Blog Top Society - Karla Cruz

Karsten celebra 140 anos consolidando seu legado de inovação

04/10/2022    Gustavo Siqueira

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Considerada a sexta empresa mais longeva do país e mais antiga do setor têxtil, a Karsten passou por muitos desafios, que permitiram, ao longo de sua história, ganhar ainda mais experiência e transformar seu negócio em missão. Em 2022, celebra seus 140 anos, com comemoração especial na loja de Blumenau, no dia 29 de setembro.
 
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Depois de passar por uma intensa reforma, o espaço foi preparado para proporcionar verdadeiras experiências aos clientes com uma nova proposta que une o tradicional e o inovador, um convite a desbravar toda a sua trajetória.
 
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Anexa ao parque fabril, a loja foi totalmente transformada e traz um conceito sensorial para todos os públicos, proporcionando vivências que resgatam seu DNA. Além da ampliação do espaço, quem passar pelo local poderá conferir algumas atrações que resgatam as tradições germânicas, raízes primordiais da companhia de cama, mesa, banho e decoração.
 
Além disso, uma locomotiva foi instalada no Parque Fabril, para que os visitantes possam conhecer cada pedacinho do complexo de produção da empresa. A experiência é repleta de conteúdo, história e essência de uma das marcas que está há mais tempo em atividade no Brasil, cuidando dos seus clientes com muito amor e ressaltando a paixão pelas pessoas desde 1882. Além disso, a intenção é deixar um legado ainda maior de inspiração para gerações futuras. 
 
“Há 140 anos, uma sociedade de imigrantes, vindos da Alemanha, estabeleceu aqui na região do Rio Testo, uma pequena tecelagem, que na época era tocada por uma Roda d’água, aproveitando o movimento do rio para gerar energia. De modo muito simples, podemos dizer que desde o início somos mantidos pela transformação. Das águas fizemos energia para seguir rodando. A cada novo ciclo da roda, buscamos construir, inovar, reinventar o que fosse necessário, para continuar fazendo parte da história. Sendo assim, celebramos não apenas um ciclo, mas 140 ciclos, 140 anos de paixão por fazer produtos de qualidade e gerar oportunidades”, conta Armando Hess de Souza, presidente da Karsten.
 
O roteiro de visitação à loja é um verdadeiro convite de imersão na história da cultura alemã, da indústria têxtil e da própria empresa. Na entrada, foi instalado um mini-cinema, onde os visitantes podem assistir a um documentário que conta sobre a Karsten e os principais marcos e conquistas, tanto locais, como mundiais.
 
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O ponto de venda, que anteriormente possuía 400m² de área, conta agora com 1000m², trazendo produtos e elementos feitos para despertar as sensações dos visitantes. É possível ver a força de um tear, operado manualmente, produzindo toalhas Lumina com tecnologia exclusiva Unika, carro-chefe da linha banho há mais de 10 anos;  a arquitetura colonial na parede enxaimel, um dos principais elementos da cultura alemã, elaborada nos modelos mais antigos de montagem das peças de madeira; a reprodução de uma roda d’água de 1895, que foi utilizada na geração de energia para a fábrica no início de sua operação, estendendo-se por um deck com vista para a empresa, além de um café com comidas típicas alemãs.
 
Especialmente sobre a roda d’água, que era utilizada pela empresa no final dos anos 1890 para extrair a força motriz dos teares diretamente das águas do Rio do Testo, atendendo as necessidades de produção da família Karsten, foi elaborada uma reprodução por um funcionário da própria empresa, com o intuito de resgatar esse momento da história industrial e como esse elemento fez parte da evolução e da transformação da marca.
 
O ponto alto da visitação é a possibilidade de passear na locomotiva, batizada de Makuka, e conhecer o parque fabril, que abriu suas portas para que todos possam explorar a companhia. Os funcionários já estrearam o tour pela fábrica e inauguraram a novidade, que possui 15 metros de comprimento, composta por uma cabine e vagão, que atendem 24 visitantes a cada rota do passeio, cujo roteiro inclui diversos pontos interessantes da Karsten.
 
