Blog Top Society - Karla Cruz

Café em lata: tendência Cold Brew chega ao Brasil

04/10/2022    Gustavo Siqueira

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Invenção japonesa muito apreciada na Ásia, o café em lata vem ganhando espaços na Europa e América do Norte nos últimos anos e chega agora ao Brasil com o lançamento da Moose Cold Brew:  uma bebida de café extraída a frio em um processo de fabricação artesanal.
 
A categoria já é considerada a próxima tendência do mercado de bebidas, e o formato gelado e pronto para beber se alinha aos novos hábitos de consumo dos brasileiros, ao clima tropical do país e à demanda por produtos mais naturais contendo cafeína, que deve ter aumento de 2,8% no próximo ano, segundo pesquisa da Euromonitor encomendada pela Ball.
 
O produto da Moose traz características bem definidas do Cerrado Mineiro e leva de 18 a 24 horas para a extração do líquido após a imersão do café na água. Esse processo permite um resultado mais leve com sabor adocicado, apesar dos únicos ingredientes serem o café e a água presentes no envase da lata de alumínio, que é a embalagem mais sustentável entre as opções para bebidas. O novo formato de consumo já é uma realidade e ganha cada vez mais espaço em um cenário de busca por energéticos mais naturais e de baixa caloria.
 
A responsável pela latinha de alumínio que protege o sabor do café dos raios UV é a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e pioneira em lançamento de novas categorias de bebidas em lata. A empresa é precursora em categorias além do vinho, como drinks, hard seltzer e água em lata e, para Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios da Ball para América do Sul, a entrada do café em lata no Brasil é uma situação parecida com o lançamento da categoria de vinhos enlatados.
 
“Em 2019, a Ball produzia cerca de um milhão de latas para vinhos destinadas ao mercado brasileiro, e, em um ano, esse número cresceu mais de 15 vezes. Estimamos que um crescimento significativo semelhante a esse ocorra com o café em lata em alguns anos”, conta Hugo. Sobre a união do café com a latinha, ele completa:
 
“O consumidor da América do Sul segue essa tendência internacional de buscar bebidas que tragam energia de forma alternativa, e o café gelado em lata chega para agregar nesse sentido. Também vemos uma procura cada vez maior por produtos que inspirem sustentabilidade, que é o caso de Moose, envasada na lata de alumínio, a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas”.
 
A lata sempre foi considerada por Gabriel Adamo, fundador de Moose, como o envase perfeito. Além da praticidade e segurança, a lata gela mais rápido, se alinhando com a produção feita de maneira 100% fria, mantem o sabor sem interferência dos efeitos da luminosidade e é a opção mais amiga do meio ambiente, já que, se descartada corretamente, volta às prateleiras como uma nova lata em 60 dias.
 
“A Moose surgiu depois de uma viagem aos Estados Unidos, quando percebemos que os americanos encaravam o café em lata como um energético natural. A bebida pareceu favorável para o Brasil logo de cara, levando em consideração que o país é um dos maiores produtores e consumidores de café do mundo, e estas impressões foram confirmadas com pesquisas depois”, explica Gabriel Adamo.
 
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“Procuramos a Ball Corporation por conta do pioneirismo da empresa no lançamento de categorias como vinho e água em lata, e da inovação”, completa.
 
O café em lata da Moose, primeiro do Brasil na embalagem, pode ser encontrado no site da própria Moose e na VADELATA Store, e-commerce da Ball focado em bebidas em lata, além da loja Marukai, especializada em produtos orientais no bairro da Liberdade, e o Koa Food Market Itaim, ambos em São Paulo. Em breve, a novidade também estará disponível em mais de 130 unidades do supermercado Pão de Açúcar espalhadas pelo Brasil.


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Os Hawaianos, Cat Dealers e DDP Diretoria são atrações confirmadas no camarote do Folianópolis 2022

04/10/2022    Gustavo Siqueira

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O Folianópolis, um dos principais carnavais fora de época do Brasil, é conhecido por ser a única micareta 100% axé do país. Porém, para os foliões que optarem pelo setor Camarote do evento, a festa reserva um after exclusivo com algumas horas e atrações a mais, e este ano traz muito funk, música eletrônica e pagode. A comemoração dos 15 anos do Folia acontece entre os dias 12 e 14 de novembro na capital catarinense.
 
O acesso ao after exclusivo é para aqueles foliões que adquirirem abadás para o setor Camarote. Uma das atrações que faz apresentação no espaço são Os Hawaianos, donos do sucesso “Desenrola Bate Joga de Ladin”, em parceria com L7nnon. O grupo carioca viralizou no TikTok com o hit, que já tem mais de 113 milhões de views no YouTube e atingiu o Top 50 Brasil do Spotify, com quase 3 milhões de streamings por semana.
 
