Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa brasileira importa quase meio milhão de testes rápidos de Covid-19

26/02/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8306_post_8539.jpg
A empresa referência em distribuição de produtos de saúde e médico-hospitalares, com sede em Santa Catarina, o Grupo Stra, acaba de anunciar novo produto no portfólio: testes rápidos de Covid-19. Ao todo, quase meio milhão de testes rápidos imunocromatográfico para detecção qualitativa específica de antígenos do antígeno SARS-COV-2, que possuem 97,8% de precisão e 90% de sensibilidade, estão sendo comercializados para hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias, distribuidores, centros de saúde, entre outros.
 
“Após detectar crescimento de mais de 30% na demanda de produtos para o tratamento de doenças respiratórias – como equipamentos de internação hospitalar – e acompanhar o aumento quatro vezes maior de buscas no Google Trend pelo termo “testes covid”, desde o dia 26 de dezembro até o momento, estamos ampliando nosso portfólio de produtos e trazendo ao Brasil testes rápidos de Covid-19”, explica o diretor do Grupo Stra, Leonardo Straliotto.
 
O carregamento do produto embarcou na Ásia rumo ao Brasil e chegou ao país recentemente. Para se ter uma ideia, um levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostrou novo recorde no número de testes rápidos de Covid-19 feitos nas farmácias do país. De 17 a 23 de janeiro, 740 mil exames foram realizados.
 
“Além da falta de testes em grandes redes de farmácias e da alta demanda por laudos, vemos que a curva de busca pela testagem deve seguir crescente até após o Carnaval. Por isso, nos antecipamos para fechar o pedido e abastecer farmácias, laboratórios, clínicas e distribuidores. Mesmo antes dos lotes chegarem ao Brasil, eles já estavam sendo comercializados com muita rapidez”, explica o executivo.
 
O teste rápido para a detecção específica de antígenos de SARS-COV-2 em amostras de nasofaringe trazido pelo Grupo Stra dispensa o uso de outros equipamentos. Tem como vantagem a entrega de resultados em até 15 minutos, 99,8% de especificidade, 97,8% de precisão e 90% de sensibilidade.
 
Testes para Influenza
Diante do aumento de casos de Covid-19 e de síndrome gripal causada pela Influenza, outra novidade que será lançada pelo Grupo Stra, em breve, são os testes profissionais que combinam a detecção para o Covid-19 (Antígenos SARS-CoV-2) com Influenza A e B.
 
“Como os sintomas de Covid, Influenza, gripe e outras doenças respiratórias são muito parecidos e só com teste é possível detectar a doença, essa deverá ser uma prática cada vez maior. Além disso, nesta nova fase da pandemia, sabemos que a testagem dupla se mostrou necessária, por isso, também vamos trazer ao país os testes que detectam os dois tipos de infecções em um único exame”, explica o diretor.
 
Sobre o Grupo Stra
Fundada em 2009 por Leonardo Straliotto, o Grupo Stra é referência em venda e distribuição de produtos na área de saúde e bem-estar. Possui sede em Santa Catarina e atua em território nacional com a venda de itens importados para farmácias, hospitais, laboratórios, bancos de sangue e consumidores finais. Além do e-commerce Stra Medical, possui amplo portfólio de produtos com marcas próprias em áreas como: suplementos alimentares, exames citopatológicos, testes de urease, biópsias, entre outros. É responsável pela concepção, desenvolvimento, fabricação e distribuição do inovador Flux Air, dilatador nasal interno indicado para o tratamento de problemas respiratórios como: rinite, sinusite, desvio de septo e ronco, além de auxiliar na falta de disposição e rendimento em atividades físicas.

Mais informações: https://grupostra.com.br
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página