Blog Top Society - Karla Cruz

Athera Couro apresenta coleção

07/08/2020    Vanusa Riquelme

A coleção Outono/Inverno 2020 da ATHERA denominada Cosmopolitan Luxury tem como inspiração a essência da marca desde sua criação, ou seja, transformar o #couro em arte. Uma viagem em busca do novo, através de modelagens inusitadas, combinações de texturas, elementos exóticos, renda de bilro feita artesanalmente na Ilha de Florianópolis, transparência, mangas bufantes, bordados e outros elementos que combinados valorizam as formas.
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Tudo foi idealizado para enaltecer a mulher ATHERA e reverenciá-la diante de seu dinamismo, seu poder e sua feminilidade. Uma mulher que está à frente de seu tempo, em constante movimento, à procura de novas vivências, novos horizontes, sem fronteiras para o novo. A coleção traz peças com babados e plissados que enfatizam o movimento do corpo, o andar genuinamente marcante.
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Detalhes em pirarucu e salmão trazem sofisticação e sustentabilidade às peças, por refletirem a diversidade da fauna brasileira e serem subprodutos da indústria pesqueira. As peças bordadas e com renda de #bilro representam a relação do luxo versus tempo. Um trabalho precioso, feito manualmente, que não encontra limites do tempo e que tem na sensibilidade e na experiência humana o seu co-criador. E por fim a transparência, detalhe que não podia faltar para essa mulher fascinante que evoca sua sensualidade a cada movimento. Cada detalhe foi pensado para homenagear a mulher #ATHERA, livre de amarras, jet setter, por natureza, um pássaro que voa sem limites.
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A ATHERA apostou em 5 tendências de moda para sua coleção outono/inverno 2020. São elas:

1. Handmade: Tramas artesanais foram criadas com o objetivo de trazer um mix de texturas, unindo o couro à renda de bilro, bordados a fio e pedrarias. As rendeiras típicas da região de Florianópolis desenvolveram uma renda de bilro exclusiva para ser aplicada nas peças Athera. Dessa forma, os produtos bordados e com renda de bilro simbolizam a dualidade da tradição e modernidade e representam a relação do luxo versus tempo.

2. Utilitarismo: A tendência das peças utilitárias que tomou as passarelas internacionais apresentou visuais cheios de bolsos, botões, fivelas e ilhoses – perfeito para aliar praticidade e modernidade. As peças utilitárias cargo e militares, além de lindas, têm uma grande importância comercial, pois representaram um aumento anual das vendas nos EUA (+122%) e Reino Unido (+328%). As jaquetas utilitárias e os macacões foram os grandes itens favoritos de 2019, aparecendo entre as peças de melhor desempenho da última estação Primavera/Verão.

3. Mix de texturas: Diferentemente dos anos 80, os ombros aparecem em formatos maxi em formas mais arredondas e femininas, representando o conceito #newfeminility, assim como a transparência, que enaltece a sensualidade, deixando pele à mostra. A ATHERA traduziu algumas tendências em texturas e materiais inusitados como gazar de seda (com uma foto que teve divulgação na Vogue Itália), rendas, tule que combinados ao couro trouxeram volumes nas mangas, marcação na cintura e punhos e uma alfaiataria assimétrica.

4. Couros Exóticos: Os couros exóticos dão sofisticação às peças de vestuário, bolsas e mochilas. Muitos refletem a diversidade da fauna brasileira e são subprodutos da indústria pesqueira, como o couro de peixe. Para a moda outono/inverno 2020 a Athera aposta nos detalhes em couro de pirarucu e salmão, proporcionando um novo conceito de moda e estilo, com uma pegada cool exclusiva.

5. Cartela de Cores: Já em alta há algum tempo, os tons terrosos são resultado da busca por uma aproximação maior com as nossas origens. Tons de bege, marrom, caramelo, terracota e bordô remetem a terra e a natureza e são perfeitos para combinar com a estação gelada. Tons de vinho simbolizam sofisticação e profundidade, amarelo dourado e a cor laranja, que foi bastante vista na última temporada de desfiles da semana de moda de Paris, confirmando a previsão do instituto de tendências para as cores do inverno 2020.
(48) 3879-7009 / 999161948 / 999600232
Showroom: Av. Mauro Ramos, 1861, sala 404 - Florianópolis/SC

 
 


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Consultas presenciais do Hospital IPO podem ser agendadas via WhatsApp

06/08/2020    Gustavo Siqueira

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A plataforma de telemedicina do Hospital IPO, a IPO Conecta, está oferecendo agendamento eletrônico para consultas presenciais desde segunda-feira (3). Além da nova função, a telemedicina da instituição já realizou mais de 6 mil atendimentos realizados desde março, quando teve início a pandemia da Covid-19.

