Blog Top Society - Karla Cruz

Em cartaz, lançamentos de livros e novas exposições no IIJM

24/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8920_post_3505.jpg
Considerado um dos mais dinâmicos centros culturais no Estado de Santa Catarina, o Instituto Internacional Juarez Machado vem mantendo o ritmo com intensa programação neste mês de maio.
 
Três novas exposições entram simultaneamente em cartaz no sábado dia 28 " Gravuras e Esculturas -70 Anos de Pintura", do italiano Inos Corradin; " A Presença da Matéria" do pintor catarinense Leandro Serpa; e " Senhora Z" do arquiteto e artista visual catarinense Rico Mendonça. E dois lançamentos de livros das 10 às 13 horas complementam a programação: "Corações Alados" do poeta, escritor, pintor e gestor cultural paranaense Luiz Arthur Montes Ribeiro; e "Enquanto Não Esqueço-Memórias de um Repórter Sonhador", do jornalista catarinense Rogério Martorano.
 
img/topsocie_blog/8920_post_8889.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_12687.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_5110.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_1521.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_13660.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_7252.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_4293.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_9005.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_8921.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_6314.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_4994.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_4830.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_2604.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_7007.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_13346.jpg
img/topsocie_blog/8920_post_6312.jpg
   
A intensa e diversificada programação é um dos propósitos da instituição, afirma o diretor do Instituto e curador dos eventos, Edson Machado. " Queremos que o público visitante interaja com as múltiplas linguagens artísticas, das artes visuais à literatura, da clássica à contemporânea, seja nas exposições ou cursos, palestras, lançamentos de livros, apresentações de música, teatro e dança. Essa é a nossa missão na sociedade", analisa Machado.
                                    
As exposições  
     
Nascido em 1929 em Vogogna na Itália, Inos Corradin é um dos mais conceituados artistas internacionais radicado atualmente em São Paulo. Realizou mais de 450 exposições na Itália, Alemanha, Suíça, Holanda, Israel, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, e diversas cidades brasileiras. Pratica uma arte jocosa e humorada, estilizada e com fortes recursos cromáticos. A exposição em Joinville celebra sete décadas de intensa produção, e reúne 30 obras sob a curadoria do pesquisador paulista Armando Landi Ramos.
     
A outra exposição – A Presença da Matéria – reúne pinturas em grandes dimensões do jovem artista visual, escritor e professor tijucano Leandro Serpa. “ Essa série, pela primeira vez mostrada em conjunto, é o resultado de suas pesquisas e experiências com monotipia por meio de pigmentos naturais, proporcionando forte impacto pictórico de contemporaneidade e revelação”, explica o curador da exposição, Edson Machado. Mostra 23 telas.
     
Já as obras do arquiteto e artista de Florianópolis, Rico Mendonça, constituem-se de impressões em alta tecnologia dos desenhos repintados e transferidos para painéis em tecido onde revela a personificação da mulher no imaginário do artista, românticas, solitárias ou poderosas, as quais intitula “ Senhora Z”, abordando a lembrança da sua mãe, recentemente falecida. A apresentação textual é do jornalista Anselmo Prada.
                                        
Os livros
     
“Corações Alados” é o mais recente livro do poeta, escritor e artista visual paranaense Luiz Arthur Montes Ribeiro.  Editado pela AmoLer, de Blumenau, bilingue em português e espanhol, o livro contém poemas, escritos e frases de amor. Luiz Arthur é autor de dez livros desde 1980, membro efetivo do Centro de Letras do Paraná, diretor do instituto de cultura que leva o seu nome, além de possuir um blog sobre arte e gastronomia.
     
O livro de Rogério Martorano – “ Enquanto Não Esqueço – Memórias de um Repórter Sonhador”, relata um dos mais significativos períodos da história recente do país , décadas de 1950 a 1970 , sob a ótica do jornalista. Catarinense de São Joaquim, Martorano viveu e trabalhou no Rio de Janeiro entrevistando nomes de ponta da cultura, das artes, da política, do empresariado que circulava à época na capital do país. Conviveu com Assis Chateaubriand, Juscelino Kubitcheck, João Goulart, Fernanda Montenegro, Vinícius de Moraes, Tônia Carrero, Maysa, Tom Jobim, Charles Aznavour, entre tantos outros nomes com episódios relatados em seu livro.

Compartilhe nas redes sociais:

CELOS confirma presença no 11º Congresso dos Empregados da Celesc

24/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8919_post_4484.jpg
De 26 a 28 de maio a CELOS participará do 11º Congresso dos Empregados da Celesc. A entidade estará presente com dois stands e uma equipe técnica para apresentar seus programas e planos. A grande novidade desta edição é o lançamento de um novo plano de previdência destinado aos familiares dos Celesquianos, que será realizado no stand do Plano CELOS Família. 
 
Já o espaço do Plano Celos Saúde com Você! contará com a participação de uma enfermeira, que estará à disposição de todos, explicando o funcionamento do programa, além de orientar os participantes sobre informações nutricionais e bem estar. 
 
