Blog Top Society - Karla Cruz

FG Empreendimentos doa equipamentos para espaço de encontro de corredores em parceria com o projeto Corrida Acessível

29/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10775_post_18.jpg
A FG Empreendimentos, empresa referência em imóveis de alto padrão de Balneário Camboriú, também é destaque quando se fala em ações sociais de valorização da comunidade do entorno. Por isso, a marca se une ao projeto Corrida Acessível, que propõe oferecer novos meios de locomoção esportiva para as pessoas com deficiência em toda a orla da cidade litorânea. Foi instalada uma tenda na Avenida Atlântica, com quatro triciclos adaptados doados pela FG. O local é o ponto de encontro de pessoas com deficiência, familiares e corredores voluntários para treinos três vezes por semana, das 8h às 11h – em breve, os treinos ocorrerão de segunda a sexta-feira.

“A FG preza sempre pelo bem-estar dos cidadãos de Balneário Camboriú. O esporte faz parte do nosso dia a dia e, por isso tendemos a investir em equipamentos esportivos para a comunidade. O Corrida Acessível se torna um projeto ainda mais especial quando tem o objetivo de tornar o esporte algo com ainda mais inclusão”, explica Giselle Hornburg, gerente de DHO da FG.
img/topsocie_blog/10775_post_14723.jpg
No próximo dia 30 de dezembro (sexta-feira), será realizada o BC Celebration da DTO Sports, que contará com a participação do projeto Corrida Acessível. Com saída da Barra Norte, às 19h30, a competição percorrerá 5 quilômetros pela areia em direção ao norte. O evento será aberto para todos os públicos, com atenção especial para as pessoas com deficiência com a disponibilização dos quatro triciclos da parceria Corrida Acessível e FG.

“A FG acreditou nesse sonho e ajudou a torná-lo realidade. Uma empresa desse tamanho acreditando na inclusão e acessibilidade vai, além de transformar muitas vidas, abrir as portas para que os deficientes físicos possam ser olhados como pessoas capazes de realizar as mais diversas atividades esportivas. Esperamos que essa parceria seja duradoura e traga bons frutos para todos os corredores PcD da região”, agradece Mario Alves, idealizador do projeto Corrida Acessível.

Ações como esta fazem parte dos projetos de ESG implantados pela empresa como forma de um norteador para as práticas voltadas para o meio ambiente, social e governança. Essa não é a primeira ação da FG em colaboração ao paradesporto de Balneário Camboriú. Em outubro, a paratleta campeã mundial no ISF Gymnasiade Normandy 2022, Carolina Gomes de Castro, recebeu um uniforme de treinamento exclusivo da marca, que patrocina a atleta. “Acreditamos que podemos impactar muito na vida das pessoas, por isso realizamos ações que ajudem no desempenho e melhoramento de suas habilidades”, finaliza Dayana Feitosa, diretora administrativa da FG.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página