Blog Top Society - Karla Cruz

Schornstein leva nove estilos de chope à 37ª Oktoberfest Blumenau

05/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10129_post_6743.jpg
Os visitantes da 37ª Oktoberfest Blumenau disfrutarão uma diversidade de estilos de chope produzidos pela Schornstein, tradicional cervejaria artesanal de Pomerode (SC). A marca levará nove rótulos para a maior festa germânica das Américas, que acontecerá de 05 a 23 de outubro, no Parque Vila Germânica.

A cervejaria levará diversos estilos com o intuito de agradar os mais variados paladares. Como os chopes não são pasteurizados, são frescos e uma parte considerável é produzida na semana que antecede o evento, mantendo assim o aroma e o frescor diferenciado, que são fortes características das bebidas da marca.

As 36 torneiras de chope estarão engatadas em barris da tradicional Pilsen, da premiada IPA, da refrescante IPA Tangerina, da All Day Witbier, Weiss, Bock, Vienna Lager, New England IPA (NEIPA) e da sazonal Oktoberfest, produzida especialmente para o evento.

O bar da Schornstein estará no Ponto 5 (setor 2) e terá um balanço para casais, amigos e familiares registrarem sua presença e guardarem uma foto de recordação. “Teremos uma estrutura maravilhosa, com uma área instagramável para as pessoas eternizarem essa experiência incrível que a Oktoberfest Blumenau proporciona”, comenta Gustavo Barreira, CEO da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), grupo ao qual a Schornstein pertence.
img/topsocie_blog/10129_post_4559.jpg
Desde a fundação da festa, em 2006, a cervejaria marcou presença em diversas edições e, neste ano, sua participação é ainda mais comemorada, pois celebra a retomada do evento após dois anos de interrupção causada pela pandemia de Covid-19. “É uma satisfação imensa estar de volta à maior Oktoberfest do Brasil, que respira tradição, com pessoas de todo país aguardando a retomada dessa festividade tão emblemática. Estamos muito felizes por estarmos ao lado de outras seis cervejarias regionais, além da oficial”, comenta o empresário.
img/topsocie_blog/10129_post_12807.jpg
Para ele, a Schornstein traz a conexão da cultura alemã e representa também a busca do público cervejeiro por produtos de qualidade superior, frescor e variedade. “Há tempos o mercado de cervejas especiais cresce acima de 20% ao ano e ter a Schornstein e demais cervejarias artesanais na Oktoberfest Blumenau fortalece esse movimento, que é irreversível. Nos sentimos orgulhosos em estarmos ao lado das nossas parceiras em Blumenau”, afirma Gustavo.

Estilos de chope

Schornstein IPA, uma das mais tradicionais, premiadas e conhecidas IPAs do mercado será apresentada em sua nova versão em lata. Trata-se de uma IPA de coloração dourada intensa, de notas cítricas, frutadas e resinoso que deixa a receita refrescante e com bom drinkability, mas também com o característico e desejado amargor que o estilo pede.

Outra opção que promete surpreender o público com sua refrescância é a IPA Tangerina, que leva o extrato da fruta e um dry hopping de Citra e Amarillo. Apresenta um corpo médio e espuma duradoura. A tangerina aparece de forma sutil no aroma e mais intensamente no paladar.

Estilo Märzen, típico da festa alemã, a Schornstein Oktoberfest é uma sazonal que se caracteriza por enaltecer os sabores e aroma do malte, remetendo a notas de pão e de sua casca, sutil tostado, amargor pronunciado e um final seco.

A leve e refrescante Schornstein Pilsen é uma clássica representação do estilo com seu aroma que remete ao malte, cereais e notas de panificação, características que se confirmam no paladar.

Estilo clássico e típico da Alemanha, a Schornstein Weiss é um chope de trigo de coloração amarelo intenso, é turva e apresenta aroma de banana e cravo em evidência, o que traz refrescância à receita.

Schornstein All Day Witbier traz sua nova versão à base de trigo belga: mais leve, refrescante, com delicado cítrico da laranja, mel silvestre e sutil condimentado.

De coloração âmbar acobreada, a Schornstein Vienna Lager traz o malte em primeiro plano remetendo ao caramelo, toffee e um leve tostado. Uma bebida que retoma as raízes austríacas da escola alemã e é muito versátil para harmonizações.

Com sabores intensos de frutas cítricas e tropicais, a Schornstein New England IPA (NEIPA) apresenta um amargor mediano e equilibrado ao dulçor suave do malte, aliados a um corpo médio e macio.

Schornstein Bock é uma bebida robusta, que apresenta alta complexidade devido à escolha de maltes especiais que atuam como protagonistas. Remete ao caramelo, toffee, tosta e um sutil amadeirado, complementado por um leve herbal.

