Blog Top Society - Karla Cruz

Museu Interativo Brasil Alemanha em Pomerode abre ao público nesta quinta-feira, 27

26/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11700_post_4490.jpg
A relação entre Brasil e Alemanha é comumente celebrada no Vale Europeu pelo viés da imigração.
 
Festas, arquitetura, gastronomia e várias outras manifestações do impacto da chegada dos imigrantes estão presentes em Pomerode durante todo o ano.
img/topsocie_blog/11700_post_12332.jpg
 
A partir de agora, informações sobre a relação binacional entre os dois países para além deste contexto poderão ser obtidas através de experiências na cidade durante todo o ano: o Museu Interativo Brasil Alemanha abre nesta quinta-feira, 27.
 
O espaço
 
O espaço foi pensado para que o próprio visitante interaja com as instalações e perceba, na sua rotina, alguns aspectos que conectam os dois países.
 
Há, por exemplo, um quiz sobre paisagens no Brasil e na Alemanha e outra instalação que fala sobre as histórias criadas pelos irmãos Grimm, muito populares no Brasil. Outras questões abordadas no espaço são o idioma e a arquitetura, por exemplo.
 
A imigração abre a experiência com um “barco” onde é possível ouvir algumas cartas que foram enviadas pelos primeiros alemães que chegaram ao Vale, convidando seus familiares para embarcarem para a América do Sul.
 
Maikon Werner, diretor criativo do espaço, diz que o Museu Interativo Brasil Alemanha é um atrativo complementar a todas as experiências que os turistas vivenciam em Pomerode.
 
“Nós entendemos que é possível que o turista saia da região com um olhar mais aguçado a perceber as influências que os países exercem um sobre o outro e o quanto isso engrandece ainda mais a relação iniciada pela imigração”, comenta.
 
Além da visitação turística, o espaço terá programações exclusivas para escolas e um espaço disponível para realização de pequenas reuniões e convenções corporativas.
 
O Museu Interativo Brasil Alemanha abre de quarta-feira a sábado das 9h às 19h e aos domingos e feriados das 9h às 18h. Está no Centro Histórico de Pomerode, anexo ao Parque Municipal Rio do Testo.
 
O ingresso custa R$ 40,00 e estão à venda online, através do www.museubrasilalemanha.com.br.
 
Bistrô 1824 complementa experiência
 
Junto ao Museu Interativo Brasil Alemanha está o Café e Bistrô 1824. Com o nome que homenageia o marco inicial da imigração alemã no Brasil, o espaço terá um menu de lanches e refeições, cervejas artesanais, espumantes e outras experiências para aproveitar ao ar livre no Centro Histórico de Pomerode.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página