Blog Top Society - Karla Cruz

The Ocean Race: Empresário fala sobre sustentabilidade e suas expedições ao Caribe, Galápagos e Antártica

12/04/2023    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/11572_post_2115.jpg

Paulo Bonet, presidente da Bonet Madeiras e Papéis, apaixonado pelo universo náutico e sustentabilidade, compartilhou no podcast “Náutica além do Mar”, da Marina Itajaí, a filosofia da importância do cuidado com o meio ambiente por meio de suas experiências. O empresário também contou sobre sua paixão pela fotografia marítima e as recentes viagens ao Caribe e à Antártica.

No último domingo (2), o empresário Paulo Bonet participou do podcast “Náutica além do Mar”, desenvolvido pela Marina Itajaí durante a The Ocean Race, a maior regata transoceânica do mundo e que segue até o dia 23 de abril em Itajaí. Em conversa super descontraída e com o objetivo de desmistificar o mundo das águas, Bonet compartilhou com o público a sua filosofia de vida, que também reflete em sua empresa, a Bonet Madeiras e Papéis, que desenvolve produtos sustentáveis e que geram impacto zero ao meio ambiente. 

Além disso, Bonet também contou sobre suas histórias e aventuras nos oceanos, seus hobbies como mergulhador e retratador, e as expedições para ‘clicar’ impressionantes imagens de centenas de tubarões, de diversas espécies, pelos mares do mundo, a exemplo das viagens ao Caribe, Galápagos e Antártida, onde também registrou baleias, pinguins, focas e leões-marinhos a uma temperatura abaixo de zero.

“É muito difícil conhecer o 7º continente e não voltar diferente, foi incrível em inúmeros aspectos no ponto de vista da natureza e de como aprendemos com ela ”, comentou Bonet sobre sua última expedição realizada em março deste ano. 

O episódio está disponível no Youtube: https://www.youtube.com/live/an7XD2WOTPk?feature=share

Sobre Paulo Bonet
Paulo Bonet é presidente da Bonet Madeiras e Papéis, empresa com mais de 70 anos de história e que tem sede em Santa Cecília, no planalto catarinense. Apaixonado por conhecer e desbravar culturas e cenários pelo mundo desde criança, tornou- se um profundo conhecedor de sustentabilidade que, assim como reforça, está diretamente conectada à qualidade de vida de tudo e de todos.  O fascínio pelo mundo das águas em suas expedições inusitadas pelos cantos do planeta também revelou o seu talento pela arte visual ao retratar tubarões e tudo o que representam. As imagens surpreendentes vêm chamando a atenção de grandes empresas além de exposições pelo país.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página