Blog Top Society - Karla Cruz

Balbúrdia leva cerveja com terpeno de cannabis sativa para a Oktoberfest

04/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10111_post_9852.jpg
Um ingrediente inusitado promete chamar atenção na Vila Germânica em outubro. Com a popularização da erva, a Oktoberfest terá, pela primeira vez, uma opção de cerveja com terpeno idêntico ao da cannabis sativa, conhecida como planta da maconha.
 
“Essa será a nossa primeira participação na festa. Para chegar marcando presença, desenvolvemos um produto totalmente diferente e potencializado para impressionar até quem é expert no mercado cervejeiro”, conta Rafael Marghotti, sócio da Balbúrdia Cervejaria, responsável pela venda da novidade.
 
O processo de desenvolvimento da bebida percorreu por aproximadamente um ano.
 
“No Brasil é ilegal o manuseio da cannabis e dos seus compostos além da parte medicinal. Para integrar essa experiência no nosso produto, é feito um blend de terpenos extraídos de outros botânicos que, quando misturados, resultam no aroma idêntico ao da cannabis”, explica Daniel Ropelatto, cervejeiro da Balbúrdia Cervejaria.
 
Além disso, o blend de terpenos utilizado age como intensificador sensorial e não é psicoativo.
 
Para quem ainda não conhecia sobre os terpenos, são a mais recente tendência no mercado. Produzidos naturalmente pelos vegetais, existem cerca de 30 mil tipos catalogados no universo cervejeiro. O uso mais comum é para potencializar as qualidades do lúpulo, principal matéria-prima da cerveja.
 
“A nossa produção com terpenos começou em 2021. Desde então, já desenvolvermos diversos produtos com o composto natural. Essa bagagem nos proporcionou a experiência necessária para conquistar a união perfeita entre o lúpulo e o terpeno, garantindo aos consumidores o ponto de equilíbrio ideal no preparo das bebidas. O resultado está na mais recente novidade, que será servida na Oktober”, completa Rafael.
img/topsocie_blog/10111_post_8871.jpg
 
O ingrediente pode até surpreender, mas a combinação entre cerveja e o aroma da cannabis não é nada incomum. Em termos botânicos, com uma conexão antiga, o lúpulo está bem próximo, sendo conhecido como primo da erva. Uma combinação que traz grandes expectativas para a primeira participação da Balbúrdia Cervejaria na maior festa alemã das Américas.
 
A princípio, o bar de cervejas artesanais preparou cerca de 3 mil litros, que serão vendidos com outras bebidas tradicionais do cardápio no seu estande, localizado na Vila da Cervejaque ficará no setor 3 do Parque Vila Germânica.
 
Após o lançamento na festa, a Balbúrdia Cervejaria irá disponibilizar a novidade também nas suas duas unidades, em Blumenau e Itajaí.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página