Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto verão 2023: conheça três procedimentos estéticos indicados para tratar flacidez e gordura localizada

03/09/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/9790_post_6680.jpg
Dermatologista Carol Berger 

Médica especialista aponta tratamentos propícios para o período que antecede a estação mais quente do ano
 
img/topsocie_blog/9790_post_8779.jpg
img/topsocie_blog/9790_post_14557.jpg


O inverno, que dava sinais de que seria intenso no país neste ano, já não tem registrado temperaturas tão baixas no Sul e no Sudeste brasileiro. Com dias mais quentes, a população, principalmente nas regiões litorâneas, já começa a pensar no “Projeto Verão”. Mas engana-se quem acredita que apenas as academias fazem parte deste plano. A procura por procedimentos estéticos também está no topo da lista de homens e mulheres que desejam realçar ainda mais a beleza, tanto do corpo, como do rosto, para a estação mais quente do ano.

médica catarinense Carol Berger, pós-graduada em Dermatologia e especialista em procedimentos estéticos, aponta que o mês de setembro é um dos mais procurados (e indicados) para realizar tratamentos focados no verão. Isso porque, segundo ela, os procedimentos mais indicados levam em média três meses para ter o seu melhor efeito. “A maioria dos tratamentos visa combater a flacidez, as gordurinhas localizadas e as manchas. Para estas finalidades, utilizamos lasers e tecnologias que estimulam a produção de colágeno, além dos bioestimuladores injetáveis. Todos esses procedimentos apresentam seu melhor resultado por volta do terceiro mês”, explica.

De acordo com a médica de Florianópolis, a cultura do corpo perfeito ainda impera entre as mulheres, que buscam procedimentos estéticos para melhorarem os contornos de regiões como abdômen, as coxas e o bumbum, enquanto os homens têm cuidado mais da face, principalmente em relação à flacidez do rosto e o delineamento dos contornos, como ângulo de mandíbula. “Para atender a estes desejos, tenho indicado sobretudo três procedimentos que utilizam tecnologias lançadas no mercado recentemente e que farão a diferença neste projeto verão: o Atria, 
o Morpheus e os já conhecidos bioestimuladores, que podem ser associados a preenchedores”, destaca Carol Berger.

Confira os procedimentos mais indicados para o “Projeto Verão 2023”:

1) Atria
A médica explica que essa tecnologia foi lançada há quatro meses no mercado e é ideal para para tratar flacidez facial do rosto, pescoço e papada. “É um ultrassom microfocado de última geração que provoca microcoagulação profunda nos tecidos. Já existem outros ultrassons no mercado, porém este é diferente porque provoca menos dor e proporciona tratamentos mais precisos. O efeito final desse novo ultrassom microfocado é percebido, geralmente, após duas sessões, com intervalo de 60 dias entre elas. 

2) Morpheus
No mercado brasileiro há aproximadamente um ano, e um dos procedimentos favoritos de celebridades como a norte-americana Kim Kardashian, o Morpheus pode ser indicado para tratamentos corporais que possuem zonas com maior quantidade de gordura. “A tecnologia age através de radiofrequência entregue por microagulhas nos tecidos. Elas são capazes de atingir até 7 mm de profundidade, proporcionando um tratamento minimamente invasivo que queima a gordura localizada e provoca a contração dos tecidos, tratando, também, a flacidez”. Os protocolos para tratamentos corporais e de papada com o Morpheus são realizados em três sessões, uma vez por mês, e bem tolerados em consultório com uso de anestesia tópica. 

3) Bioestimuladores
Os bioestimuladores, que podem - ou não - serem associados a preenchimentos com ácido hialurônico, são excelentes opções, de acordo com a médica Carol Berger, para a região glútea. “Eles estimulam a produção de colágeno e provocam aquele efeito de ‘up’ no bumbum”, acrescenta. O número de seringas necessárias para o procedimento deve ser calculado de acordo com a necessidade de cada paciente e a zona a ser tratada, mas pode ser feito em uma única sessão. O resultado final é visto, aproximadamente, após três meses.   

Aliados do “Projeto  Verão” 
Mesmo as pessoas que realizam procedimentos estéticos para se preparar para o verão precisam buscar outros aliados. A médica Carol Berger indica uma boa alimentação junto de exercícios físicos regulares, hidratação e o uso de cremes específicos. “Estes cuidados são fundamentais para a manutenção dos resultados e, claro, para que este projeto seja plenamente saudável”, aconselha.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página