“Estamos aprimorando o sistema continuamente e incluindo novas funções”, explica Rodrigo Kopp Rezende, coordenador de telemedicina do Hospital e um dos fundadores da ConectaDoc, startup curitibana que desenvolveu a plataforma de atendimento virtual. “Além de poder fazer o agendamento no site ou até por WhatsApp, o paciente irá receber alertas e lembretes da consulta”.

Consulta de casa segue disponível

A teleconsulta particular, função principal do IPO Conecta, continua ativa. É a modalidade de atendimento da telemedicina na qual o paciente tem avaliação, diagnóstico e ainda, caso haja necessidade de tratamento, ocorre a prescrição de medicamentos por meio de receita e atestado. Tudo ocorre de forma prática e por meio de assinatura digital.

Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do país, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.hospitalipo.com

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Tapete sanitizante se torna aliado no combate ao Coronavírus

06/08/2020    Gustavo Siqueira

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Qual estratégia você adotou para garantir a limpeza do calçado contra a Covid-19 na entrada da sua casa ou da sua empresa? Colocou panos encharcados de líquido sanitizante? Encheu os capachos de água sanitária até transbordar? Para evitar estas táticas improvisadas e como forma de levar mais praticidade a todo ritual de desinfecção, o tapete sanitizante surgiu como um importante aliado, que oferece até 90% de eficácia na higienização.

Com design inovador, ele funciona como uma “bandeja” de produto para desinfecção. A ideia é que o consumidor aplique no tapete a mistura de 1 litro de água e 3 colheres de água sanitária, solução certificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Por contar com uma borda elevada e vedante que assegura a retenção do líquido, o produto garante a limpeza dos calçados e organização na entrada de casa ou dos estabelecimentos. Produzido em vinil, possui tramas entrelaçadas que retém a sujeira e faz com que a solução concentrada sobressaia no tapete conforme a pessoa pise com o calçado. “Assim a solução não vaza e fica mais tempo desinfetando o sapato. Isso vai trazer saúde para a família e vai deixar todos os germes e sujeira fora de casa”, explica o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o ‘Dr. Bactéria’.

Para garantir a eficácia na higienização, indica-se que o tapete sanitizante fique na área externa das casas ou comércios. Próximo a ele deve ser colocado um outro capacho para secar os calçados, após a desinfecção. O item deve ser lavado diariamente. O consumidor também precisa ficar atento na reposição da solução sanitizante a cada três horas. Além disso, é necessária atenção à concentração de cloro que deve ser de 2% a 2,5%, conforme indicado pela OMS, e é importante que ela seja diluída em água.

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Produzido pela Kapazi, líder brasileira no mercado de tapetes e capachos, o sanitizante é fruto da união de dois produtos: o vinil, que oferece a base de PVC com as tramas entrelaçadas; com a borda flex, produzida em borracha e sem emendas. Para atingir o modelo atual, a empresa realizou dezenas de testes que asseguraram a eficácia na desinfecção, retenção de líquido, zero desgaste, durabilidade com abrasivo, resistência às ações do tempo, entre outros. “É momento de cuidarmos de nós, da nossa família e do próximo, por isso, desenvolvemos esse produto que integra os demais equipamentos de proteção individual atuais, como as máscaras ou o álcool em gel. Procuramos oferecer uma simples solução e que seja de baixo custo para que todos possam ter acesso e garantir a segurança de toda a comunidade”, afirma Jonathan Kapazi, diretor comercial da empresa.

Disponível para residências nos tamanhos 38x58 centímetros, e para empresas nas dimensões 70x100 centímetros e 90x130 centímetros, o tapete sanitizante já está disponível nas principais lojas do país, em pontos e venda físicos e on-line. O produto também está disponível no www.kapazionline.com.br.
 
Sobre a Kapazi

Com orgulho de ser genuinamente brasileira, há mais de 40 anos a Kapazi é a líder nacional no mercado de tapetes, capachos e revestimentos poliméricos para pisos. Com atuação em todo o país e mercado internacional, oferece soluções inovadoras ao segmento em mais de 2,5 mil itens de uso doméstico e profissional. Com um polo fabril de 40 mil metros quadrados, possui atuação multicanal com abrangência para atacado e varejo. Em constante compromisso com a inovação, a Kapazi atua em prol do desenvolvimento social e econômico e mantém firme visão de atingir a liderança do segmento nas Américas.

 

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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