Blog Top Society - Karla Cruz

Comissão de Cultura da OAB/SC organiza live sobre a cultura nos dias atuais

26/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5490_post_12622.jpg
Cultura: culpada ou inocente? Esse é o provocativo título da Live organizada pela Comissão de Cultura da OAB/SC-Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina nessa quarta-feira 28 de abril a partir das 20h30min horas com acesso pelo Instagram: @comissaodecultura_oabsc.
 
O convidado é o artista, curador e gestor cultural Edson Machado que irá conversar e debater com a advogada da comissão de direito da vítima e especialista em Direito Civil, Dra. Rosane Maçaneiro, assuntos de interesse tanto das classes artísticas e jurídicas quanto das autoridades e público em geral.
 
"Parece que a arte, e em sua extensão a cultura, como uma das mais abstratas manifestações, sofre politicamente de eterna suspeita e, muitas vezes, é banida dos ambientes detentores do poder. A História está repleta de exemplos", defende Machado que dá exemplos de acusados por transgressão na literatura, no cinema e até na música por não serem simpatizantes de determinados regimes políticos, não comungarem o mesmo credo religioso ou pertencerem a uma raça diferente. 
 
O presidente da Comissão de Cultura, Dr. Marcelo Rocha Heuer, analisa que a pauta de "Cultura: culpada ou inocente?" é extremamente pertinente ao debate civilizatório no momento atual, um dos propósitos da OAB/SC.   
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página