Blog Top Society - Karla Cruz

Turismo na natureza e experiências turísticas serão o foco da Costa Verde & Mar na BNT Mercosul

26/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11715_post_4036.jpg
Uma das regiões turísticas que mais atrai visitantes do Brasil e da América Latina, a Costa Verde & Mar busca ampliar ainda mais o número de turistas em todas as estações do ano. Por isso, aposta na BNT Mercosul, uma das maiores feiras do setor, para divulgar as opções do Roteiro de Ecoturismo e Aventuras e o seu Tour da Experiência. O evento será realizado entre 5 e 6 de maio, no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, e tem expectativa de reunir cerca de cinco mil pessoas de quatro países.

Os profissionais da área poderão conhecer mais sobre as atrações dos roteiros da Costa Verde & Mar no estande localizado na área central do Expocentro. No espaço de 50 metros quadrados, os interessados poderão conversar com representantes da região turística e conhecer as opções de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que abrangem atividades como trilha, tirolesa, escalada, rapel e mergulho.

No local também serão apresentadas possibilidades do Tour da Experiência, que propõe ao visitante vivenciar práticas na natureza, cultura e gastronomia. O material contém ações como ser chef de cozinha por um dia, aprender a produzir arte em cerâmica, plantar e colher produtos naturais, produzir uma refeição completa com os alimentos entre outros. “A BNT Mercosul é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos ainda mais de quem integra a nossa área. É o momento de conversarmos, tirarmos dúvidas, nos apresentarmos e entendermos o que eles querem para aprimorarmos ainda mais nossos atrativos”, afirma a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo, Zene Drodowski.
 
Capacitações para profissionais do turismo

Para que os profissionais da área possam levar mais informações sobre o destino Costa Verde & Mar e assim conquistar mais visitantes para a região, integrantes do Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar) irão promover capacitações exclusivas. Os interessados receberão informações sobre atualizações nos roteiros, dicas sobre as atividades e outros detalhes. As capacitações serão realizadas no espaço exclusivamente preparado para tal nos dois dias de feira. “Esse formato é interessante porque coloca a região bem próxima de quem atua no setor turístico de vários estados do Brasil e Mercosul. O trabalho desenvolvido nas capacitações é de fundamental importância para a qualificação do agente de viagem. Além dos produtos da região, daremos destaque também aos municípios, seus atrativos e infraestrutura turística”, completa Zene.
 
Cidades que fazem parte da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página