Blog Top Society - Karla Cruz

Moeda virtual de Balneário Camboriu conquista novos cripto investidores

27/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9733_post_14987.png
O BC Token, moeda digital que fez de Balneário Camboriú a primeira cidade tokenizada da América Latina, também tem se destacado por ser a criptomoeda de entrada para novos investidores do mercado virtual. Com vendas abertas há 20 dias, o volume de compra por iniciantes neste negócio é grande, tanto que já foram vendidos cerca de 65% dos ativos disponibilizados num dos lotes promocionais que serão oferecidos até outubro deste ano, quando a moeda entra em vigor.
 
“Muita gente, se pudesse voltar no tempo, teria investido em Bitcoin, por exemplo, depois que acompanhou a sua supervalorização, então hoje as pessoas estão buscando se esclarecer sobre este modelo de investimento e entender melhor do negócio das criptomoedas e suas vantagens, aumentando o número de adeptos”, diz João Rodrigues, um dos fundadores e desenvolvedor da BC Token sobre a nova realidade deste mercado.
 
Segundo dados do Coinmarketcap, principal monitor global de cripto investidores, o Brasil está entre os cinco países do mundo com maior número de investidores em moedas digitais. Em maio de 2022, quando foi lançada a pesquisa, já eram mais de 10 milhões de brasileiros, algo em torno de 5% da população, o que deixa o país atrás apenas de Índia, EUA, Rússia e Nigéria, número que já supera o mercado de ações, com cerca de 4 milhões de investidores na B3.
 
Os desenvolvedores do BC Token acreditam que a procura pela criptomoeda inédita no Brasil se dá, principalmente, pelo valor acessível, U$ 0,05 neste momento de venda promocional, já que investir pouco neste ramo é uma tendência nacional. Ainda segundo a Coinmarketcap, em termos financeiros o país representa uma pequena participação, cerca de 2% do mercado mundial, que foi de R$ 5,4 trilhões em 2021.
 
“Quando alguém pensa em entrar neste mercado que ainda é tão desconhecido, o risco é levado em consideração, por isso, investimentos baixos são mais atrativos, mas pensamos além e, aliado ao preço, buscamos oferecer benefícios como uma conexão comercial com o metaverso que, num curto espaço de tempo, já vai ser realidade na cidade de Balneário Camboriú onde compra e venda de imóveis, por exemplo, poderão ser feitas via BC Token e onde todo o processo, desde a visita do imóvel, poderá ser virtual”, explica Anderson de Almeida, outro fundador da plataforma BC Digital, que abriga o BC Token, que não agrega não só na moeda futurista, mas benefícios comerciais também voltados ao futuro virtual do comércio.
 
Ainda segundo seus idealizadores, a o BC Token, visa possibilitar a entrada de participantes no processo inovador da blockchain, que são dados financeiros públicos e seguros.
 
“Projetamos para o BC Token um sistema de negócio em constante crescimento, por meio de uma tecnologia acessível, para promover um sistema de business com escalabilidade, autonomia e segurança”, explica João sobre as ramificações comerciais do ativo catarinense, que finaliza: “O BC Token, é um negócio disruptivo com atuação socioeconômica em conjunto com a gestão das atividades financeiras da cidade de Balneário Camboriú. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página