Blog Top Society - Karla Cruz

Pacientes da Rede Feminina participam de palestra motivacional no Neumarkt

26/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11711_post_11191.jpg
Mulheres em tratamento oncológico vivenciaram um momento de conexão e fortalecimento da autoestima nesta terça-feira, 25, no GNC Cinemas.
 
No evento "Encontro pela Vida", promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau em parceria com o Neumarkt Shopping, mais de 90 pacientes assistiram à palestra "Presença feminina e o encontro da mulher com a sua essência!", apresentada pela jornalista Adriana Krauss.
 
Com o propósito de estimular a reflexão e o autoconhecimento, Adriana falou por uma hora e meia sobre os desafios no dia a dia da mulher, frisando a importância de olhar para dentro de si para se autoconhecer.
 
img/topsocie_blog/11711_post_11242.jpg
“Foi uma honra palestrar para tantas mulheres. Cada uma com sua história de superação, a maioria delas mastectomizadas. É fundamental olharmos para dentro, porque o mundo só muda quando a gente muda. Por isso, contei minhas histórias de superação e desafios diários. É certo que precisamos jogar luz sobre nós mesmas e entender que tudo melhora aqui fora, quanto mais nos iluminamos por dentro”, destaca Adriana.
 
“Quando a palestra terminou recebi muitos abraços, como o da dona Marli, mastectomizada há 20 anos. Uma mulher inspiradora, que dança no grupo da Rede Feminina também por duas décadas e que me confidenciou: “a minha vida mudou para melhor depois do câncer!”. Uau!!! Uma fala surpreendente. Encontros como esse me dão a certeza de que estou no caminho certo e seguirei levando minha palestra para mais e mais pessoas”, acrescentou a palestrante.
 
A presidente da Rede, Sueli Roberti Cristofolini, enfatizou que o encontro teve como objetivo promover uma confraternização e estimular a autoestima das pacientes.
 
“Proporcionar esta palestra é uma forma de mostrar que elas não estão sozinhas nesta caminhada. Nós, como voluntárias da Rede, estamos sempre buscando através do nosso acolhimento e atenção, amenizar o sofrimento e ajudá-las a seguir em frente. A luta destas mulheres é constante, é a luta pela vida, por isso estamos aqui para dar todo o apoio e promover ações que contribuam para a saúde e o bem-estar delas durante o tratamento”, ressalta.
 
A Rede Feminina de Blumenau é a maior e mais antiga rede municipal do Estado e se destaca pela prestação de serviços gratuitos de apoio, informação e acolhimento às pacientes, além de ajudar na prevenção do câncer do colo do útero e no diagnóstico precoce do câncer de mama.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página