Blog Top Society - Karla Cruz

Rafael Matos conquista, com Felipe Meligeni, o título do ATP de Santiago

27/02/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/8310_post_3049.jpg
Atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), ergue seu segundo título do mais alto nível do circuito mundial


Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), e Felipe Meligeni, conquistaram, neste sábado, o título do ATP 250 de Santiago, no Chile, evento com premiação de US$ 475 mil, disputado no piso de saibro. 

Matos e Meligeni superaram a dupla do sueco Andre Goransson e do americano Nathaniel Lammons por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (10/8) 7/6 (7/3) após 1h52min.

Esta é a segunda conquista nível ATP de Matos e segunda ao lado de Meligeni. Os dois haviam sido campeões em Córdoba, na Argentina, ano passado: "Muito feliz mesmo, foi uma semana bem atípica, fiquei cinco dias no Rio de Janeiro depois do Rio Open esperando para saber se conseguiria vir para o Chile, a validação da minha vacina que precisa para entrar. Não conseguia. Estava nessa função umas duas, três semanas antes e já não sabia o que fazer nesses cinco dias. Estava bem angustiante, muita gente me ajudando, minha família, meus amigos, Renan Ferreira e o Peter Ting da Long Live The Passion que fizeram mais que o impossível, só me ajudaram, não me deviam nada, só quiserem me ajudar mesmo", disse o tenista que comentou sobre a final.

"Tomamos duas quebras mais por nós mesmos, falta de atenção nos dois games, mas depois elevamos a energia e intensidade que estávamos nos outros jogos. Foi a chave da semana, a vontade de ganhar ainda mais por toda a situação".

"Quero agradecer o Felipe Meligeni por mais essa semana sem igual , sempre muito bom jogar ao lado dele", concluiu Matos que retorna para Itajaí (SC) e define com o treinador da academia Franco Ferreiro seus próximos torneios na próxima semana.

O tenista subirá cerca de duas posições e aparecerá no 67º lugar do mundo.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Fonte: Fabrizio Gallas 
Fotos: Rafael Matos e Felipe Meligeni com o troféu (Crédito: Crédito: Chile Open Rydell/Donoso/Aljaro) 
img/topsocie_blog/8310_post_6975.jpg

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página