Blog Top Society - Karla Cruz

3 mil mulheres marcaram presença na 1ª edição do Delas Summit

13/05/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/11875_post_9629.jpg
Evento inédito no estado reuniu nomes como Maria Cândida, Chai Carioni e Carol Paiffer em Balneário Camboriú
 
A 1ª edição do Delas Summit reuniu 3 mil mulheres empreendedoras, promovido pelo Sebrae, por meio do programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, na sexta-feira (12), em Balneário Camboriú. O evento contou com momentos emocionantes, muita troca de experiências e networking. Maria Cândida, Chai Carioni e Carol Paiffer, comandaram o encontro, abordando temas como liderança e comportamento humano.
img/topsocie_blog/11875_post_5927.jpg
A autora do livro “Mulheres que Brilham”, e jornalista Maria Cândida, abriu a programação de palestras falando sobre como conciliar vida profissional e a saúde física e mental. Ela mostrou que a prevenção, o autocuidado e o planejamento transformam a qualidade de vida em potência produtiva no dia a dia do seu negócio.
img/topsocie_blog/11875_post_11285.jpg
A palestra de Carol Paiffer - CEO da Atom Educacional e sócia fundadora do Instituto Êxito de Empreendedorismo, foi sobre “Como ganhar dinheiro e continuar realizando seu propósito”. Ela é uma grande influenciadora para que mulheres invistam na bolsa de valores e conheçam este mercado. Carol é uma das Shark, no programa Shark Tank Brasil.
img/topsocie_blog/11875_post_9484.jpg
 
Desde 2015 atuando na área de desenvolvimento humano, a empresária Chai Carioni trouxe a palestra “Paz, Pix, Palco e Pausa”. O tema uniu organização, produtividade, posicionamento, inteligência emocional, comunicação e empreendedorismo, sempre focado no fomento do empreendedorismo feminino.
img/topsocie_blog/11875_post_1011.jpg
Para Marina Barbieri, gestora do Sebrae Delas Mulher de Negócios do Sebrae/SC, o encontro foi uma oportunidade única para impulsionar ainda mais o empreendedorismo feminino catarinense. “O Delas Summit é a consagração de todo o trabalho realizado pelo Sebrae Delas nos últimos 4 anos. O objetivo foi reunir todas as mulheres empreendedoras em um único evento impactando e coroando essa trajetória, além de trazer palestras para fortalecer os seus negócios. Nossa intenção é incluir o evento no cronograma anual do Sebrae/SC. O Delas Summit demonstrou a força e o potencial feminino na geração de emprego e renda”, destaca.

Um estudo feito pelo Sebrae, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, apontou que no 3º trimestre do ano passado 10,3 milhões de mulheres eram donas de negócios no país. “Em Santa Catarina alcançamos um percentual de 35% de empreendedoras. Somos as que mais empregam mulheres e nossas empresas pagam salários mais significativos. Estamos no mesmo patamar de negociação que os homens e temos condições de realizar os mesmos, e até maiores, negócios. Hoje, o Delas Summit demonstrou esta força”, afirmou Margarete Coelho, diretora administrativa e financeira do Sebrae nacional.

Núcleo da Mulher Empreendedora da Acil esteve presente
A Serra Catarinense esteve representada com mais de 100 mulheres que estiveram presentes, reforçando o prestígio do evento e mostrando a força do empreendedorismo da região.
Rosa Gomes, Márcia Oneda, Cláudia Pavão, Débora Bombílio, Ticiana Fachin, Edeltraut Andrade, e outras, levaram o nome do Núcleo da Mulher Empreendedora da Acil de Lages para o evento e trouxeram mais conhecimento para fortalecer seus negócios. “Foi um dia de muita troca. Conhecimento e network,” disseram.
 
Como foi o evento
Foram 8 horas, 18 palestras, divididos em quatro palcos com espaços instagramáveis, área kids, trilhas de conhecimento, estandes de parceiros e um happy hour com atrações culturais. Maria Cândida, Chai Carioni e Carol Paiffer comandaram o evento que contou também outras palestrantes como Juliana Goes, Uliana Ferreira, Leila Navarro, Mari Maldos, Edi Loiola, Adriana Loch, Ana Oliveira e Letícia Lucca, Daniela Viek, Fabricia Borba, Patricia Santos, Vanessa Tobias, Bianca Sollero e Bia Martins, Vanessa Rouvier, Melina Costa, Luana Podrom compartilharam suas experiências profissionais para mulheres em busca de aperfeiçoamento e insights para os seus negócios.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página