Blog Top Society - Karla Cruz

TUM Festival anuncia shows de João Bosco e de Mart'nália com Camerata, em Florianópolis

22/09/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/9996_post_3280.jpg

Quinta edição do maior festival e conferência de música, negócios e economia criativa de Santa Catarina será entre os dias 10 e 15 de novembro


Com o mote “Escute o seu coração”, a quinta edição do TUM Festival, mais importante festival e conferência de música, negócios e economia criativa de Santa Catarina, vai reunir artistas e profissionais do mercado em uma celebração da arte e da resistência cultural. À frente das atrações, nomes de peso: a organização do evento anunciou os shows de João Bosco e de Mart'nália junto com a Camerata Florianópolis. Ingressos já estão à venda pelo site blueticket.com.br. Outros dois shows devem ser confirmados em breve. O TUM Festival acontece entre os dias 10 e 15 de novembro, em Florianópolis.
Idealizadora do festival, a produtora Ivanna Tolotti destaca a importância dele para o estímulo da chamada economia criativa, ao aproximar músicos e diversos atores desse ecossistema em uma conferência de negócios.
“Nós crescemos, sendo hoje um dos mais importantes festivais e conferência de música do Brasil, com o objetivo de fomentar o ecossistema musical e de redes criativas, gerar novos negócios para o setor, abrir novos mercados, capacitar e profissionalizar, atrair investimentos e a exportação dos produtos e dos talentos do nosso Estado. O TUM é um evento de convergência da cultura e da economia criativa e vem construindo muitas pontes, aproximando a música de Santa Catarina de players importantes do Brasil e do mundo”, destaca Ivanna.
A programação inclui palestras, painéis, debates e workshops gratuitos, além dos shows nacionais e de bandas independentes selecionadas a partir de edital. A relação completa das atividades será divulgada em breve.
“Montamos uma programação ampla e diversificada, com nomes relevantes e emergentes do cenário da música, a fim de proporcionar a troca de experiências e a possibilidade de negócios. Dentro dessa programação, estão os shows desses artistas incríveis, que temos grande orgulho de anunciar”, comenta Ivanna.
Show de João Bosco celebra 50 anos de carreira

Um dos ícones da música popular brasileira, João Bosco chega ao TUM para apresentar seu mais recente show, “Abricó-de-Macaco”, que celebra os 50 anos de carreira do artista. No repertório, clássicos para toda a plateia cantar junto, como “Papel Machê”, “O Bêbado e o Equilibrista” e “Corsário”, além da recente faixa que dá nome ao espetáculo, e que rendeu a João Bosco e seu filho, Francisco, um Grammy Latino de melhor canção em língua portuguesa.
No palco, o artista  estará acompanhado dos músicos Kiko Freitas (bateria), Guto Wirtti (baixo) e Ricardo Silveira (guitarra), formando o elogiado “João Bosco Quarteto”. O show será no dia 10 de novembro, às 21h, no Teatro do CIC, e os ingressos já estão à venda pelo site blueticket.com.br.
img/topsocie_blog/9996_post_11364.jpg
Mart'nália apresenta projeto inédito com a Camerata Florianópolis
Já Mart'nália trará ao palco do TUM um projeto inédito, fazendo show com a participação da Camerata Florianópolis. O espetáculo foi concebido especialmente para comemorar os cinco anos do TUM Festival e será apresentado no dia 11 de novembro, às 21h, também no Teatro do CIC. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta segunda (19), também no blueticket.com.br.
Consagrada por duas vezes pelo Grammy Latino, com os álbuns “+Misturado” e “Mart'nália canta Vinicius de Moraes”, em 2017 e 2019, respectivamente, a artista chega a Florianópolis para apresentar sucessos de sua discografia. Além da Camerata, a cantora estará acompanhada dos músicos Humberto Mirabelli (violão, guitarra e vocal) e Macaco Branco (percussão e vocal).
Fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca, a Camerata Florianópolis traz na bagagem mais de 1.200 espetáculos, alguns deles em parceria com outros artistas, como o projeto com Mart’nália. Entre eles, destacam-se, nos últimos cinco anos, os encontros com Lenine, Zeca Baleiro e Paulinho Moska.
Shows no Boulevard 14/32
Fechando a programação de shows, no dia 14 de novembro, haverá atrações no Boulevard 14/32, no Floripa Airport. Dois nomes da música devem ser anunciados em breve para essa data, além de três bandas selecionadas pelo edital de showcases lançado pelo TUM Festival.
A quinta edição do TUM Festival tem o apoio institucional da Fundação Catarinense de Cultura, do Estado de Santa Catarina, e conta com o apoio cultural da Ibagy, Floripa Airport e do Sebrae. Mais informações nas redes @tumcult e no site www.tumcult.com.br.




Guilherme Simon 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página