Blog Top Society - Karla Cruz

Saúde pública é debatida durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde em Capão Alto

31/03/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/11470_post_10408.jpg
Capão Alto realizou, nesta quinta-feira (30), a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia: Amanhã vai ser outro dia”. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Capão Alto.
img/topsocie_blog/11470_post_13235.jpg
As conferências de saúde produzem novas “amanhãs” para a democracia e para a vida das pessoas. O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).
img/topsocie_blog/11470_post_5481.jpg
A secretária de Saúde, Gislaine, parabenizou a participação da comunidade na 7°conferencia de saúde, contribuindo na construção das políticas públicas de saúde para o município. “O SUS e a solução! E estamos aqui hoje no intuito de identificar os problemas, valorizar o SUS, a população, melhorar a saúde dos nossos usuários, a infraestrutura, a qualidade de atendimento”, declarou.

Segundo ela, esses são espaços importantes e democráticos que devem ser ocupados pela comunidade, que deve unir forças junto à administração e colocar em discussão dificuldades que existem. “E o nosso papel e função é atacar o problema de forma específica e atingir o melhor resultado possível para melhorar a saúde de conquista, principalmente a atenção básica”, acrescentou.

A enfermeira Margarete Verônica Jesse dos Santos, que palestrou durante a conferência, ressaltou a participação da população durante o evento. “A gente teve uma participação expressiva dos usuários do SUS, o que faz com que a conferência seja o que ela se propõe: a participação social, o movimento social envolvido na discussão das propostas para um amanhã melhor”, disse, destacando que o evento contou com debates acerca dos quatro eixos temáticos propostos pela conferência.

Participaram do evento o prefeito Tito Freitas, a primeira-dama do município, Marilva de Freitas, o secretário de Administração, Diego Machado, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Rosilene da Silva.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página