Blog Top Society - Karla Cruz

Maior edifício residencial da América Latina é inaugurado e impacta o mercado de Balneário Camboriú

31/03/2023    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/11476_post_9816.jpg
Localizado na cidade catarinense com o metro quadrado mais valorizado do país, o especialista em investimentos imobiliários Bruno Cassola afirma que a valorização dos imóveis do megaedifício podem ultrapassar facilmente 30% ao ano. O empreendimento residencial tem 290 metros de altura e mais de 52 mil metros quadrados construídos, em um total de 84 pavimentos
Balneário Camboriú, no litoral norte-catarinense, é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. As belezas naturais e praias, a mobilidade urbana, os altos índices de qualidade de vida e segurança são alguns dos atrativos, assim como os investimentos em novos equipamentos turísticos e infraestrutura, que contribuíram para tornar a cidade referência no mercado imobiliário. Hoje figura entre as mais verticalizadas do país, com 7 dos 10 edifícios mais altos do Brasil e o metro quadrado mais valorizado segundo dados da Fipezap. Um dos mais novos empreendimentos é o One Tower, que tem 290 metros de altura e 52.785,06 metros quadrados construídos, sendo o mais alto residencial da América Latina e, claro, o prédio mais alto do Brasil.

“É uma das melhores opções de investimentos de toda a história de Balneário Camboriú. Além de uma vista privilegiada da orla, o empreendimento está entre os edifícios mais luxuosos do país, possui ampla e completa infraestrutura de lazer, distribuída em 4 pavimentos sendo 2 com vista panorâmica para o mar, nos pavimentos 56º e 57º., que impressiona. Devido à escassez de terrenos frente-mar e a grande procura por imóveis de alto padrão, a valorização imobiliária em Balneário Camboriú é muito atrativa para quem quer investir, já que têm superado índices de 30% ao ano. É importante destacar que o investimento no mercado imobiliário é mais seguro do que outros fundos por ser menos afetado com a instabilidade política e econômica”, explica o especialista em mercado imobiliário Bruno Cassola.
Um dos apartamentos que mais impressiona no luxuoso One Tower é um imóvel com 214 metros quadrados privativos, localizado no 50º andar. Com quatro suítes, sendo uma master com hidromassagem, living para dois ambientes com espaço grill e uma vista de tirar o fôlego.
A obra do One Tower contou com a participação de mais de duas mil pessoas de forma direta e indireta. No total, foram utilizadas mais de 9 mil toneladas de aço, em torno de 5 mil toneladas de contrapiso e cerca de 25 mil metros cúbicos de concreto, o equivalente a mais de 8 mil caminhões betoneiras. O tamanho da fundação também impressiona, já que corresponde a um prédio de 12 andares. Para revestir os mais de 52 mil metros construídos, foram utilizados uma quantidade superior a 35 mil metros quadrados de porcelanato e pastilhas.

 
Sobre Bruno Cassola
Com mais de 16 anos de experiência, Bruno Cassola, de 37 anos, atua no mercado imobiliário de alto padrão de Balneário Camboriú. Além de empresário, administrador de empresas e corretor imobiliário, é perito avaliador de imóveis e referência neste nicho de mercado.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página