Blog Top Society - Karla Cruz

Estilistas brasileiras apresentam peças de design de luxo no Fashion Brava Day

12/04/2023    Henrique Harmonia

O evento acontece nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14, das 15h às 20h, na loja Les Ailes, no Bravamall (Praia Brava), litoral catarinense.

img/topsocie_blog/11566_post_2587.jpg


Gabriela Nascimento, da Le Borô, e Priscila Starcharvski, da KOR, criadoras de roupas e acessórios de design, feitos à mão, apresentarão pessoalmente destaques de suas obras e o processo de produção durante o Fashion Brava Day, promovido pela Les Ailes.

"Luxo não é necessariamente o valor que está na etiqueta. Luxo é conseguir estar em contato com o ideal da marca e da peça, seus valores e a tudo o que a cerca". É o que afirma a fundadora e curadora da Les Ailes Taysa Pinheiro e realizadora da terceira edição do Fashion Brava Day. O evento, que acontecerá nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de abril, das 15h às 20h, nas instalações da Les Ailes no Bravamall, na Praia Brava, em Itajaí/SC, trará renomadas designers brasileiras que apresentarão peças autorais, com destaque a roupas e sapatos que mesclam a complexidade na execução, porém, se caracterizam pela atemporalidade, versatilidade e elegância para compor looks em diversas ocasiões. 

Entre os destaques da KOR, por exemplo, estão as peças de alfaiataria com texturas como tricot e tweed. “Minha proposta é desenvolver peças que deixem a mulher elegante, feminina e com sensualidade na medida certa. Traremos opções para um look feminino que possa ser utilizado durante todo o dia, desde o trabalho até um happy hour com as amigas”, explica Priscila Starcharvski.

As peças KOR, entre desenho, desenvolvimento e produção, levam em torno de 4 a 6 meses para serem finalizadas. 

Entre as opções na mostra estará o Macacão 3x1 K402, uma peça em alfaiataria estruturada que pode ser usada em 3 looks: como macacão, como “blazer cropped” e como “short saia’. Foi desenvolvida para aproveitar diversas ocasiões com visuais diferentes.

Já a Le Borô, por meio da criadora das peças Gabriela Nascimento, trará seus clássicos e inconfundíveis sapatos feitos à mão e repletos de valores. Com produção 100% artesanal, a empresa também valoriza a matéria prima e a mão de obra brasileira, além de apostar na sustentabilidade, já que todos os resíduos de materiais são destinados à construção civil para incorporar na argamassa. 

“A Le Borô não está focada em tendências, mas em designs exclusivos. Eu coloco na marca tudo o que gostaria que existisse no mercado e não tinha acesso. As peças são lúdicas e ao mesmo tempo realistas, priorizo o design e a elegância, o chique sem esforço. Aquela peça que quando se “bate o olho” sabe que é complexa. O foco é traduzir a complexidade ao minimalismo, o que resulta no essencial de alta qualidade, mas que faz sentido para quem usa”, explica a designer da Le Borô Gabriela  Nascimento. 

Uma das peças que será apresentada no evento será a “Papete Fogo” com forro “Ted”, que leva 8 horas para ser produzida, e cada detalhe é construído à mão. Cabe dentro de um guarda-roupa minimalista porque pode ser utilizada todos os dias. É extremamente versátil e diferenciada. "Para mim tudo o que é moda é autoral, porque o restante é tendência, é mais do mesmo. Por isso, criamos moda, priorizamos peças exclusivas que não são encontradas em outro lugar, pilar da marca”, complementa a designer. 

Sobre o Bravamall

Entregue em 2019, o Bravamall é um ambiente que traz o estilo de vida da famosa praia catarinense, a Brava, descolado e ao mesmo tempo sofisticado com produtos e serviços de alto padrão incluindo gastronomia, moda e serviços. A área comercial conta com espaços que têm como enfoque o lar, beleza e bem-estar, moda feminina e infantil, literatura, supermercado, área pet, e também reúne renomadas grifes de luxo. Já no Mercato, área gastronômica do Bravamall, as opções incluem pratos das cozinhas açoriana, japonesa, italiana, mediterrânea e australiana, como também a cultura do vinho e da cerveja. Conta também com o renomado Cristofori Restaurante, Piano e Bar, que une gastronomia internacional com shows como jazz, blues, bossa nova e bolero tocadas em um piano. Comida artesanal, cafés, hambúrgueres, buffets, bares e espaço para happy hour também são outras opções. O Bravamall é assinado pela PROCAVE Investimentos e Incorporações.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página