Blog Top Society - Karla Cruz

Destilaria blumenauense ganha espaço na coquetelaria nacional

26/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11703_post_12760.jpg
Apesar de ser lembrado como uma bebida clássica e sofisticada, o whisky no passado era considerado a “água da vida” e utilizado até para fins medicinais. A palavra whisky vem do escocês gaélico uisge beatha, que significa água da vida.
 
A origem da bebida é bastante discutida, já que alguns afirmam que o whisky surgiu na Índia e na Irlanda. O fato é que o primeiro registro da bebida oficial é de 1494, quando o rei escocês James IV autorizou o envio de 1.200 quilos de cevada maltada para que fosse produzida a água da vida.
 
“O whisky é produzido em diferentes regiões do mundo, sendo que o whisky escocês e o whiskey americano são os mais conhecidos”, diz Marcos Kalvelage, cofundador da Kalvelage Destilaria.
 
Criada em 2012 na região de Blumenau, Santa Catarina, a Kalvelage foi fundada pelos irmãos Marcos e Maurício. O objetivo era provar que o Brasil tem potencial de fabricar destilados de alta qualidade.
 
Para conseguir tal feito, os irmãos resolveram estudar muito sobre fabricação/produção de bebidas fermentadas e destiladas, através de visitas em fábricas de várias marcas renomadas do setor para aprender os processos de fabricação.
 
A Kalvelage já possui mais de 20 prêmios em concursos nacionais e internacionais de bebidas.
 
“Até então nosso portfólio contava com vodka e gin, porém, após anos de pesquisas e testes, decidimos lançar no mercado o nosso próprio whisky, pois é uma bebida que amamos e tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil”, pontua Marcos Kalvelage.
 
O whisky lançado pela destilaria é um Blended Whisky, leve e redondo, destaca-se na suavidade e macies com notas frutadas e seus traços de especiarias, vendida em uma garrafa de 1 litro, possui teor alcoólico de 40%, preço justo e pode ser adquirido por menos de R$100,00.
 
Whisky na produção de drinks
 
Consumidores mais conservadores costumam dizer que o whisky é uma bebida que deve ser consumida apenas pura, outros preferem saborear o destilado com refrigerante e produtos similares. O fato é que o whisky deve ser consumido da forma que o consumidor preferir, ou seja, sem regras.
 
Sobre a Kalvelage
 
Determinados a produzir destilados de alta qualidade no Brasil, os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage fundaram, em 2012, a empresa que carrega seu sobrenome e tradição, a Kalvelage Distillery em Santa Catarina.
 
A Kalvelage recebeu em 2014 seu primeiro prêmio internacional e atualmente possui 24 prêmios distribuídos entre diversos concursos internacionais, fazendo dela uma destilaria respeitada e reconhecida no segmento.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página