Blog Top Society - Karla Cruz

Descubra o momento ideal para aumentar o preço do seu produto ou serviço e impulsionar seus lucros

26/05/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11998_post_13385.png

Veja como aumentar seus valores de forma estratégica e sem prejudicar seus clientes e negócio
Aumentar o preço de um produto ou serviço pode ser uma estratégia eficaz e necessária para impulsionar os lucros de um negócio. No entanto, saber o momento ideal para fazer isso pode ser um desafio para muitos empreendedores. De acordo com Waltinho Foguete, consultor de empresas, mentor de influenciadores e palestrante, não há regras que determinem o período certo de aumentar os preços. 

"Sempre gosto de dizer que “preço define posicionamento”. Quanto mais qualidade tem um produto ou serviço, o custo tende a aumentar, porém a percepção de valor por parte do seu cliente também aumenta, dando assim ao seu negócio a oportunidade de subir significativamente os valores da sua mercadoria”, declara Waltinho. 

Além disso, ele explica que existem três fatores que devem ser considerados antes de aumentar seus preços. “O primeiro é a demanda: quanto mais pessoas em busca de um produto ou serviço de alta demanda, mais caro este item poderá ficar. O segundo é qualidade: quais benefícios, transformações, resultados e vantagens seu produto possui. Já o terceiro é a autoridade percebida: é a percepção de valor por parte do seu cliente alvo”.  

Outro fator que pode influenciar é a concorrência. Uma das estratégias para se livrar da “guerra de preços”, segundo Waltinho, é investir na qualidade e experiência que você oferece. Dessa forma, é possível justificar o aumento dos valores. “A melhor forma de aumentar um preço é antes aumentando a entrega. Utilize estratégias que gerem percepção de “overdelivery” nos seus clientes, ou seja, faça eles perceberem que estão recebendo muito além de suas expectativas. Invista na jornada do seu cliente, crie experiências inovadoras e ofereça soluções ao invés de tão somente produtos e serviços”.

Apesar dos benefícios, é importante atentar-se aos impactos do aumento dos preços. “Ao aumentar seu preço, a tendência é que você receba clientes mais qualificados, porém mais exigentes”, esclarece Waltinho. “Para que isso não seja um “tiro no pé” oriento que você invista na sofisticação dos processos de entrega de seus produtos ou serviços”, finaliza. 


Contatos Imprensa:
Carol Freitas Assessoria
Ana Carolina de Freitas – 11 98110-6493
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página