Blog Top Society - Karla Cruz

Rafael Matos alcança a final do ATP de Sofia, na Bulgária

03/10/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/10109_post_8514.jpg

Atleta da ADK Tennis jogará sua primeira final de ATP no piso duro e coberto e sua oitava na carreira. Ele busca o sexto troféu

Foto: Rafa Matos e David Vega na semifinal e Rafael Matos / Crédito: @sofiaopentennis @lap.bg

Atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos, 35º do mundo, alcançou, neste sábado, sua primeira final de ATP no piso duro e coberto na carreira, ao alcançar a decisão do torneio ATP 250 de Sofia, na Bulgária, com premiação acima de 500 mil euros.

Matos e o parceiro espanhol David Vega derrotaram a dupla do monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinsky por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 5/7 10/5 após 2h01min de duração: "Sabíamos que seria um jogo duro, eles estão em uma boa fase, vêm de título semana passada, nos derrotaram inclusive, jogaram bem e nós não. Hoje saímos quebra abaixo no primeiro set, recuperamos em um bom game e elevamos o nível, vencemos o primeiro set, tivemos chance no começo no segundo, eles melhoraram e levaram o set. Mantivemos bem de cabeça no super tie-break, conseguimos abrir 6 a 1 e mantivemos o saque. Foi um jogo bem duro, fomos bem taticamente em nossos games de game, devolução estava difícil, mas conseguimos", disse Matos.

img/topsocie_blog/10109_post_8004.jpg

Este será a oitava final na carreira para Matos. Ele soma cinco títulos, quatro deles este ano, um com Felipe Meligeni em Santiago, no Chile, e três com Vega, em Marrakech, no Marrocos, Bastad, na Suécia, e na grama de Mallorca, na Espanha. Ainda foi finalista no saibro de Munique, na Alemanha.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Fonte:  Fabrizio Gallas -
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página