Quem também se apresenta no after do Folia é o duo de música eletrônica Cat Dealers, que se consolida entre os maiores DJs/Produtores do Brasil e representa hoje um dos mais promissores nomes da cena eletrônica internacional. A dupla é dona do remix de “Ai Ai Ai”, famosa música de Vanessa Da Mata e “Hey Hey”. Para fechar as atrações do camarote, o grupo carioca DDP Diretoria chega a Floripa com alegria, alto astral e energia positiva, e claro trazendo os sucessos “Maldade Na Mente” e “Lá Vem Você”.
 
Para adquirir os ingressos da 15ª edição da micareta basta acessar o site da blueticket. O Camarote Balada do Folianópolis é uma apresentação de Monster Energy. 


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Studio Z reinaugura no Neumarkt Shopping com novo conceito

04/10/2022    Gustavo Siqueira

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O Neumarkt Shopping é um dos shopping centers do sul do Brasil escolhidos para receber uma loja com o novo conceito da Studio Z. Atenta a um cenário de constante transformação do comportamento do consumidor, a rede varejista?de calçados e acessórios com faturamento anual acima de R$ 1 bilhão e mais de 100 lojas distribuídas por 16 estados e 55 cidades do país, vai reinaugurar na quinta-feira (dia 6) uma loja totalmente repaginada, propondo uma nova experiência de compra com soluções modernas e interativas, com novo layout e disposição de produtos, que atendem diferentes ocasiões de uso e perfis de consumo. 
 
O novo modelo oferece ainda forte destaque para as coleções que seguem as novas tendências de moda em cada departamento, além de todas as facilidades e a conveniência de uma loja 100% conectada. Este modelo de jornada de compra e o projeto arquitetônico?são assinados pela Pesponto Consultoria e Educação e Upper Retail Design, respectivamente. 
 
Segundo Gino Di Domenico, CEO da varejista, a reinauguração aponta um novo posicionamento da Studio Z.?“Temos em nosso DNA a missão de atender aos desejos dos consumidores. É nosso compromisso disponibilizar produtos alinhados às últimas tendências de moda a preços acessíveis aos nossos clientes, destacando sempre diferentes categorias e?um mix de coleções completo. Agora, queremos deixar nosso público ainda mais à vontade para navegar com fluidez entre os departamentos e fazerem suas escolhas. Moda é parte da nossa cultura e queremos que todos possam ter a melhor experiência possível nas nossas lojas”, afirma o executivo. 
 
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Além de uma experiência mais fluida, a loja, que opera em um modelo de autoatendimento, também oferece ao cliente uma ampla gama de serviços e conveniência, a partir de sua plataforma omnichannel. Os clientes podem comprar online no e-commerce e retirar na loja, bem como comprar por WhatsApp, além de localizar variações de cor e numeração a partir de QR Codes presentes nas etiquetas de produto. O serviço possibilita, até mesmo, que seja fechada a compra de um item que não esteja disponível no estoque físico da loja e o cliente recebê-lo em sua casa.  
 
Domenico reforça que a combinação destas funcionalidades são a junção do que há de melhor entre os mundos físico e virtual. “Ao mesmo tempo que o cliente tem liberdade de descobrir e experimentar produtos ao longo dos universos de moda, ele conta com uma infraestrutura tecnológica que traz o digital para dentro da loja, com inteligência, eficiência e comodidade, que criam uma experiência compatível com o que há de mais atual no varejo mundial. Esta nova jornada nas lojas entregará mais curadoria aos clientes com maiores possibilidades de experimentar produtos similares e complementares para a composição dos looks”, finaliza o CEO.? 
 
Reabertura com programação e descontos especiais
 
Na reabertura da loja do Neumarkt, a atração cultural?ficará por conta da Banda Hausmusikanten, nos dias 5, 6 e 8 de outubro, e com o DJ Knan, que estará presente nos quatro primeiros dias de operação do espaço.? No período da 37ª Oktoberfest, a Studio Z ainda marcará presença com o patrocínio à realeza do evento, que também prestigiará o evento. A rainha da Oktoberfest 2022, Sasha Bauer (@sashabbauer), visitará a loja no dia da inauguração ao lado das princesas Giane Prochnow e Franciele Aline Schwanke. Vovô e Vovó Chopão também passarão por lá? na quinta à tarde. Para celebrar este momento da marca, a Studio Z?oferecerá 20% de desconto em todos os produtos da loja nos primeiros quatro dias de funcionamento.  
 
 


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