Blog Top Society - Karla Cruz

Plataforma dedicada à gestão de obras e construções desenvolvida em Santa Catarina dobra em três anos

26/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11714_post_4980.jpg
De 2020 até 2022, a atuação do Mobuss Construção dobrou. Só em 2022 foram 41 novas construtoras utilizando a solução, além das companhias que ampliaram a presença da plataforma nos seus processos. Atualmente, são mais de 250 clientes ativos que utilizam os 11 módulos do Mobuss para gerenciar desde o canteiro de obras até a gestão do pós-obra, passando por toda a documentação, segurança e controle de insumos. 

Um dos grandes destaques para o crescimento da plataforma está exatamente na flexibilidade: por ser implantado em módulos, construtoras de diversos tamanhos e maturidades de processos podem se beneficiar do Mobuss Construção. Se, por um lado, 32 das 100 maiores construtoras do país, segundo a Intec, utilizam a solução, por outro, marcas que estão nos primeiros projetos e entregando seus primeiros empreendimentos também se beneficiam da gestão através da tecnologia. 

O diretor comercial da Teclógica, desenvolvedora da solução, Aloisio Arbegaus, comenta que essa adaptação às necessidades dos negócios é o que motivou o crescimento do Mobuss nos últimos anos. “Encontramos duas linhas para a nossa ascensão: uma de novos negócios, que está dedicada a entender como podemos implementar soluções em construtoras que estão melhorando processos começando a se beneficiar do uso da tecnologia. Outra abordagem é a revisão dos processos e conversas contínuas com nossos clientes, para ampliar a utilização da plataforma com novas ofertas”, conta. 

O mais recente módulo lançado, Diário de Obras, partiu dessa segunda linha: a observação das demandas dos próprios clientes. “Este é um segmento lançado a partir de uma escuta ativa do nosso time ao que os clientes nos traziam como desafio. Nosso papel foi interpretar essas demandas e transformá-las, com o conhecimento de quase 30 anos e uma sede de inovação imensa que motiva a Teclógica, em uma solução aderente ao mercado”, diz. 

Sobre o Mobuss Construção

Plataforma dedicada à gestão de obras e construções, o Mobuss Construção atua desde o projeto até o pós-obras. Totalmente responsiva e atualizada em tempo real, a solução permite a tomada de decisões rápida e baseada em indicadores durante toda a obra. 

Além de agilidade, outro benefício é o suporte para adaptação às normas e certificações, através do uso de formulários dinâmicos e padronizados. Na grande maioria dos clientes, o Mobuss representa menos de 0,5%  do valor da obra. 

Mais informações estão em 
www.mobussconstrucao.com.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página