Blog Top Society - Karla Cruz

Cooperativa de crédito Uniprime Pioneira realiza ação "Natal Solidário" em Florianópolis

29/11/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/10567_post_7317.jpg

Até 09 de dezembro, a agência da Uniprime Pioneira de Florianópolis, arrecadará fraldas geriátricas e recursos para o Lar dos Idosos SEOVE

A agência de Florianópolis da cooperativa de crédito Uniprime Pioneira entrou no clima natalino de solidariedade. De novembro ao dia 09 de dezembro a agência, que fica no coração da cidade, na Rua Padre Roma, nº 482, estará arrecadando fraldas geriátricas para o Lar dos Idosos SEOVE - Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna, entidade filantrópica de amparo à terceira idade e referência em trabalhos com a comunidade, localizada no Campeche. A cooperativa mobiliza os colaboradores na ação, para que os cooperados contribuam com doações para alegrar o Natal de instituições em diversas cidades, outras 12 unidades da Uniprime Pioneira, nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul, também terão ações solidárias neste período.

Esta ação é apenas uma, entre todas que o cooperativismo proporciona, impactando positivamente a sociedade e a comunidade. As ações promovidas pela cooperativa preocupam-se em levar adiante os princípios cooperativistas mais tradicionais, baseados na ética nos negócios, transparência nas ações, refletindo em benefícios diretos e indiretos aos cooperados e população.

“Todos os anos a cooperativa mobiliza colaboradores e cooperados a contribuírem com doações para alegrar o Natal de instituições de diversas cidades, por meio do projeto Natal Solidário Uniprime Pioneira. Mas, sempre estamos olhando para as crianças e percebemos que esquecemos dos idosos, pensando nisso, neste Natal Solidário, a Agência de Florianópolis decidiu apadrinhar o Lar SEOVE, sendo responsável por 27 mulheres que depende da rede de apoio para possuir um pouco mais de dignidade, as necessidades deles é fralda geriátrica tamanhos M/G/GG, das marcas Big Fral, Confort e Master Soft, podendo ser entregues em nossa Agência ou o Cooperado que quiser contribuir com recurso financeiro, faremos a compra e apresentaremos os comprovantes referentes as doações.”, detalha Guimerson Pimentel, gerente da agência de Florianópolis.

A cooperativa de crédito realiza a campanha Natal Solidário desde 2007, em prol da solidariedade e do desenvolvimento da comunidade, para além das ações já intrínsecas do cooperativismo. Em 2021, a ação ocorreu em 11 agências, mais de 1.200 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, foram presenteados por meio da iniciativa. Para o Dr. Orley Campagnolo, Presidente Uniprime Pioneira e Diretor-presidente Uniprime Central Nacional, o Natal Solidário é um projeto fundamental para a cooperativa, que faz questão de realizar a ação todos os anos. “Natal Solidário é uma campanha com muitas etapas, há mais de 10 anos nós fazemos essa ação e nos dá muita satisfação ajudar as entidades filantrópicas em diferentes regiões em que estamos presentes”, ressalta.

A essência do cooperativismo de crédito preservada

A cooperativa de crédito Uniprime Pioneira tem 26 anos de história, conta com 14 unidades, instaladas em quatro estados – Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com quase 11 mil cooperados, superou em 2022 o marco de meio bilhão em ativos, números que refletem o posicionamento da cooperativa, em expansão em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Há quase dois anos no estado, a primeira unidade foi aberta na capital, Florianópolis, no ano passado, em 2021.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página