Blog Top Society - Karla Cruz

Vamos falar de prevenção ao suicídio infantil?

05/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9792_post_4012.jpg
Uma em cada cinco crianças, com até 16 anos, sofre de algum tipo de doença mental incapacitante, número que aumenta conforme a idade avança. A estimativa é da Organização Mundial da Saúde (OMS), e acendeu um alerta no psicólogo e especialista em saúde mental infanto-juvenil Miguel Bunge, por ser esta uma realidade nem sempre percebida por pais e educadores.
 
Unido ao fato de que nem todos os brasileiros têm condições financeiras de levar os filhos ao psicólogo, Bunge contribui com o lançamento de Criação Consciente. No livro, teoria e prática passeiam por conceitos da Psicologia para ensinar o leitor a identificar comportamentos incomuns de crianças e adolescentes, e também as melhores formas de agir, sem causar danos psíquicos que possam refletir na vida adulta.
 
Todas as orientações são baseadas na Análise do Comportamento, área da ciência natural que procura explicar as formas de agir das pessoas. Dividida em três partes – teoria, avaliação e plano de ação –, a obra conta com tabelas elaboradas pelo próprio autor, para que seja possível identificar o que há de errado e aplicar técnicas que resultarão na mudança de atitude.
 
Todo comportamento apresenta três aspectos a serem considerados: duração, isto é, por quanto tempo ele acontece; frequência, a quantidade de vezes que acontece em um determinado período; e, intensidade, a força que tal comportamento demanda do organismo para ser realizado. (Criação Consciente, p. 20)
 
Com dez anos de experiência clínica, Bunge lembra que o comportamento das crianças e adolescentes reflete as transformações típicas da idade, mas, também pode indicar transtornos como ansiedade, déficit de atenção e hiperatividade. Neste sentido, Criação Consciente cumpre o papel de difundir informações técnicas em linguagem acessível, e estimula a educação saudável, respeitando as peculiaridades destas duas fases iniciais e determinantes na vida do ser humano.
 
FICHA TÉCNICA:
img/topsocie_blog/9792_post_1983.jpg
Título: Criação Consciente
Subtítulo: Um manual com o que você precisa saber para educar crianças e adolescentes
Autor: Miguel Bunge
Editora: Casa do Escritor
ISBN: 979-8429194981
Tamanho: 22,8 cm x 15,2 cm
Páginas: 206
Preço: R$ 67,00 | R$ 24,99 (eBook)
Onde encontrarAmazon

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página