O encontro, que acontece em Joinville, é o maior espaço de debate sobre gestão da empresa pública. Sendo que, os congressos acontecem por promoção do Representante dos Empregados no Conselho de Administração e tem o apoio da Celesc, Celos, Intercel, APCelesc, APC e Credelesc.
 
Realizados desde 1997, o evento oportuniza aos trabalhadores a construção coletiva para que a Celesc mantenha-se pública, atendendo a sociedade com responsabilidade e qualidade. Mais do que nunca, é função dos próprios empregados conversarem e construírem uma gestão que respeite os trabalhadores e atenda a sociedade na visão pública de um bem essencial à vida, como a energia elétrica. 
 
Ao todo, cerca de 250 trabalhadores participarão dos três dias de debates, além de políticos, executivos do setor de energia e especialistas em cenários econômicos. 
 


Compartilhe nas redes sociais:

Espaço Hair ADDRESS - Como ter cabelo saudáveis com a Terapia Capilar

24/05/2022    Maristela Brittes

 
img/topsocie_blog/8918_post_9606.jpg


Quem de nós não deseja um cabelo bonito, manter saudável não é uma tarefa fácil, parece ser algo distante da realidade , não é verdade?


É nesse momento que a terapia capilar pode se tornar a melhor opção e trazer vida, brilho e principalmente saúde para o nosso cabelo com produtos retirados da natureza e o toque de mãos de uma ótima profissional .

Mesmo sendo conhecida por auxiliar em tratamentos relacionados à oleosidade excessiva, quedas e descamações, a terapia capilar é um método de autocuidado que nós mesmas devemos nos dar.

Por isso, conversamos com a Andreza Saraiva,terapeuta capilar do Address hair- em Florianópolis, possui atendimento personalizado, com sala equipada para os tratamentos, oferecendo aos  clientes excelentes resultados,  com  essa novidade para ter cabelos saudáveis, vamos entender quais benefícios que o procedimento proporciona e porque precisamos conhecer mais sobre. 


" São tratamentos mais naturais, trabalho com óleos essenciais, vegetais, argilas, fitocêuticos específicos. Uso de diversos aparelhos como laser, led, alto frequência, pressão negativa, mens, enfim diversos equipamentos que podem nos auxiliar no tratamento."


TS - O que é a terapia capilar

A terapia capilar é um método de prevenção e cuidado de patologias relacionadas ao fio e ao couro cabeludo, e é feita através da união de elementos da natureza associados a aparelhos tecnológicos que proporcionam cuidado total da região da cabeça.

É mais que um cuidado com o cabelo, é possível seguir um conceito de saúde integrada, cuidando não somente da haste capilar (fio), mas também do couro cabeludo, do corpo físico e do emocional. Porque não existe um fio saudável sem um emocional saudável, então é necessário integrar os dois .

Além de proporcionar equilíbrio e cuidados patológicos para o couro e o fio, a terapia também pode melhorar a estética, deixando o cabelo mais resistente, sedoso, brilhoso, estimulando o crescimento, e preparando para as agressões externas como banho de piscina, climas secos, escovação, descoloração e coloração.
Os resultados são de forma gradativa e é preciso que a paciente, tenha um cuidado especial na sua rotina em casa.

img/topsocie_blog/8918_post_3010.jpg


img/topsocie_blog/8918_post_5231.jpg

img/topsocie_blog/8918_post_2224.jpg

img/topsocie_blog/8918_post_7274.jpg

img/topsocie_blog/8918_post_3572.jpg

TS • Terapia capilar e preventiva ou corretiva?

A terapia capilar e para os dois. Ela tanto serve para prevenção quanto pra alívio de infecções, coceiras e alívio do couro cabeludo.
•TS - Quem pode fazer a terapia capilar?
A terapia é indicada para todos!
Na realidade quando realizamos a avaliação, normalmente é encontrado algum tipo de “deficiência” seja para haste ou pra couro cabeludo. O ideal e que seja realizado uma avaliação e a partir daí montado um cronograma individualizado.

TS- A rotina de cuidados com os cabelos em casa tem que ser alterada?

Em alguns casos sim. Nós ensinamos aos clientes como cuidar de forma mais acertiva, então sim, alguns hábitos mudam. Mas, tentamos agir sempre de forma sustentável, sem trocas exageradas de produtos, conscientizar somente sobre os cuidados.

TS - Para um resultado eficiente, existe um número de sessões necessárias?

A terapia capilar é muito particular. Não existe um número específico de sessões, cada caso é único e avaliado antes de iniciar os protocolos.

TS - Como conhecer o procedimento?

Você deverá agendar sua avaliação, para que conheça, oferecemos a primeira visita gratuita.


Temos diversas opções, a avaliação e o primeiro passo, para que possamos montar um cronograma e adaptar melhor ao cliente/paciente.



Address Hair 

Rua Ferreira Lima 
Centro
Florianópolis SC

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página