Blog Top Society - Karla Cruz

Imóvel de luxo ou alto padrão: conheça as diferenças entre eles

04/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10118_post_11526.jpg
Sem a interferência efetiva do cenário econômico, o mercado de imóveis de luxo subiu novos degraus em 2022, principalmente por conta do movimento de ressignificação da moradia enquanto reflexo da pandemia. Neste sentido, Santa Catarina tem conquistado importantes fatias do segmento em nível nacional.
 
Com natureza farta, geografia facilitada, fácil acesso e empresas focando neste setor, o potencial se torna ainda mais forte. Itapema, por exemplo, é a segunda cidade catarinense na lista do mais elevado metro quadrado do país (R$ 8.856/m²). Ocupa a quarta posição, atrás de São Paulo em terceiro, Rio de Janeiro em segundo e Balneário Camboriú no topo do Índice FipeZap.
 
Com este olhar, estão empresas como a Gessele Empreendimentos, que cresceu e criou este novo conceito para atender ao mercado de luxo. Paula Gessele, diretora da construtora, explica que o alto padrão é medido por informações técnicas, como localização, tipo de acabamento e elementos que agreguem valor à vida dos moradores, como serviços de concierge, spa e até automação dos apartamentos.
 
“Ao alto padrão soma-se o conceito e daí passamos a ter o imóvel de luxo, com uma identidade própria que atenderá aos gostos de uma parcela exclusiva de clientes”, define.
 
Imóveis de alto padrão x imóveis de luxo
 
Imóveis de alto padrão prezam pela excelente localização, tamanho do empreendimento e também pela qualidade de todos os materiais utilizados ao longo da construção. Buscam oferecer comodidades como academia equipada, salão de beleza, sala com vídeo game, além dos jogos tradicionais, entre outros.
 
Já os imóveis de luxo dão um passo além. A localização também costuma ser privilegiada, mas o principal diferencial desse tipo de empreendimento é a exclusividade. Eles são pensados nos mínimos detalhes para cada cliente e seguem as principais tendências do mercado imobiliário e tecnológico. Ou seja, o que realmente define o imóvel de luxo é a experiência única que ele proporciona.
 
Experiências definem o que é luxo
 
Os empreendimentos da Gessele seguem esta linha de conceito diferenciado, com projetos que homenageiam a realeza e construídos sempre em localizações diferenciadas. Junto, são planejadas características exclusivas. E não estamos falando apenas do tamanho das unidades e qualidade dos materiais utilizados da construção ao acabamento. Aqui entram itens como: tratamento de ozônio na caixa d’água para tornar potável a água das torneiras e chuveiros; piso em mármore aquecido e paredes revestidas em mármore no banheiro da suíte Real; todo o apartamento com vidros duplos laminados com proteção UVA e UVB com isolamento acústico e térmico. 
 
As fachadas imponentes e luxuosas possuem estilo clássico e contemporâneo rico em detalhes e sofisticação. Há também a preocupação de entregar exatamente aquilo que foi apresentado nos materiais de divulgação, incluindo o vaso ou quadro que constam nas imagens prévias de cada projeto. Ainda para garantir a experiência do conforto e bem-estar, os apartamentos possuem espera para aspiração central, infraestrutura para toalheiro aquecido, janela das suítes com persianas integradas, automatizas e acústicas, e ralos ocultos em todos os banheiros, incluindo sistema anti-insetos. Tudo isso eleva o nível da experiência e agrega valor à vida dos moradores.
 
“Outros diferenciais são a infraestrutura para carros elétricos, entrada com reconhecimento facial, pavimento térreo acima do nível da rua, fora todas as exclusividades internas, onde o proprietário pode, até mesmo, com ajuda da equipe da Gessele, modificar a estrutura interna do apartamento para deixá-lo da forma que mais agrada”, explica Paula.
 
 
Com quase 10 anos de história e 50 colaboradores, a Gessele Empreendimentos foi inaugurada quando os diretores João Marlezio Conhaqui e Paula Daniela Gessele Conhaqui enxergaram uma necessidade no mercado. Na expectativa de entregar exatamente o que o cliente vê nas divulgações sobre os empreendimentos, e mais, ir além do esperado, o casal lançou a empresa. Em busca de garantir algo ainda mais diferente do que é encontrado em empreendimentos na região, os empreendedores apostaram na admiração pelos costumes da realeza europeia e inspiram seus residenciais nos reis e nas rainhas. Os novos proprietários contam com empreendimentos de alto padrão, ricos e nobres em cada detalhe, a exclusividade de poucos moradores, áreas de lazer completas e construções localizadas na quadra ou de frente para o mar.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página