data foi escolhida devido ao frio, época em que a região de Gramado e canela recebe muitos turistas.
O Espaço Aristeu Pires está localizado na divisa entre as duas cidades, e por lá acontece o lançamento da coleção Espaço Aristeu Pires 2022.
A reformulação deste showroom também é assinada pelo arquiteto Leandro Sumar.
img/topsocie_blog/8591_post_3153.jpg
 
 
Aristeu Pires
 
Ao retornar ao Rio, desligou-se de seu trabalho e, em dois meses, mudou-se para Gramado, onde montou sua própria fábrica, que hoje tem quase 100 funcionários.
Aristeu Pires é um dos grandes nomes do design brasileiro contemporâneo e construiu ao longo de 19 anos de trajetória uma reputação forte no mercado nacional, com a exposição de seus móveis nas principais lojas de decoração do país e em projetos dos mais importantes escritórios de arquitetura, tanto residenciais quanto corporativos.
As peças de Aristeu Pires integram a nova Coleção 2022 da Autoria Design / Espaço Aristeu Pires.
 
Fotos: Camilla Carniel

Compartilhe nas redes sociais:

Nutricionista aponta cuidados necessários com consumo de chocolate na Páscoa

12/04/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/8590_post_6915.jpg

Atenção deve ser redobrada para crianças, diabéticos e quem não quer ganhar peso
As festas de Páscoa são momentos em que famílias e amigos se reúnem para confraternizações, festas e, principalmente, trocar e comer chocolates. Apesar da alegria predominar, o período exige atenção com o consumo dos doces. Os cuidados se tornam ainda mais necessários para crianças, diabéticos e os que querem evitar ganhar peso. 
Além de quantidade, é necessário se atentar com a qualidade dos produtos e evitar a influência de consumir “ovos e mais ovos”. O chocolate, produto mais comum da data, contém gordura saturada e açúcar que, em excesso, podem trazer efeitos nocivos à saúde, como aumentos dos níveis de colesterol, além do ganho de peso.
De acordo com a nutricionista Michele Casteller Piazza, do Departamento de Estética Sadalla Amin Ghanem, empresa do Grupo Opty, o cacau contém polifenóis, que são compostos de antioxidantes e anti-inflamatórios, sendo assim, os chocolates com maior conteúdo da matéria-prima possuem mais benefícios à saúde. Apesar de uma sensação de serem mais amargos, são positivos pela menor quantidade de açúcar.
“É importante ir acostumando o paladar, começando com chocolates 50% e ir aumentando gradativamente essa porcentagem. Outra dica é aprender a saborear o chocolate, deixando derreter boca, percebendo melhor o sabor e a textura, e claro, acostumando com o novo ‘gosto menos doce’”, orienta a nutricionista. 
Crianças e o consumo de chocolate 
Entre o público infantil, um dos principais a consumir doces na Páscoa, é necessário evitar o “sistema de recompensa”, na qual se oferta chocolate caso elas comam algo saudável primeiro. 
Michele afirma que a tática, além de deixar uma marca negativa na construção dos hábitos alimentares, passa a impressão de que chocolate é algo ruim. “Deve existir diálogo sobre quantidades e incentivar, desde pequenos, a consumir chocolates de qualidade”, explica. 
Diabéticos na Páscoa: saúde em primeiro lugar 
A nutricionista ressalta que as pessoas diabéticas podem comer chocolate, porém, é necessário ser em pequenas porções. Neste grupo, é fundamental evitar as opções ricas em açúcar. De acordo com ela, o tipo mais recomendado é com teor de cacau acima de 70%. 
“Há ainda as opções diet, mas vale reforçar que a lista de ingredientes deve ser consultada, pois estes, normalmente, têm muita gordura e muitos adoçantes artificiais”, alerta. 
De olho na balança
O sabor deve ser aliado da consciência também para quem não quer ganhar peso durante a Páscoa. A nutricionista Michele diz que o consumo deve ser, de preferência, do chocolate mais amargo. Além de evitar, principalmente, o chocolate branco, que contém mais manteiga de cacau e se torna mais calórico. 
“Outra dica é fazer porções de chocolate e guardá-lo em pedacinhos, se necessário longe dos olhos, evitando cair na tentação e devorando uma ‘barra’ num momento só”, finaliza.
Fonte: Mariana Woj
img/topsocie_blog/8590_post_13341.jpg
img/topsocie_blog/8590_post_5621.png