Segundo Márcio Luiz Bertoldi, diretor de Varejo, assim como uma casa, a Loja da Karsten em Blumenau é um espaço de permanência.
 
“Cada detalhe incorporado neste lugar faz dele um ambiente agradável, confortável e inteligente. A inspiração para construir esse espaço veio da necessidade de traduzir para as pessoas, de forma visual, física e tridimensional, a essência da nossa história. Para isso, conduzimos pesquisas de posicionamento e buscamos construir experiências capazes de passar aos nossos clientes, toda a tecnologia e dedicação envolvida em nossos produtos. Mas mais do que isso, estivemos preocupados em fazer com que este ambiente tivesse uma proposta sensorial levando sabor, cor e toque para quem nos visitar. A proposta da loja é ser uma experiência única no Brasil, um conceito que traduz com amor e respeito toda a nossa jornada até aqui. Celebramos com esta loja, todos os ciclos desse legado de história e paixão que nos move. Por isso, cada experiência tem grande importância para quem vem à nossa loja”, conta Bertoldi. 
 
Sobre a Karsten
 
A história da Karsten começou em 1882, com teares trazidos da Alemanha, em um pequeno espaço fabril em Blumenau, que tinha o nome de Tecelagem Roeder, Karsten & Hadlich. A força da empresa têxtil vem desde o século XIX, onde uma roda d'água utilizava as águas do Rio do Testo para acionar as máquinas de fiação e teares. Hoje, é considerada uma das marcas mais conceituadas do setor nacional e internacional.
 
Proporcionando tecnologias capazes de elevar o sentimento de aconchego, por meio do sentir e experienciar do toque, a Karsten segue apostando em oferecer sempre mais qualidade superior e beleza nos seus produtos, pois acredita que conforto casa com inteligência e reforça seu histórico de foco na inovação.
 
Fotos: Pedro Waldrich

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Jesus Luz estará no Vogue Fashion's Night Out no Balneário Shopping

04/10/2022    Gustavo Siqueira

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O DJ Jesus Luz, será uma das atrações do Vogue Fashion’s Night Out que será realizado nesta quarta-feira (5) no Balneário Shopping. Ele fechará a noite em um Fashion Show que está programado para iniciar às 21h. Inédito em Santa Catarina, o evento, que é considerado a maior celebração fashion do mundo, terá apresentações, palestras, talks e desfile comentado pelo time da Vogue formado pela editora sênior Vivian Sotocórno, editora assistente Alice Coy e o stylist Sam Tavares. O evento será realizado na praça central do shopping, em frente à entrada principal e será aberto ao público. 
 
O Vogue Fashion’s Night Out será também um momento de celebração dos 15 anos do Balneário Shopping. Considerado o iconic mall de Santa Catarina, é referência no Brasil por ser o shopping mais badalado do estado, sempre com novidades inéditas e marcas desejadas pelo público catarinense.
 
Recentemente inauguraram no mall as lojas da Sephora, Ray-Ban e Tânia Bulhões, todas inéditas em Santa Catarina. E estão chegando nos próximos meses as lojas da Animale, Água de Coco, Quiksilver e Boss, da Hugo Boss.
 
Para a superintendente do Balneário Shopping, o momento de celebração fashion com o evento em parceria com a Vogue demonstra como o Balneário Shopping e a cidade de Balneário Camboriú se tornaram referência para o país como principal destino de compras e tendências no estado de Santa Catarina.
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“Esse evento irá marcar o aniversário do shopping e toda a dedicação do time do Balneário Shopping em proporcionar o melhor para o nosso público. Um evento sem precedentes em Santa Catarina que trará o requinte e conhecimento sobre tendências e estilos da principal publicação de moda do mundo”, comenta.

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Imóvel de luxo ou alto padrão: conheça as diferenças entre eles

04/10/2022    Gustavo Siqueira

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Sem a interferência efetiva do cenário econômico, o mercado de imóveis de luxo subiu novos degraus em 2022, principalmente por conta do movimento de ressignificação da moradia enquanto reflexo da pandemia. Neste sentido, Santa Catarina tem conquistado importantes fatias do segmento em nível nacional.
 
