Blog Top Society - Karla Cruz

Como o ChatGPT pode contribuirpara a área da saúde

31/03/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11473_post_3175.jpg

Camilla Covello explica como o ChatGPT pode contribuir para a área da saúde

O crescimento de tecnologias e inteligências artificiais são importantes e devem ser utilizado a favor da melhora de todos setores da sociedade
e a saúde não fica de fora.
No final de 2022, o OpenAI, laboratório estadunidense de pesquisas em inteligência artificial, desenvolveu o Chat Generative Pre-Treated Transformer ou ChatGPT. A tecnologia funciona como um bate-papo, em que o usuário pode fazer perguntas e solicitar textos e respostas em diferentes formatos e idiomas. Dessa forma, o ChatGPT pode funcionar para tirar dúvidas de determinado assunto e, no futuro, realizar atividades automáticas através de programações da inteligência artificial. 

ChatGPT e a área da saúde


Pensando na área da saúde, o ChatGPT poderia contribuir em agilidade nos diagnósticos, assertividade na tomada de decisão dos médicos, monitoramento dos pacientes, além de prevenção de eventos adversos e melhora do desempenho dos profissionais. 

Contudo, Camilla Covello, fundadora e sócia-diretora da C2L, acredita que a inteligência artificial não vai substituir o trabalho médico e a comunicação humana, mas, sim, tornar-se um grande aliado no sistema de saúde. “Não acredito que o trabalho médico e a comunicação humana possam ser substituídos pela inteligência artificial, afinal, ela não conta com uma característica fundamental da medicina e que é intrínseca ao ser humano: a empatia. Todos estamos sujeitos a erros e, quanto maior o cuidado e assertividade das decisões, durante toda a jornada do paciente, melhor será a qualidade do atendimento. E é exatamente nesse contexto que vejo a inteligência artificial como uma grande aliada”, conclui.

Covello ainda diz que “as tecnologias irão aprimorar a eficiência do setor e contribuir para que a área continue trilhando o caminho que se mostrou como grande tendência nos últimos anos: o paciente como ponto focal do cuidado”, finaliza a sócia-diretora.


Camilla Covello
Fundadora e sócia-diretora da C2L | Communication do Lead
Empresária e executiva, com mais de 20 anos de carreira, é graduada em Comunicação e Marketing pela FAAP, com MBA Executivo em Gestão de Saúde no Insper/SP e na Philadelphia University (EUA). Já cuidou de mais de 100 marcas em sua trajetória profissional como empresária do ramo da comunicação e marketing de saúde e implementou a acreditação canadense no Brasil. 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página