Blog Top Society - Karla Cruz

Unicred realiza assembleias de forma totalmente on-line

18/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8854_post_8997.jpg
Entre os meses de março e abril, a Unicred reuniu mais de 3 mil cooperados de forma on-line, entre pessoas físicas e jurídicas, para a realização de suas assembleias gerais ordinárias. O processo contou com o apoio da Hallo Assembleias.online, pioneira no Brasil no desenvolvimento de uma plataforma especializada em assembleias digitais. Entre os participantes, a maioria (82,68%) utilizou o celular para acompanhar o evento.

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa e um dos principais pilares do cooperativismo é a transparência. Por isso, as assembleias gerais ordinárias, ou AGOs, têm o importante papel de compartilhar com os cooperados tudo o que foi feito durante o ano anterior, apresentar propostas futuras e permitir que eles escolham os próximos passos. 

“Nossas assembleias são momentos de grande importância, pois a partir delas levamos até nossos cooperados, com transparência, nossos resultados e conquistas – o que, no cooperativismo, é compartilhado entre todos. Para diminuirmos as distâncias e facilitarmos o acesso, a Hallo assembleias.online beneficiou cooperados para que pudessem participar deste grande momento”, aponta Luís Augusto Schuler, diretor de Produtos e Tecnologia da Unicred do Brasil.

A Hallo Assembleias.online está no mercado desde 2020 e já possui uma experiência de mais de mil assembleias, totalizando cerca de 100 mil participantes pertencentes a 70 cooperativas. 

Muitas cooperativas vêm buscando o formato digital desde o início da pandemia, adaptando serviços e mantendo a proximidade com os cooperados, facilitando ao máximo a participação na tomada de decisões. No caso dos eventos assembleares, conforme o modelo vem se consolidando fica comprovada a maior adesão de forma segura e transparente”, comenta Paulo Bardini, diretor de Operações da Hallo Assembleias.online.

Hallo Assembleias.online atua com cooperativas de diversos setores, como de crédito, saúde e eletrificação, e prevê, até o fim deste ano, um aumento de 150% na realização de assembleias digitais em comparação a 2021.
 
Plataforma personalizada em 30 dias

O processo de adesão é rápido. Após o contato com a equipe da Hallo Assembleias.online, a plataforma personalizada para o cliente está pronta para ser utilizada em 30 dias. A solução é customizada para atender as necessidades, reunindo todas as funcionalidades em um mesmo ambiente e oferecendo suporte pós-evento. Votação, compartilhamento de pautas, validação de documentos e de participantes são exemplos de tudo que pode ser feito diretamente no ambiente, desenvolvido exclusivamente para cada cooperativa

“A transmissão fica gravada para consulta posterior e a plataforma pode ser integrada ao sistema do cliente, gerando todos os relatórios necessários. Além disso, é importante ressaltar que a Hallo Assembleias.online é extremamente segura, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e não compartilha dados que são criptografados e sigilosos”, conclui Bardini.
 
Sobre a Unicred do Brasil

O Sistema Unicred nasceu há 32 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus cooperados atendimento qualificado e diversas soluções financeiras. 

Dentre os produtos e serviços estão: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a prosperidade de todos os envolvidos. 

O Sistema Unicred conta com uma confederação, quatro centrais, 34 cooperativas, aproximadamente 319 unidades de negócios em 15 estados brasileiros e mais de 257 mil cooperados.
 


Compartilhe nas redes sociais:

O desafio de empreender na área da saúde

18/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8853_post_3123.jpg
Com o objetivo de promover a educação continuada e apoiar iniciativas promovidas por mulheres, a Merz Aesthetics® Brasil se tornou parceira da Eliteh Business. O clube, comandado por quatro especialistas que são referências nacionais em gestão na área da saúde e estética, oferece mentoria para empreendedores do ramo, compreendendo que uma visão ampliada de negócios é fundamental para o crescimento nesse setor. Giovana Pacini, country manager da Merz Aesthetics no Brasil, afirma que o projeto é mais uma forma de incentivar a formação dos profissionais da saúde parceiros da empresa.
 
