Blog Top Society - Karla Cruz

Tradicional Boi de Mamão de Florianópolis faz apresentação gratuita no Sul da Ilha de SC

12/04/2023    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/11563_post_5022.jpg


Atividade será na tarde do sábado, 15 de abril, no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares


               Considerada uma das tradições folclóricas mais antigas e apreciadas de Santa Catarina, o Boi de Mamão é uma brincadeira que reúne crianças e adultos. E o MULTI Open Shopping, que busca fortalecer a cultura popular da Ilha de Santa Catarina, recebe no sábado, 15 de abril, a apresentação do Boi de Mamão de Santo Antônio. A apresentação é gratuita e começa a partir das 16h no estacionamento dos fundos.

               O Grupo Folclórico Boi de Mamão de Santo Antônio foi fundado em 2011 no Espaço Cultural Casarão e Engenho dos Andrade pelo artista plástico Claudio Agenor de Andrade, o músico e pesquisador Marcelo Muniz e a artesã Maria de Lourdes Andrade Padilha, junto de demais integrantes da família e da comunidade. Atualmente o grupo é composto por 35 integrantes, entre crianças, adolescentes e adultos da localidade e região.

               Ainda no sábado, tem recreação infantil com a equipe do Fuzarka e apresentação musical com Jean Scheibe, das 18h30 às 21h30. O músico apresenta grandes sucessos do Reggae, Pop, Rock, Sertanejo, Samba e Pagode.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

 

Oficina de Arte Infantil

               O artista visual Danka Umbert vai ministrar uma Oficina de Arte Infantil com inspiração no livro O Pequeno Príncipe. A atividade de pintura vai acontecer em dois horários, às 14h e às 17h. As inscrições são limitadas e devem ser feitas no link que está no @multiopenshopping.

 

Oficina gratuita de educação financeira para crianças

               No domingo, 16, será realizada uma oficina gratuita de educação financeira para crianças. A ação, que faz parte do Programa Cooperação na Ponta do Lápis do Sicredi, está marcada para as 16h e será no boulevard do MULTI. Não será preciso fazer inscrição prévia, basta apenas chegar um pouco antes do horário marcado.

               A atividade aberta para o público infantil terá duração de 50 minutos e será usado um jogo pedagógico da Turma da Mônica. Após a oficina, cada criança participante vai ganhar um gibi dos personagens.            

 

Diário do Zeperri

Segue em exposição até 21 de abril no hall de entrada do MULTI a exposição O Diário do Zeperri. A mostra apresenta relatos e histórias da passagem do escritor Antoine de Saint-Exupéry pelo Sul da Ilha de Santa Catarina.

Doze painéis com curiosidades da vida do Zeperri, como é chamado pelos manezinhos, bem como sobre a passagem dele pelo bairro do Campeche, integram a mostra. Além disso, o público pode fazer registros fotográficos ao lado de personagens do livro O Pequeno Príncipe, que completa 80 anos em abril, e ainda ler algumas frases inspiradoras de Saint-Exupéry e colorir artes inspiradas na vida do autor num painel instalado junto da exposição.

O Diário do Zeperri é uma realização do MULTI Open Shopping com patrocínio do Grupo OAD Incorporações e Sicredi. E conta com a curadoria de Mônica Cristina Corrêa, presidente da Associação Memória da Aéropostale no Brasil (AMAB). Na exposição estão aquarelas de Beatriz de Miranda e artes de Victor Emmanuel Carlson. Os textos dos painéis foram revisados por Maria Tereza de Queiroz Piacentini.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página