Blog Top Society - Karla Cruz

UPA Sul 24h é oficialmente inaugurada na Praia do Sonho

26/04/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/5491_post_2673.jpg

A nova unidade de saúde possibilitará pronto atendimento de qualidade para todos os moradores da região sul do município de Palhoça

Na última sexta-feira (23) foi inaugurada oficialmente a UPA Sul 24h, localizada na Praia do Sonho, em Palhoça. No ato de lançamento da nova unidade o secretário de Saúde, Rosiney Horácio, destacou a importância do trabalho dos profissionais da área de saúde. “A inauguração da UPA amplia o excelente trabalho que está sendo feito em todo o município na área da saúde. Nossos profissionais se dedicam continuamente para levar à população o melhor atendimento possível. Com essa nova unidade, sem sombra de dúvidas, muitas vidas serão salvas e os moradores terão acesso a um atendimento da mais alta qualidade” afirmou Rosiney.

img/topsocie_blog/5491_post_913.jpg


O ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins, também esteve presente ao evento e enfatizou que “na gestão pública, muitas vezes, as obras e projetos levam um tempo muito grande para serem finalizados. Por isso, gostaria de agradecer todos que participaram direta e indiretamente para que a UPA Sul 24h fosse concluída e ressaltar aos palhocenses que moram no sul de nossa cidade que, agora, eles terão à disposição uma unidade de saúde que está entre as melhores do estado de Santa Catarina.”

img/topsocie_blog/5491_post_10599.jpg


Antes do descerramento da faixa, o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, ressaltou a importância da obra para toda a região. “A UPA Sul 24h é muito mais que uma obra, ela é um sonho que se torna realidade, especialmente para os moradores dos bairros da região sul de nossa cidade. Não serão apenas os palhocenses que se beneficiarão com essa obra, quem viaja pela BR-101 e quem mora em toda a região próxima vai poder contar com os serviços de pronto atendimento disponibilizados pela UPA. Tenho absoluta certeza que essa obra irá impactar de maneira positiva a vida de muitas pessoas. Só tenho a agradecer todos que se empenharam e se comprometeram para que a obra se tornasse uma realidade” definiu Freccia.

img/topsocie_blog/5491_post_9756.jpg


Estrutura
A nova UPA Sul 24h terá em sua estrutura:
3 Consultórios indiferenciados  
1 Consultório ginecológico 
Sala de Urgência  
Sala de Observação Pediátrica  Sala de Raio X 
Sala de Eletrocardiologia  
Sala de serviço social   
Sala de gesso e redução de fraturas  
Sala de aplicação de medicamentos  
Sala de inalação coletiva  
Posto de Enfermagem e serviços  
Quarto individual de curta duração 
Sala de esterilização

img/topsocie_blog/5491_post_2997.jpg

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página