“Um dos grandes desafios de qualquer mercado é um gerenciamento à altura da excelência dos produtos e serviços oferecidos para os pacientes. Essa união entre Merz e Eliteh busca ajudar as clínicas parceiras a expandirem seus conhecimentos em marketing, administração e gestão”, explica Giovana. O projeto, formado por Adriana Vilarinho, Karla Assed, Marina Figueiredo e Paula Bellotti, vai oferecer cursos de atualização, mentorias coletivas e individuais, networking e evento anual, ditando as tendências em negócios, ciência e mercado no setor.
 
 
Atenta ao mercado
A Merz Aesthetics é a maior empresa focada dedicada exclusivamente à medicina estética do mundo e está atenta aos principais movimentos do mercado. A parceria foi desenhada ao perceber o déficit na formação de profissionais da saúde em relação aos negócios. “Poucas instituições possuem cadeiras sobre gestão em suas grades. Por isso, acreditamos que é primordial incentivar um contato mais amplo com esses temas, já que sabemos o quanto é desafiador ser empreendedor também. No fim das contas, esse projeto ainda pode oferecer uma melhor jornada para o paciente”, detalha a CEO da empresa. 
 
A Merz Aesthetics Brasil investe em soluções inovadoras em diversos âmbitos e, por isso, é patrocinadora do projeto. “O Eliteh Bussiness traz consigo uma nova forma de enxergar a carreira em saúde em compasso com a era digital. Patrocinar um projeto como esse é um passo importante nos constantes esforços da Merz em ser a melhor parceira para nossos clientes”, afirma Giovana.
 
Ao participar do Eliteh Business Membership, os profissionais da saúde terão acesso a um curso online com módulos sobre plano de negócios, marketing e construção de autoridade, encantamento e desenvolvimento de pessoas, além de gestão de finanças. A participação ainda garante quatro sessões de mentorias personalizadas e formulários de gestão para clínicas.
 


Compartilhe nas redes sociais:

Consórcio ou financiamento? Saiba qual a melhor opção para realizar o seu sonho

18/05/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/8852_post_2515.jpg

Conheça mais sobre o consórcio e o financiamento e saiba escolher a melhor modalidade para tornar o seu sonho uma realidade.

Para quem precisa adquirir um bem ou serviço e não tem o montante total para efetuar a compra, existem duas opções que podem ser levadas em consideração para a realização de um sonho, o consórcio e o financiamento. Antes de optar por uma das duas modalidades é importante conhecer as peculiaridades de cada uma delas, além de saber o seu perfil e a sua necessidade. A escolha entre estas opções dependerá, principalmente, se o comprador necessita do bem imediatamente ou poderá esperar para ter acesso a ele, e de quanto poderá investir para transformar o sonho que tem em realidade. 

O consórcio é uma forma de investimento baseada na união de pessoas que têm o objetivo em comum de adquirir um bem ou serviço. É uma opção relevante para quem não tem urgência em usufruir da aquisição. É administrada por uma instituição financeira e, quando a carta de crédito é liberada, seja por contemplação em sorteio ou pela quitação, o consorciado pode realizar a compra do bem. Não tem juros, somente uma taxa administrativa, que é menor que as taxas do financiamento. Como pontos positivos desta modalidade estão o fato de não necessitar de entrada, não ser cobrado juros e ter uma grande variedade de opções de prazos e créditos. 

Já o financiamento é uma espécie de compra parcelada, em que o valor é dividido em um determinado número de parcelas, acrescido de juros e taxas. Não tem como ter certeza de que o crédito será aprovado pela instituição financeira, já que na maioria dos casos, é pedido que o comprador tenha, pelo menos, 20% do valor do bem a ser adquirido. No caso do financiamento, a grande vantagem está no fato de o comprador ter a liberação imediata do crédito para a compra do bem desejado. 

Cenário econômico atual

Diante da volatilidade do cenário econômico e o aumento dos juros básicos da economia, a taxa Selic, que chegou neste mês a 12,75% ao ano e tem perspectiva de novos aumentos pelo Copom – Comitê de Política Monetária, até o final deste ano, o consórcio leva vantagem, em detrimento ao financiamento, já que não sofre influência quando a taxa Selic aumenta, pois não é ajustada de acordo com a taxa de juros básica. O reajuste do valor da mensalidade acontece anualmente, seguindo a inflação.

Para saber mais sobre a melhor opção entre consórcio ou financiamento para a sua necessidade e perfil entre em contato com um dos gerentes da Uniprime Pioneira.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página