Blog Top Society - Karla Cruz

Florianópolis recebe evento gratuito sobre Segurança Eletrônica

12/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11560_post_11044.jpg
"A Inteligência Artificial aplicada às soluções de segurança eletrônica podem evitar tragédias, mas ainda falta conhecimento e investimento", aponta Selma Migliori, presidente da Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), que realiza evento gratuito nesta quarta-feira (12), em Florianópolis. O Conexão Abese será aberto para a qualificação de empresários do segmento e recebe representantes do poder público para conversar sobre como o setor pode contribuir com inovações tecnológicas junto nos municípios.

"Hoje, as soluções inteligentes para controle de acesso, analíticos de vídeo para evitar invasão de perímetro, tecnologia de reconhecimento facial, inteligência artificial, botão de pânico, entre outros recursos já são utilizadas proativamente para evitar tragédias. Contudo, a aplicação em prédios públicos ainda é complexa por falta de legislação adequada e o atraso na aprovação do Estatuto da Segurança Privada. Corrigindo isso, a segurança eletrônica poderá atuar com ainda mais força para salvar vidas", complementa Selma Migliori.

Programação do evento

Com apresentações, palestras e treinamento, a programação voltada aos empresários da segurança eletrônica trará os especialistas Xavier Bez Bati e Amanda Peixoto para uma aula sobre como alcançar maior rentabilidade com soluções disruptivas. O tema continuará a ser explorado pelo palestrante Jeferson Bassetto que abordará soluções inteligentes lucrativas para empresas do setor. Já Mário Gasparini, apresenta a palestra "Sua empresa é inovadora ou copiadora? Não seja cópia, seja referência".

Com foco em soluções para diferentes segmentos, o especialista Adhemar Cabrera apresentará as inovações de Rastreamento Eletrônico para otimizar a operação e resultados das empresas. Para condomínios residenciais, João Guilherme Marcon mostra as soluções de automação e controle de acesso. As soluções para o mercado de segurança eletrônica ainda serão tema da apresentação de Enrique Morbelli, especialista no segmento. O evento também será a oportunidade de conhecer mais sobre a IQ Connect, com Sandro Zamami; e sobre casas inteligentes e energia solar com Gustavo Forchito. 

Para colaborar nos principais desafios burocráticos dos empresários, o assessor jurídico da Abese, Lázaro de Sá, explicará sobre os principais desafios na elaboração de um contrato. Já a presidente da Abese, Selma Migliori, apresenta como integrar com mais eficiência a venda, a implantação e a manutenção de um projeto de sistemas para os participantes. O evento ainda conta com o especialista Rafael Infante, que ensina como resguardar a sua empresa e ainda criar uma renda recorrente utilizando seguros; e o palestrante Rodrigo Saporiti com o tema "Como ser persuasivo e habilidoso na hora de vender?".

Networking e novos projetos

O evento realizará Rodadas de Negócios - dinâmicas entre os patrocinadores e o público -, para fomentar novas oportunidades e conexões que rendam novos projetos para o setor. Esta edição do evento conta com o apoio de marcas de referência no ecossistema de inovação brasileiro, como Exposec, Fulltime, Getrak, IFaseg, Moninf, PPA, Segware, Scond, Intelbras, Johnson Controls, Xelpon e SIESE-SC.

O Conexão Abese atrai o setor público, fabricantes, distribuidores, prestadores de serviços em segmentos como sistemas de intrusão, videomonitoramento, portaria remota, rastreamento de veículos, dispositivos de identificação por biometria, entre outros. Para participar, inscreva-se gratuitamente no site: https://abese.org.br/conexao-abese/
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página