Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto Homens que Criam seleciona peças artesanais para e-book colaborativo

28/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8478_post_11420.jpg
Depois de realizar uma ação dedicada inteiramente às mulheres, que resultou em um e-book colaborativo com receitas autorais em amigurimi, bordado, crochê e tricô de artesãs de todo o Brasil, a Círculo S/A promove agora uma iniciativa similar, desta vez para valorizar os trabalhos artesanais executados por homens. 

O projeto Homens que Criam tem como objetivo reconhecer o talento, criatividade e amor dos artesãos pelo handmade. Assim como na ação feita exclusivamente para as mulheres, os trabalhos que estiverem de acordo com as regras serão colocados para votação popular no Instagram da Círculo S/A e os mais votados vão compor um e-book preparado pela equipe da marca, que ficará disponível para baixar gratuitamente. 

“O material digital tem como objetivo dar visibilidade e reconhecer todo o talento e criatividade dos artesãos”, afirma o diretor de Marketing da Círculo S/A, Osni de Oliveira Junior.

Para participar, até o dia 3 de abril, os apaixonados por trabalhos manuais devem enviar uma foto em boa qualidade (com um fundo branco, boa iluminação e que capture os detalhes) de uma peça autoral para o e-mail homensquecriam@circulo.com.br, o nome completo e perfil do Instagram. Cada participante pode inscrever somente um projeto. Aqueles que estiverem de acordo com as regras, receberão a confirmação de que estão concorrendo e serão colocados para votação pública em formato de enquete nos stories do Instagram da Círculo S/A.

O regulamento da ação Homens que Criam está disponível aqui. O e-book com as 10 peças mais votadas pelo público será publicado no site da Círculo S/A no dia 6 de abril.

Compartilhe nas redes sociais:

Norte Shopping recebe mais novo lançamento em parque temático: "Liga da Justiça"

28/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8477_post_13052.jpg
O Parque “Liga da Justiça”, que chega ao Norte Shopping nesta quinta-feira (dia 31), vai encantar gerações com os heróis mais aclamados do Universo DC e do Mundo Heróico. Com atrações que vão de encontro à personalidade marcante e poderes magníficos destes heróis do bem, a proposta cenográfica e atividades irão proporcionar encantamento, interação e diversão para toda a família. O parque tem entrada gratuita e ficará no shopping até 24 de abril.

A visita ao parque promete muita adrenalina e aventura, levando o público a uma verdadeira “viagem” ao tema. As atrações vão desde uma Área Baby exclusiva para os pequenos, com espaço para pintura tematizada, até uma arena especial da famosa Mulher Maravilha, que conta com atividades de arco e flecha e área para fotos com o painel dos vilões. 
img/topsocie_blog/8477_post_4031.jpg
img/topsocie_blog/8477_post_935.jpg
img/topsocie_blog/8477_post_4427.jpg
img/topsocie_blog/8477_post_5431.jpg
A atração também reserva aos visitantes muita tecnologia e brincadeiras em grupo, como a Sala da Justiça que oferece um game exclusivo desenvolvido para o parque e a Fortaleza do Superman, com um voo em realidade virtual simulando a visão do herói. O evento “Liga da Justiça” foi concebido pela empresa Ludi Entretenimento, licenciada da Warner Bros Consumer Products.

Encontro com personagens 
O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 12h às 20h; aos sábados, das 12h às 22h; e domingos e feriados, das 12h às 20h. E além de se divertir no parque, as crianças ainda terão a chance de encontrar de perto alguns personagens Cosplay de heróis da Liga da Justiça, como Super-Homem, Mulher Maravilha e Batman. O Meet & Greet ocorrerá nos dias 2 e 16 de abril (domingo), às 17h, na Praça de Alimentação.
 


Compartilhe nas redes sociais:

Mais de 88 mil pessoas já passaram pela 14ª Osterfest, em Pomerode

28/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8476_post_6445.jpg
As tradições de Páscoa trazidas pelos imigrantes alemães para Pomerode (SC) estão encantando visitantes e turistas. Mais de 88 mil pessoas já passaram pela 14ª Osterfest, que vai até 17 de abril, sempre de quinta-feira a domingo. O último fim de semana foi o mais movimentado do evento até aqui, com cerca de 28 mil pessoas.

A Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora do evento, celebra o retorno do calendário de eventos de forma responsável depois de dois anos de pandemia. “O turismo e a cultura passaram por momentos muito difíceis. O renascimento destes dois setores através da Osterfest está se mostrando um exemplo de que é possível retomarmos de forma responsável e organizada. Esta é a nossa maior satisfação”, diz Manfredo Goede, presidente da Avip. 

Entre as atrações da 14ª Osterfest estão o maior ovo decorado do mundo, com mais de 15 metros de altura, e a maior Osterbaum com 100 mil unidades de casquinhas naturais arrecadadas pela população durante todo o ano. 

Os doces são outra atração a parte. No espaço dedicado a eles, confeiteiras comercializam bolachas, bolos e outras receitas produzidas na cidade mais alemã do Brasil. Rose Mari Wachholz Jose é uma delas. “Tudo está sendo muito emocionante nessa Osterfest. Cada coisa que a gente vê – a música, as crianças encantadas, os turistas e até a chuva que caiu em alguns dias – nos faz perceber o quanto estávamos sedentos pelo evento, que movimenta nossas vidas não só financeiramente, mas também é o que gostamos de fazer”, diz. Durante a pandemia, assim como milhares de empreendedores, Rose comercializou os produtos na internet. Mas nada se compara ao volume vendido no evento, quando a produção quase triplica. 

Os dois anos sem Osterfest também foram complexos para Anita Leite que expõe na Ostermarkt, feira de artesanato regional que é outra atração muito visitada do evento. Além de comercializar produtos de diversas outras artesãs, ela ainda dá oportunidades de trabalho para pessoas como Margiana Patricia Ortmeyer Schulz. “Os dois anos sem evento foram bem difíceis. Dá muita esperança ver que os turistas não só estão vindo, como também estão investindo em peças produzidas aqui”, diz. 

Pela primeira vez em 14 edições, o evento possibilita que os visitantes contribuam espontaneamente com R$ 5,00. O valor arrecadado é destinado para o setor de turismo e cultura do município, através dos projetos da Avip. 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página