Blog Top Society - Karla Cruz

Duas Rodas apresenta lançamentos ao mercado de confeitaria na Brasil Cake Show 2022

04/10/2022    Gustavo Siqueira

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A Duas Rodas estará presente com as marcas MIX, Selecta Chocolates e Specialitá na Brasil Cake Show 2022, que será realizado de 3 a 5 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador (BA), e deve reunir artistas do açúcar, profissionais cake designers e confeiteiros de diferentes regiões do Brasil.
 
Para fortalecer a presença no mercado de confeitaria da Bahia e em toda a região Nordeste, as marcas apresentam seus lançamentos mais recentes e seus destaques em produtos na 10ª edição do evento e patrocinam o Concurso Internacional de Confeitaria Artística e Chocolate.
 
Nos três dias do evento, os times de culinaristas e técnicos das marcas, além de consagrados chefs e cake designers convidados, farão ao todo 18 demonstrações ao vivo de receitas e de dicas técnicas no estande. Serão 6 apresentações por dia. Também haverá exposições de bolos artísticos e esculturas de chocolates no espaço.
 
MIX apresentará seus 17 lançamentos nas linhas de Granulados, de canetas em gel Candy Pen e em glacê colorido Candy Color e kits de Corantes, que prometem ajudar na torcida do Brasil e a proporcionar ainda mais sabor, criatividade e emoção a momentos festivos como o Natal e o Chá Revelação.
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As novidades oferecem praticidade e versatilidade aos confeiteiros na criação e decoração de seus biscoitos, bolos, tortas, cupcakes, chocolates e doces em geral. A marca também vai reforçar a divulgação da Pasta Americana e do Chantilinho, destaques em seu portfólio. Confira mais informações sobre os lançamentos no link: https://mixingredientes.com/
 
Selecta Chocolates divulgará suas linhas de chocolate nobre Namur, coberturas fracionadas Selecta Supreme e Selecta Confeiteiro e a linha completa de chocolates em pó Namur de 33% a 100% cacau com demonstrações de receitas. O destaque ficará por conta da linha de ganaches com sabores tradicionais e exclusivos Supreme e recheios Namur, além das gotinhas Choco chips sabor chocolate.
 
Para mostrar a versatilidade e a praticidade na arte gastronômica, a Specialitá divulgará as suas linhas de variegatos, pastas chocolat, crema e pastas concentradas, em aplicações principalmente como recheios e coberturas de produtos de confeitaria e panificação. A novidade são as embalagens reduzidas de 1kg.
 
“A nossa presença no evento é uma oportunidade excelente para reforçar o nosso compromisso de estar ao lado dos transformadores e profissionais confeiteiros para que este universo seja sempre encantador”, afirma Luiz Aguiar, Gerente de Marketing da Duas Rodas.


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Centro de Serviços Compartilhados tem se tornado precursor de tecnologias

04/10/2022    Gustavo Siqueira

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A utilização de Centros de Serviços Compartilhados (CSC) cresce disparadamente no Brasil. Já era uma tendência no país, acelerada pela adoção cada vez maior de tecnologias, e que se intensificou nos últimos dois anos.
 
A última edição do Estudo sobre o Mercado Brasileiro de Serviços Compartilhados, da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), retrata com otimismo o cenário dos Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) no país. Das 200 empresas analisadas, 97% possuem um CSC. Destas, 81% criaram uma área de melhoria contínua.
 
A adoção de tecnologias para melhorar o trabalho destes centros tem se mostrado fundamental no dia a dia das organizações. O Chatbot, ou seja, programa de simulação online para conversação com as pessoas, é em destaque para otimizar os atendimentos aos usuários do CSC. Além disso, o Big Data/Analytics, que estuda como tratar, analisar e obter informações a partir de conjuntos de dados para serem analisados por sistemas tradicionais, vem embasando cada vez mais nas tomadas de decisão assertivas das empresas. 
 
Existe um centro de serviços compartilhados que utiliza um sistema para comunicação e atendimento centralizado? 
 
Irene Silva, CEO da desenvolvedora de softwares, Ellevo, explica que para muitos negócios, ainda é desafiador monitorar e otimizar processos, visto que boa parte da rotina de atividades não é sequer conhecida. “A falta de visibilidade sobre as ações dos colaboradores e o seu fluxo de trabalho cria não só insegurança interna, como pode prejudicar os negócios. Equipes com muito trabalho operacional atuando em um workflow confuso não são produtivas e colocam em risco a lucratividade da empresa. Neste cenário, contar com um CSC é uma boa estratégia para garantir  resultados mais efetivos, pois ele concentra de forma física ou digital diversas ações operacionais de um negócio em um único local”. 
 
Nota-se então que o CSC é importante principalmente em áreas como tecnologia da informação, contabilidade, finanças, suprimentos, entre outras. “ Ele tem como objetivo dar escala operacional aos negócios, ou seja, ele processa mais informação com um custo menor. Para começar a usar o sistema, é necessário automatizar, digitalizar e integrar processos. Sem tecnologia, um CSC fica dependente de processos manuais e perde a capacidade de escalar, tornando impossível que cumpra seu propósito original, sendo assim, uma central de serviços compartilhados sem tecnologia de gestão, automação e integração não será viável no longo prazo”, explica o gerente de produtos da Ellevo, Felipe Perini. 
 
