A Hi Platform, referência no mercado em soluções tecnológicas para atendimento e relacionamento com clientes, desenvolveu o seu
novo produto de automação de comunicações multicanais para e-commerce, o Hi Flow. O lançamento ocorreu durante um evento híbrido que abordou sobre
estratégias multicanais e automações para impulsionar resultados em todas as etapas da jornada dos clientes.
O encontro, também contou com a
palestra do Grupo Meta sobre o WhatsApp como uma ferramenta empresarial. Além de
apresentar as funcionalidades da versão Business API que permite gerar
relatórios, automatizar mensagens com bot, disparar mensagens em massa, entre
outros.
O Hi Flow é a nova versão da Akna,
empresa adquirida pela Hi Platform em março de 2022. Segundo Marcelo Pugliesi,
CEO da Hi Platform, com o rebranding, a expectativa é ampliar a usabilidade do
produto, tornando-o ponto focal da jornada do cliente.
"Entender o comportamento do
consumidor é um dos principais desafios do e-commerce nos dias atuais. Com
diversos canais, se torna cada vez mais necessário que os negócios consigam
automatizar processos e olhar para estratégias com uma visão mais abrangente. E
é neste ponto que o Hi Flow atua, sendo uma solução conversacional que integra,
com facilidade, o disparo ativo e receptivo das conversas, permitindo que as
empresas criem ações mais efetivas para seus resultados", afirma o CEO.
Com a solução os usuários podem
enviar mensagens em massa para várias etapas da jornada do cliente, desde
nutrições até notificações de status de pedidos, pesquisas de satisfação ou
ações de recompra, por meio de canais como SMS, e-mail ou WhatsApp.
Além disso, a tecnologia foi
projetada com o intuito de resolver as dores mais frequentes, atuando
ativamente para potencializar a relação entre marcas e seus consumidores. Entre
as funcionalidades, estão a criação de landing pages, relatórios de
desempenho, automação de fluxos, construtor drag & drop e
integração fácil com ferramentas externas.
A otimização de envios e a redução do custo de disparo também são pontos fortes
do Hi Flow, o que o torna uma solução eficiente e completa para as necessidades
de comunicação das empresas. Outro fator importante para destacar é a segmentação comportamental do cliente. Isso significa que, por meio de relatórios,
é possível identificar os canais que geram mais resultados com aquele
consumidor para criar ações mais estratégicas e assertivas.
“Esses recursos são diferenciais que
trazem diversos benefícios aos usuários, tais como a habilidade de orientar a jornada de
compra dos clientes e aumentar o ROI. Além disso, a automação de envios
economiza tempo e permite ampliar a comunicação, enquanto as comunicações
multicanais e proativas, em conjunto com a personalização de campanhas e
segmentação comportamental, fortalecem a marca e melhoram a experiência do
usuário”, completa Marcelo.
O Hi Flow é uma grande aposta da Hi
Platform e será a sua principal oferta para o Fórum E-commerce Brasil, no qual participará em julho.
Sobre a Hi Platform
A Hi Platform surgiu a partir da
fusão de duas empresas: a Seeker, uma startup de Blumenau que desenvolve programas
de monitoramento de produtos e marcas em redes sociais, e a Direct Talk,
especializada em softwares de atendimento e ferramentas de chat.
Com o objetivo de garantir uma
jornada completa de experiência de compra, disponibiliza soluções de atendimento
e relacionamento com clientes, que inclui chatbots, automação de
marketing e comunicações, e impactam todas as etapas, desde a atração de leads até
a fidelização.
Além disso, a empresa oferece
serviços de inteligência artificial e análise de dados para otimizar recursos e
gerar oportunidades de vendas. Com sede em São Paulo (SP), Blumenau e Bahamas,
a Hi Platform atende a diversos setores, incluindo varejo, financeiro, saúde e
educação.