Tradição cervejeira

A Cervejaria Schornstein foi uma das primeiras fábricas de cerveja artesanal brasileira, fundada em junho de 2006, em Pomerode (SC), cidade que tem fortes traços da cultura alemã. Sua sede fica em uma edificação histórica, o antigo Mercado Weege. Ao lado da fábrica, o prédio que deu início à cervejaria abriga, atualmente, o brewpub Schornstein Kneipe, que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. Vem daí o nome Schornstein que, em alemão, significa chaminé.

Conhecida por fabricar uma “cerveja com alma”, a Schornstein resgata o talento natural para produzir cerveja trazido pelos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina.

Com várias medalhas de excelência conquistadas em concursos cervejeiros nacionais e internacionais, a marca produz diversos estilos de cerveja como IPA, Bock, Weiss, Pilsen, Stout, APA e Witbier, entre outras. Saiba mais sobre a CBCA e suas marcas em www.cbca.com.br.

Para saber mais sobre a 37ª Oktoberfest Blumenau e adquirir o ingresso, acesse o site www.oktoberfestblumenau.com.br.
 
 


Compartilhe nas redes sociais:

Empresário de Santa Catarina vai financiar abertura de escolas de idiomas no Brasil

05/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10128_post_9557.jpg
O CEO e fundador da KNN Reginaldo Boeira vai financiar a abertura de escolas com juros de 1% ao mês para colaboradores da rede interessados em empreender. Ao todo, a rede que já possui 10 mil colaboradores, 565 escolas abertas em 24 estados brasileiros e prevê 900 escolas negociadas até o final do ano. Com esse novo modelo de negócios criado por Boeira, deve abrir outras 100 unidades dentro de um período de 12 meses. A previsão é de que sejam gerados mais de 2 mil empregos por meio do novo sistema.
 
Já em termos de faturamento até o final deste ano, a expectativa é atingir R$ 1,2 bilhão. “Dinheiro da empresa se investe na empresa. Além de fortalecer a rede, quero dar oportunidade às  pessoas a empreenderem, especialmente aqueles que já conhecem o método e sabem do sucesso e qualidade da KNN. Tenho certeza que será um dos motores para abrirmos pelo menos outras 100 escolas em um ano”, avalia Boeira.
 
De acordo com o empresário, todo o colaborador pode se tornar um empreendedor desde que aplique a fórmula do sucesso ensinada por ele. “A receita para “fazer dinheiro” é a “Matemática do Sucesso” que se resume em somar: necessidade + interesse + vontade + querer multiplicado por trabalho”, afirma Boeira. Além disso, para ser um bom empreendedor é preciso ser visionário. “O louco rasga dinheiro. O doido não, ele é visionário, persistente e resiliente”, explica. 
 
Sobre Reginaldo Boeira
 
Reconhecido pela sua diferenciada visão empreendedora e sucesso baseado no sistema de gestão humanizada, Reginaldo Boeira detém empresas de diversos setores, entre elas, a KNN, que entrou para o segmento de franquias em 2014. Hoje, a rede tem 565 escolas abertas em todos os estados brasileiros e a expectativa é fechar o ano com 900 escolas (abertas e negociadas) e chegar a, aproximadamente, 180 mil alunos (hoje são 155 mil). É autor do livro “Quando o sucesso é a única opção” que traz um método inovador de ensino focado no empreendedorismo.
 
 


Compartilhe nas redes sociais:

Influencer de 3 anos que viralizou no TikTok lança camiseta personalizada

05/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10127_post_2869.jpg
Ao final de setembro, a Marlan, marca brasileira de roupas infantis com mais de 30 anos de atuação no segmento têxtil, recebeu a influencer mirim Lulu Davola que tem mais de 700 mil seguidores nas redes sociais. A digital influencer pôde conhecer de perto o processo de fabricação das roupas, além de desenhar a estampa de sua própria camiseta, novidade que foi lançada nos canais da Marlan para o “Dia das Crianças”.
 
“Receber a Lulu Davola na fábrica foi especial. Mesmo pequenina, com três anos, já demonstra ter muita criatividade e desenvoltura. Por isso, a escolhemos para desenhar a primeira camiseta do “Dia das Crianças”. Temos certeza que ao desenhar a própria camiseta estamos contribuindo para aguçar a criatividade dos pequenos, além de ser uma maneira divertida de brincar”, explica Tálita Forlin, gerente de marketing do Grupo Marlan.
 
Para quem tem o interesse em adquirir uma camiseta personalizada, basta fazer a compra através do site: marlan.com.br e seguir o passo a passo. A camiseta 100% algodão custa R$ 39,90 com a possibilidade de frete grátis*. A campanha é válida para todo o território nacional.
 
Sobre a Marlan
A Marlan é conhecida pela criatividade das roupas infantis, qualidade e excelência em acabamentos como estampas, apliques ou bordados. Reúne peças de roupas acessíveis para crianças de até 12 anos com atendimento por e-commerce em todo o território nacional, além de mais de 3 mil clientes lojistas multimarcas. Ao todo, são mais de 10 mil m² de fábrica, com sede em Guaramirim (SC), e mais 30 anos de atuação no mercado.
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página