Blog Top Society - Karla Cruz

Lira abre 10 vagas grátis de natação para autistas

04/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9791_post_2951.jpg
Recentemente o Lira Tênis Clube, que completa 96 anos de tradição na Capital em outubro, anunciou suas aulas de natação especiais para autistas com qualquer variação da síndrome.
 
Abertas para sócios e não sócios, as aulas que já tinham horários experimentais gratuitos, e desconto de 50% no primeiro mês, mas agora também serão sem custo para dez alunos cujos pais comprovarem que recebem até três salários mínimos. Para Antônio Baião, presidente do Lira Tênis Clube, “esta oportunidade demonstra a grande preocupação do Clube com os aspectos sociais de toda a nossa comunidade, dentro e fora do Lira”. 
 
As aulas acontecem às sextas-feiras das 12h às 12h45 e das 16h30 às 17h15 com a intenção de contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, sempre acompanhadas de um responsável.
img/topsocie_blog/9791_post_12503.jpg
 
“A ideia é ajudar os alunos com espectro de autismo na adaptação ao meio aquático, adaptabilidade social e motora entre outros benefícios”, explica Cláudia Grande, coordenadora do projeto.
img/topsocie_blog/9791_post_11414.jpg
 
“Ter aberto estas turmas e poder oferecer essa terapia para portadores de autismo é muito importante porque é sabido o quanto a natação proporciona para estas crianças e adolescentes melhorias no aspecto cognitivo, comportamental e, principalmente, social”, explica Adolfo Oldemburgo, diretor de natação e hidroginástica do clube.
 
Mais informações na secretaria do Lira Tênis Clube no telefone 3225.3500.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página