Com natureza farta, geografia facilitada, fácil acesso e empresas focando neste setor, o potencial se torna ainda mais forte. Itapema, por exemplo, é a segunda cidade catarinense na lista do mais elevado metro quadrado do país (R$ 8.856/m²). Ocupa a quarta posição, atrás de São Paulo em terceiro, Rio de Janeiro em segundo e Balneário Camboriú no topo do Índice FipeZap.
 
Com este olhar, estão empresas como a Gessele Empreendimentos, que cresceu e criou este novo conceito para atender ao mercado de luxo. Paula Gessele, diretora da construtora, explica que o alto padrão é medido por informações técnicas, como localização, tipo de acabamento e elementos que agreguem valor à vida dos moradores, como serviços de concierge, spa e até automação dos apartamentos.
 
“Ao alto padrão soma-se o conceito e daí passamos a ter o imóvel de luxo, com uma identidade própria que atenderá aos gostos de uma parcela exclusiva de clientes”, define.
 
Imóveis de alto padrão x imóveis de luxo
 
Imóveis de alto padrão prezam pela excelente localização, tamanho do empreendimento e também pela qualidade de todos os materiais utilizados ao longo da construção. Buscam oferecer comodidades como academia equipada, salão de beleza, sala com vídeo game, além dos jogos tradicionais, entre outros.
 
Já os imóveis de luxo dão um passo além. A localização também costuma ser privilegiada, mas o principal diferencial desse tipo de empreendimento é a exclusividade. Eles são pensados nos mínimos detalhes para cada cliente e seguem as principais tendências do mercado imobiliário e tecnológico. Ou seja, o que realmente define o imóvel de luxo é a experiência única que ele proporciona.
 
Experiências definem o que é luxo
 
Os empreendimentos da Gessele seguem esta linha de conceito diferenciado, com projetos que homenageiam a realeza e construídos sempre em localizações diferenciadas. Junto, são planejadas características exclusivas. E não estamos falando apenas do tamanho das unidades e qualidade dos materiais utilizados da construção ao acabamento. Aqui entram itens como: tratamento de ozônio na caixa d’água para tornar potável a água das torneiras e chuveiros; piso em mármore aquecido e paredes revestidas em mármore no banheiro da suíte Real; todo o apartamento com vidros duplos laminados com proteção UVA e UVB com isolamento acústico e térmico. 
 
As fachadas imponentes e luxuosas possuem estilo clássico e contemporâneo rico em detalhes e sofisticação. Há também a preocupação de entregar exatamente aquilo que foi apresentado nos materiais de divulgação, incluindo o vaso ou quadro que constam nas imagens prévias de cada projeto. Ainda para garantir a experiência do conforto e bem-estar, os apartamentos possuem espera para aspiração central, infraestrutura para toalheiro aquecido, janela das suítes com persianas integradas, automatizas e acústicas, e ralos ocultos em todos os banheiros, incluindo sistema anti-insetos. Tudo isso eleva o nível da experiência e agrega valor à vida dos moradores.
 
“Outros diferenciais são a infraestrutura para carros elétricos, entrada com reconhecimento facial, pavimento térreo acima do nível da rua, fora todas as exclusividades internas, onde o proprietário pode, até mesmo, com ajuda da equipe da Gessele, modificar a estrutura interna do apartamento para deixá-lo da forma que mais agrada”, explica Paula.
 
 
Com quase 10 anos de história e 50 colaboradores, a Gessele Empreendimentos foi inaugurada quando os diretores João Marlezio Conhaqui e Paula Daniela Gessele Conhaqui enxergaram uma necessidade no mercado. Na expectativa de entregar exatamente o que o cliente vê nas divulgações sobre os empreendimentos, e mais, ir além do esperado, o casal lançou a empresa. Em busca de garantir algo ainda mais diferente do que é encontrado em empreendimentos na região, os empreendedores apostaram na admiração pelos costumes da realeza europeia e inspiram seus residenciais nos reis e nas rainhas. Os novos proprietários contam com empreendimentos de alto padrão, ricos e nobres em cada detalhe, a exclusividade de poucos moradores, áreas de lazer completas e construções localizadas na quadra ou de frente para o mar.


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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
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