Compartilhe nas redes sociais:

MARTINHO DA VILA CHEGA AO QUALISTAGE NO DIA 16 DE ABRIL COM O SHOW UNIDOS E MISTURADOS

12/04/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/8588_post_7441.jpg

Aos 84 anos, a lenda do samba, enredo da Vila Isabel na Sapucaí, receberá no palco a bateria da escola. Modéstia à parte, o Martinho é da Vila! Originalmente, a lenda viva do samba se apresentaria no Qualistage, na Barra da Tijuca, no dia de seu aniversário de 84 anos, 12 de fevereiro, mas a pandemia não deixou. Não tem problema: Martinho chega ao maior palco do Brasil no dia 16 de abril, às 20h30 com o show “Unidos e misturados”, baseado no recém-lançado disco “Mistura homogênea”.

Martinho vai  fazer no  palco do  Qualistage  uma festa com grandes sucessos, acompanhado da  banda batizada por ele de Família Musical: Wanderson Martins (cavaco), Ivan Machado (cavaco), Paulinho Black (bateria), Kiko Horta (teclado), Claudio Jorge (violão), Guido Ventapane (neto de Martinho, na percussão) e nos vocais as filhas Juliana, Alegria e Maíra Freitas.

Do novíssimo  “Mistura homogênea”, Martinho canta a música que dá nome ao show, “Unidos e misturados” – o disco é um apelo à união e à tolerância, reunindo parceiros como Carlinhos Brown, Zeca Pagodinho, o rabino Nilton Bonder e a filha Alegria, em um emocionante dueto na música “Muadiakime/Samba dos ancestrais”. Dos mais de 50 anos de carreira de Martinho surgem sucessos aos borbotões, como “Canta, canta, minha gente”, “Disritmia”, “Casa de bamba” e “O pequeno burguês”.

Sambas-enredo como “Sonho de um sonho” e “Kizomba, a festa da raça” sempre foram parte do repertório de Martinho, até que ele se tornou tema de um, de autoria de Evandro Bocão, André Diniz, Dudu Nobre, Professor Wladimir, Marcelo Valença, Leno Dias e Mauro Speranza: “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho”, com que a azul-e-branco de Vila Isabel encerrará o desfile do Grupo Especial em 2002, já na manhã do dia 24 de abril. O samba, um dos mais badalados do ano, ganhará a companhia da bateria da Vila, comandada por mestre Macaco Branco – que além de reger a orquestra percussiva, é músico da banda de Mart’Nália, filha de Martinho.

No auge da idade, enredo de sua escola, vencedor do Grammy Latino pelo conjunto da obra em 2021 e com muito a gravar e a escrever, Martinho da Vila segue na ativa, firme e forte, e certamente vai comprovar no palco, para seu público no Qualistage.

Music video by Martinho Da Vila performing Depois Não Sei (Ao Vivo). (C) 2020 Sony Music Entertainment Brasil ltda. http://vevo.ly/3R8QNY
https://www.youtube.com/watch?v=rAqyN3ZYRWo
Music video by Martinho Da Vila performing Fado das Perguntas (Ao Vivo). (C) 2020 Sony Music Entertainment Brasil ltda. http://vevo.ly/s4x1kp
MARTINHO DA VILA - PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA BATERIA DA VILA ISABEL
Data:  16 (sábado) de abril de 2022 
Início do show: 20h30 - A casa abre às 19h
Preços: a partir de R$ 60,00
Local: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ)  
Classificação etária: 18 anos (Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais)
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
O espaço possui acessibilidade
A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizar álcool em gel. O local será periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.
BT Assessoria de Comunicação 
 
Bianca Teixeira - biancateixeira@btcom.com.br 
Alana Saenen - alanasaenen@btcom.com.br 
Karen Benevides - karenbenevides@btcom.com.br 
Rozangela Silva - rozangelasilva@btcom.com.br
Bernardo Araújo - crítico musical - bbaraujo@gmail.com
www.btcom.com.br?| @btcomunicacao 



img/topsocie_blog/8588_post_5458.jpg



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página