Blog Top Society - Karla Cruz

Indústria catarinense participa de um dos maiores eventos do segmento de implantes do Brasil

27/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9731_post_5964.png
A FGM Dental Group, uma das maiores fabricantes de produtos odontológicos do Brasil, estará presente na 10º edição do IN, um dos mais importantes eventos de implantodontia do Brasil, que será realizado entre os dias 15 e 17 de setembro, em São Paulo (SP). Atualmente o segmento de implantes representa 15% dos negócios do grupo e a projeção é que haja um crescimento na casa de dois dígitos até o final do ano.
 
Conhecida por investir em desenvolvimento de pesquisas e tecnologias no segmento de Implantes e Biomateriais, a FGM traz para o congresso os principais destaques do seu portfólio. Um exemplo é a recém-lançada Duosynt, a membrana sintética reabsorvível, produzida no Brasil e que possui o tempo ideal de absorção. Ela é destinada para apoio temporário em procedimentos de regeneração tecidual guiada para promover a regeneração ou reparação óssea e corrigir defeitos e sua absorção vai de 8 a 12 semanas, podendo ser completamente absorvida pelo organismo em até seis meses.
 
“Em busca dos melhores resultados, estamos sempre investindo em pesquisas para desenvolver nossos produtos e a Duosynt, além do ideal tempo de degradação, ainda garante mais conforto e previsibilidade no processo de recuperação”, explica a CEO Bianca Mittelstädt.
 
Loja Conceito em São Paulo
 
Outra novidade é a recém inaugurada loja conceito da FGM inaugurada em São Paulo. Localizada em um dos principais pontos comerciais de São Paulo, a loja está instalada na rua George Ohm, 230, no bairro Brooklin da capital. Esta será a primeira de uma série de lojas que estarão espalhadas pelo Brasil.
 
Com o objetivo de ser um canal direto entre a FGM e o cirurgião-dentista, a loja possui show room, sala de treinamento e ambiente de atendimento e nelas será possível adquirir todos os produtos do portfólio de implantes e biomateriais, além de participar de cursos e experimentar todo o know how da FGM com suas distintas linhas de produtos.
 
“Nossa intenção é criar um espaço de interação entre os clientes e as soluções apresentadas pela FGM e acreditamos que a loja conceito irá gerar ricas experiências e trocas”, comenta a CEO  Bianca Mittelstädt.
 
Sobre a FGM Dental Group
 
Fundada em Joinville (SC), no ano de 1996, pelo casal Friedrich Georg Mittelstädt e Bianca Mittelstädt, a FGM Dental Group, indústria catarinense de produtos odontológicos, é líder em clareamento dental no Brasil e em mais de 15 países, sendo que no Brasil detém 85% do market share de clareamento. Referência em reabilitação oral e estética, a empresa conta com portfólio superior a 400 produtos nas linhas de estética, clareadores, biomateriais, prótese e implantes e está presente em mais de 100 países. Atualmente, fazem parte da FGM Dental Group a fábrica de produtos de Dentística e a sede administrativa (Matriz da empresa em Joinville - SC), além de outras operações instaladas no Perini Business Park, também em Joinville. São elas: unidade fabril de Clareadores, fábrica de Biomateriais e Implantes e Centro Logístico.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página