Perini explica que atualmente existem softwares que auxiliam no bom desenvolvimento de uma central de serviços compartilhados. Exemplo disso é o Ellevo Next, que está crescendo constantemente no mercado e funciona em modo Saas, ou seja, como se fosse uma assinatura mensal ou anual.  
 
“O Ellevo Next permite que CSCs menores sejam viáveis e possam escalar a partir de um ponto original bem menor do que é possível com outras tecnologias. Ele funciona por assinatura e pode ser implementado de forma autônoma, sem necessidade de conhecimento técnico, além de ter uma arquitetura que permite ser tão simples ou tão completo quanto a empresa precisa, fazendo com que qualquer departamento tenha a ferramenta adequada de forma rápida, barata, moderna e que cresce junto com a operação”, explica Perini.
 
Perini ainda lembra que as tecnologias estabelecidas para o CSC têm um total cost of ownership, ou seja, custo total da posse, extremamente alto. “Isso acontece porque além de serem licenciadas de forma que impõe mais custos ao cliente, também são difíceis de administrar pois exigem especialistas técnicos e infraestrutura da empresa para funcionarem. Já o Next não precisa disso, se tornando algo mais fácil e otimizado para qualquer tipo de empresa”, informa. 
 
O Ellevo Next
 
A Ellevo oferece um sistema em Saas, o Ellevo Next, que reúne soluções para help desk e service desk. O software permite a automação dos processos, facilita o atendimento ao cliente interno e externo; contribui para melhoria contínua das rotinas da empresa; automatiza atividades. O sistema possibilita que sejam realizados atendimentos por vários canais, com a integração dos processos. É possível obter métricas e relatórios sobre o desempenho da equipe e do relacionamento com os clientes. Essas informações são reunidas em um dashboard, que é um painel visual com informações, métricas e indicadores da empresa. São dados importantes que ajudarão nas tomadas de decisões.
 
O sistema é preparado para gerenciar processos de back-office, o que facilita o atendimento, o agendamento de tarefas recorrentes e complexas, aprovados e chamados. Ellevo Next é intuitivo e dinâmico, altamente parametrizável.  Ele auxilia no gerenciamento do fluxo de trabalho, construindo rotinas bem definidas. Cias como Transpetro, Estácio  e Renault.
 
Sobre a Ellevo
 
Presente em 22 países, a Ellevo possui uma central de negócios em Balneário Camboriú (SC), atendimento online em todo o Brasil e América do Sul e tem em sua cartela clientes como Sotreq, Renault, Supermercado Lopes, entre outros. No total, mais de 500 empresas já foram beneficiadas com suas soluções.

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Com novo investimento de mais de R$ 2 milhões, Marina Itajaí vai ampliar quantidade de vagas molhadas

04/10/2022    Gustavo Siqueira

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Com o aquecimento do setor náutico, que inclusive projeta fechar o ano com faturamento recorde de R$ 1,2 bilhão, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), o fluxo de embarcações na Marina Itajaí, premiada como uma das maiores e mais modernas do Brasil, também cresceu.
 
Para atender a crescente demanda do setor, o complexo náutico acaba de anunciar novo investimento demais de R$ 2 milhões para expansão em 35% no número de vagas molhadas. Após a conclusão da obra, prevista para até o final deste ano, a Marina passará de 355 para 405 vagas, sendo 155 secas.
 
“Além dos R$ 50 milhões para a instalação da Marina Itajaí há 6 anos, fazemos investimentos anuais na manutenção e ampliação do complexo náutico. Em 2021, por exemplo, foram investidos mais de R$ 1,2 milhão na expansão da área comercial aumentando a gama de serviços náuticos e gastronômicos no local. Já esta obra de expansão no número de vagas vem para atender uma demanda do setor, já que na temporada de verão é normal atingirmos 100% de ocupação”, explica o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira.
 
A Marina Itajaí é destaque tanto pelo desenvolvimento em infraestrutura, como pela preocupação ambiental. Em 2021, pela primeira vez, o complexo náutico conquistou o Selo Bandeira Azul, premiação internacional que comprova que no local há turismo sustentável, educação e gestão ambiental.
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Para esta temporada 2022/2023, a Marina já está entre as finalistas e o resultado será divulgado em novembro. Entre outras ações de sustentabilidade estão: sistema para captação de água da chuva e a geração de energia solar por meio de 240 módulos fotovoltaicos que ocupam uma extensão de 700 m2 e já contribuíram para a redução de mais de 12 toneladas de emissão de CO2 que seriam lançados na atmosfera. Também foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 relacionada à gestão ambiental.
 
Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana.
 
Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto., além de lojas que oferecem produtos e serviços náuticos e gastronômicos. Foi finalista do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021 como uma das três melhores marinas do Brasil.


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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
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