Blog Top Society - Karla Cruz

Ambev e Zé Delivery se unem para apoiar ambulantes e catadores neste Carnaval

26/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8304_post_8405.jpg
Pelo segundo ano consecutivo, o carnaval de rua foi cancelado. Mas, se depender da Ambev e do Zé Delivery, os parceiros que sempre estiveram ao seu lado para fazer a festa acontecer, não ficarão na mão. Assim como em 2021, ambulantes e catadores vão receber um auxílio financeiro para apoiá-los neste período sem festas. 

“Entendemos nosso papel enquanto uma companhia brasileira em apoiar nosso ecossistema nessa jornada, olhando para um futuro mais próspero em que todos tenham razões para brindar. O auxílio financeiro dá um fôlego neste período de carnaval a parceiros fundamentais que sempre estiveram ao nosso lado para fazer as festas de rua acontecer. Os cursos são uma das formas que encontramos de abrir novos caminhos para as pessoas a médio e longo prazo”, comenta Carla Crippa, VP de Relações Corporativas da Ambev no Brasil.

Cada profissional receberá no mínimo R$ 150 de auxílio. Além desta quantia, a cada pedido feito pelos consumidores no app Zé Delivery em todo o Brasil, de 27 de fevereiro a 05 de março, mais 5 reais serão doados para a ação. Ao final do período, o valor arrecadado será dividido igualmente pelo número de cadastrados. Ao todo, serão destinados R$ 5 milhões para a iniciativa. Os ambulantes devem fazer seu cadastro na plataforma www.ambev.com.br/parceirosdeoutroscarnavais. Já com os catadores, a ação será viabilizada pela Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), que mobilizará as cooperativas locais selecionadas para cadastro e pagamento a catadores cooperados e avulsos.

Além do apoio financeiro, ambulantes e catadores terão acesso a 3 mil bolsas de estudo para cursos de profissionalização em diversas áreas, escolhidas pelos próprios alunos, na plataforma de ensino online eduK. O objetivo é dar acesso à qualificação para que possam ter fontes alternativas de renda e/ou se profissionalizar em suas áreas de interesse. As bolsas ficarão disponíveis por três meses. 

No total, a expectativa é que 23 mil pessoas sejam impactadas. As inscrições abrem dia 25 de fevereiro e vão até 05 de março. Serão beneficiados profissionais de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Olinda (PE), Florianópolis (SC) e Brasília (DF). 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página